twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

AutoCAD Civil 3D 2018 – Atualizando as folhas de seção

Gustavo Paula
04/07/2017

Um pedido frequente – particularmente daqueles que estão trabalhando com grandes projetos de estradas – é que o Civil 3D não trabalhe de forma diferente entre o AutoCAD Civil 3D e AutoCAD quando desenhamos um elemento/texto nas vistas das seções da rodovia. Um dos principais princípios do AutoCAD Civil 3D é a elaboração de documentação para sempre refletir o modelo do projeto. Esta relação é óbvia entre ao modelar um objeto no AutoCAD Civil 3D (por exemplo, um alinhamento que já vem com suas estacas e pontos notaveis), mas há limitações em situações onde usuários manualmente tenham que adicionar anotações do AutoCAD nas folhas da seção.

Aqui está o pedido…

“Eu não deveria perder tempo limpando, ajustando ou recriando manualmente algo se eu adicionar ou remover linhas ou textos dentro das seções, pois quando eu altero as visualizações de seção de largura ou altura ou mover uma vista de seção em uma folha eu perco tudo aquilo que adicionei manualmente.”

Nós estivemos observando isso por um tempo e algumas coisas precisavam ser levadas em conta na nossa solução:

  1. O que quer que possamos criar elas deve funcionar bem com as entidades básicas do AutoCAD. Ao invés de tentar reinventar os recursos de edição do AutoCAD, precisamos de uma solução que inclua entidades AutoCAD Civil 3D e AutoCAD.
  2. Nós queremos algo que seja fácil para as empresas implementarem. Assim como tudo que trabalhamos, o interface com o usuário e o fluxo de trabalho não deve ser extenso e sim complementar o modo como as pessoas trabalham. No entanto, assim como toda mudança, as empresas irão querer entender a nova maneira de trabalhar, e assim poderem ajustar práticas e procedimentos.

A solução é uma alteração de interface de usuário / fluxo de trabalho relativamente sutil no AutoCAD Civil 3D 2018 que resulta em uma melhoria significativa do fluxo de trabalho para gerar e manter folhas de seção. Na maioria das vezes, você pode trabalhar do mesmo modo que você tem trabalhado. Criar linhas simples, seções e então adicionar algum desenho adicional/bloco que você precise. A mudança é que nós agora incluímos uma “zona de trabalho” em torno da vista de seção para que qualquer coisa dentro se mova com a seção. Isto inclui que se você manualmente move a seção na folha ou se a seção seja rearranjada. Por exemplo, adicionar mais seções em um grupo de vista, mudar a espessura de uma simples linha, mudar a altura de uma seção da vista, ou manualmente mover a vista da seção e todos estes desenho irão se mover com a vista da seção que estão dentro.

Aqui tem vários vídeos muito bons na playlist “What’s New in Civil 3D 2018” do canal do YouTube ADSKInfrastructure!

Além desta “zona de trabalho” do desenho. Nós adicionamos a habilidade de movimentar seções a partir de um grupo de vista para outro e a habilidade de criar plan/ planta e perfil/ perfil e folha permitindo que as empresas iniciarem a produção de documentação mais cedo em um projeto e então progressivamente definir ou ajustar o projeto ou a entrega das estradas produzidas. Também estamos investigando ativamente melhorias adicionais para oferecer recursos semelhantes às visualizações de perfil, bem como projetar objetos em seções e perfis que aproveitarão as mudanças subjacentes que foram feitas no AutoCAD Civil 3D 2018.

Estamos ansiosos para ouvir sobre como essas, e as muitas outras mudanças, no AutoCAD Civil 3D 2018, afetam a eficiência da sua produção.

Featured Links

Gustavo Paula

Estagiário da equipe técnica AEC da Autodesk Brasil, estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antes de estagiar na Autodesk, trabalhou em obra, de um projeto residêncial, acompanhando as etapas e recursos necessários para condução dos trabalhos da equipe de obra.

0 Comments

'