twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Saiu a nova versão do Revit 2018, venha saber as novidades

Gustavo Paula
25/04/2017

Confira as novos ferramentas de produtividade e outros suportes para projetos multidisciplinares, para a fabricação de detalhes e construções em geral.

É nessa época do ano, que nós ficamos mais orgulhosos do que nunca de compartilhar o que nós estivemos trabalhando. O Revit 2018 é o último passo de uma evolução contínua e de desenvolvimento do Revit para um BIM multidisciplinar. Nós estamos nos esforçando para entregar ferramentas para um modelo consistente, coordenado e completo para arquitetos, projetistas, engenheiros estruturais e gerentes de contratos. No último ano, nós mostramos nosso primeiro Revit road map público e este lançamento marca um movimento em direção deste caminho. O road map define prospectivas desse tema que guia e prioriza o desenvolvimento dos recursos do Revit e sua funcionalidade com o “input” vindo de vocês através do Revit Ideas Page. Nós achamos que o Revit 2018 é o melhor.

Como a Autodesk mudou para um modelo de assinaturas, nós estamos trabalhando para garantir que o Revit entregue coisas mais frequentemente durante o ano. O Revit 2018 inclui e é feito em novos recursos e funcionalidades que foram primeiramente disponibilizadas aos “subscribers” no Revit 2017.1 e no 2017.2.

Nosso objetivo é ajudar projetistas e engenheiros a fornecerem informações precisas de modelos e detalhamentos, e dar a capacidade para desenvolver modelos para um maior nível de fidelidade para a fabricação e instalação de fins práticos.

Nosso VP dos produtos BIM, Jim Lynch disse: “O Revit 2018 está otimizado para ser parte de um portfolio fundamental de BIM que atende aos projetistas de várias disiciplinas de arquitetura, engenharia, e projetistas de estruturas, e dos principais materiais como o aço e o concreto”. “Isso permite que os projetistas, os investidores e empreiteiros a modelar com maiores níveis de detalhe que pode conduzir a uma unidade o processo de construção para uma forma perfeita “.

Nós queremos que você foque no projeto, e não no software.  O Revit 2018 ajuda você a capturar sua intenção de projeto com melhorias de produtividade que automatizam fluxos de trabalho e simplificam processos dolorosos de várias etapas.

Nova ferramenta ou recursos avançados inclusos:

  • O Dynamo Player, liberado no Revit 2017.1, é agora parte do Revit 2018, oferecendo uma utilidade que funciona com scripts criados no Dynamo, fazendo que seja fácil para o usuário aplicarem Scripts que podem aprimorar e estender o comportamento do modelo Revit. Essa ferramenta permite que todo mundo aproveite o poder do visual do Dynamo sem precisar ser um expert.

  • O Revit 2018 estende a potência dos parâmetros globais, o que ajuda a incorporar a intenção de desenho em um modelo para se aplicar também às dimensões de diâmetro e radial e restrições de igualdade.
  • O novo link de modelo de coordenação permite que você use um arquivo do Navisworks como uma base no Revit, facilitando a coordenação com equipes externas que podem não estar funcionando no Revit. Isso permite que você estenda o Revit, e estamos ansiosos para ver como você vai começar a usar esta funcionalidade.

Usar um arquivo do Navisworks como subjacente no Revit

  • Uma das minhas características favoritas, o Revit 2018 agora inclui a habilidade de escalas e de adicionar parâmetros para links e grupos, ajudando você a melhor entender e quantificar um projeto.

Selecione um Model Groups ou link Revit como uma categoria quando criar um escala.

  • Conecte um projeto conceitual no ambiente Revit, o Revit agora suporta importação de arquivos SAT e Rhino. Esta características que já faziam parte do Revit 2017.1.

Para engenheiros estruturais

Embora eu não seja um engenheiro estrutural no mercado, eu estou ansioso para ver as novas ferramentas para um controle adicional controle sobre as conexões do aço. O Revit 2018 melhora o fluxo de trabalho entre engenheiros e detalhes de estruturas metálicas, ajudando a reduzir erros com mais detalhamento e estimativas.

Principais recursos novos ou aprimorados incluem:

Você pode criar conexões da estrutura metálica entre colunas, vigas, e contraventamentos usando qualquer família, incluindo as que são definidas pelos usuários. Além disso, o Steel Connections for Revit traz em mais de 100 novas conexões para modelagem de aço detalhada. Os engenheiros podem agora modelar não só a estrutura de aço em um ambiente BIM, mas também centenas de tipos de conexões de aço e detalhes que se integram perfeitamente com o Autodesk Advance Steel para automatizar os detalhes de aço e tornar os modelos prontos para fabricação.

Mais de 100 novas conexões para detalhamento de modelos metálicos

  • Recursos adicionais aumentam a versatilidade de modelagem de vergalhões com funcionalidade que ajuda os usuários a definir o reforço preciso para formas não-padrão de elementos de concreto. Você pode colocar o vergalhão em elementos concretos que têm geometria complexa, tais como pilares curvos ou decks e arquitetonicamente exigentes objetos de construção. E agora você pode reforçar elementos de concreto importados de arquivos SAT ou software Autodesk InfraWorks.

Definir reforço para elementos de betão não padrão

  • No Revit 2018, o gerenciamento de restrições gráficas de vergalhões está disponível nas visualizações em 3D, o que ajuda a definir modelos completos mais rapidamente. Você pode usar o Revit para transformar um projeto concreto em detalhes que se conectam à fabricação, permitindo que engenheiros estruturais trabalhem de perto em um ambiente BIM.

Obtenha um melhor controle da colocação de vergalhões de concreto

Para mecânica, elétrica e tubulação

Os aprimoramentos de modelagem de fabricação no Revit 2018 ajudam você a modelar mais eficientemente os elementos prontos para fabricação usando recursos de roteamento e agora suporta a modelagem detalhada de elementos de tubulação inclinada.

Modelo de elementos de fabricação MEP com encaminhamento multi-ponto

  • Principais recursos novos ou aprimorados incluem:

As melhorias no projeto mecânico ajudam a capturar os requisitos de energia do estágio inicial de forma mais eficaz com configurações de ar ao ar livre para espaços definidos pelo usuário e tipos de edifícios.

Definir tipos de espaço e incluir entradas de ar exterior em análise de energia

  • Os recursos do sistema Hydronic incluem novas conexões analíticas para facilitar a iteração do projeto. As melhorias para engenheiros mecânicos incluem análises de tubulação hidráulica em malha fechada – conectando fluxo e dados de queda de pressão a bombas – e utiliza um novo mecanismo de análise que computa em processos de fundo, melhorando o desempenho de edição de modelos.

Fluxo e dados de queda de pressão conectados à bomba, e processos de computação em segundo plano.

  • Melhorias no projeto elétrico incluem novas capacidades para editar circuitos para melhor captação de queda de tensão mais precisa e dados de projeto analítico.

Manipular e definir a via de circuito pretendida para análise a jusante

Para arquitetos

Finalmente, para os Arquitetos, o Revit 2018 apresenta um novo objeto Multistory Stair que permite a modelagem mais rápida e fácil de torres de escada complexas para edifícios com muitos andares. Conectando escadas aos níveis em um projeto você pode modelar uma escada e expandi-la para todo o edifício. Quando os níveis em sua mudança de edifício, a escada irá atualizar automaticamente também.

Adicionar e editar torres de escadas em edifícios de vários andares

Melhorando ainda mais o design de escadas para edifícios de vários andares, os aprimoramentos da ferramenta de grade permitem que você adicione trilhos de acompanhamento a uma torre de escada inteira com um clique e propagar edições de uma instância para todos em um grupo de corridas de escada semelhantes. Além de modelar grades associadas com a construção de escadarias, com Revit 2018 você também pode anexar trilhos à topografia para modelar esgrima, barreiras rodoviárias ou corrimãos ao ar livre. Isso continua o trabalho que fizemos em 2017 e 2017.1 para tornar a grade de modelagem mais fácil e simples.

                                                                                             Adicione corrimão a uma torre de escadas com um clique. Anexe cercas à topografia ou modelar cercas ou escadas livremente.

Também para arquitetos, a capacidade de modelar em perspectiva exibida com o Revit 2017.1 reduz a necessidade de alternar exibições para executar tarefas de modelagem diárias e trabalhar na visão que melhor suporta seu fluxo de trabalho.

Disponibilidade

Os assinantes do Revit, os conjuntos que contêm o Revit ou a coleção AEC obtêm acesso a todas as atualizações lançadas durante o período de assinatura e podem acessar a nova versão 2018, a partir de hoje, por meio de sua conta Autodesk agora.

O Revit 2018 está disponível globalmente para assinantes do Revit, ou através de uma assinatura para a coleção Autodesk Architecture, Engineering and Construction Collection. O Revit 2018 está disponível em inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, russo, polonês, português, tcheco, russo, japonês, chinês e coreano. A disponibilidade, os preços e os serviços relacionados da nuvem variam de acordo com o país.

Obtenha mais informações sobre recursos aqui.

Fique atento aqui no Blog Revit para postagens futuras que irão mergulhar mais profundamente em recursos individuais e o processo de pensamento que acontece por trás deles.

 

Featured Links

Gustavo Paula

Estagiário da equipe técnica AEC da Autodesk Brasil, estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antes de estagiar na Autodesk, trabalhou em obra, de um projeto residêncial, acompanhando as etapas e recursos necessários para condução dos trabalhos da equipe de obra.

0 Comments

'