twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Gerencie o link do Collaboration for Revit da sua área de trabalho

Se você ainda não baixou, é hora de baixar o Autodesk Desktop Connector para gerenciar o link entre o Collaboration for Revit e outros arquivos  hospedados no espaço de projeto do BIM 360 Team. O connector é um serviço de desktop que integra fontes de dados  com sua pasta desktop e com a estrutura de arquivos  para facilitar  o gerenciamento de arquivos. Anteriormente você tinha que enviar arquivos através de um navegador  web, perdendo tempo com download e upload antes de publicar. Agora o Desktop Connector deixa o seu trabalho muito mais eficiente com o BIM 360 Team. Os arquivos na fonte de dados são replicados  em um  driver conectado. Você pode gerenciar arquivos na fonte de dados através do driver conectado, assim como você faria com qualquer outra pasta na sua máquina, arrastando e soltando, renomeando e copiando arquivos. Mudanças feitas no driver conectado são automaticamente espelhadas para a fonte dos dados. Se você faz parte de mais de um hub no BIM 360 Team, cada um deles aparecerá em sua área de trabalho com o disco padrão de estrutura de pastas do Windows Explorer ou macOS Finder. Você pode acessar os seus hubs no Explorer ou Finder assim como qualquer outra pasta da sua máquina. O Desktop Connector substitui o descontinuado A360 Drive Desktop App.

Usando o Revit 2018, com o Desktop Connector, você pode gerenciar o link do Collaboration for Revit do seu desktop:

  1. Link os trabalhos compartilhados no Revit Models com arquivos DWG no mesmo projeto BIM 360 Team. Isto significa que qualquer um que acessar um modelo Revit no Colaboration for Revit verá os links. Observe que o arquivo linkado ao Collaboration for Revit usando o Desktop Connector funciona somente com o Revit 2018.2 (e as versões seguintes).
  2. Link projetos compartilhados na nuvem em Modelos Revit com outros arquivos com dados em comum, como o keynotes, parâmetros compartilhados ou arquivos Uniformat.
  3. Link modelos Revit não compartilhados na nuvem no mesmo projeto. Anteriormente, você não poderia fazer referência a um modelo que não estava no Collaboration for Revit, a menos que você baixasse, abrisse e iniciasse esse  modelo no Collaboration for Revit. Agora você pode atualizá-los regularmente, simplesmente enviando uma nova versão para o BIM 360 Team.

 

Para mais informações e vídeos, visite este post no Convergence Blog ou no artigo que postamos aqui no nosso blog: “Gerencie arquivos na nuvem, agora da sua área de trabalho“.

Featured Links

Márcia Lorena Santos

Estudante de Engenharia Civil, já estagiou em construtora multinacional, onde acompanhou rotinas de obra, apoiou diretamente a área de custo técnico e planejamento, teve contato - e pôde aprender- com engenheiros responsáveis por grandes projetos e agora integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil.

0 Comments

'