twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Saiba onde a Autodesk pode auxiliar sua Instituição de Ensino

Colucci
09/10/2018

Olá pessoal, neste artigo pretendo apresentar à vocês alguns pontos em que a Autodesk pode auxiliar professores, alunos e coordenadores de cursos à atualizarem seus currículos e levarem para sala de aula as ferramentas necessárias para formar engenheiros que possam atuar nos desafios desta e da próximo geração.

Assim falarei sobre nossas licenças educacionais, Autodesk University, Autodesk Academy e parceiros Autodesk.

Este artigo é uma continuidade de um outro artigo lançado em Junho, onde falei sobre a importância de pensarmos sobre o ensino de AutoCAD nas instituições de Ensino Superior. Se você nao leu, aproveite e acesse clicando aqui.

Licenças Educacionais Gratuitas

Começaremos falando das Licenças Educacionais Gratuitas.

Você sabia que a Autodesk disponibiliza licenças totalmente gratuitas para que estudantes e professores possam utilizá-las em disciplinas existentes no Projeto Pedagógico do Curso?

Versões Educacionais Autodesk são disponibilizadas gratuitamente para professores e alunos.

Versões Educacionais Autodesk são disponibilizadas gratuitamente para professores e alunos.

Para isto, basta que o professor ou aluno crie uma conta Autodesk e instale as versões educacionais dos softwares em suas máquinas.

Assim, é possível utilizar Revit, Infraworks, Civil 3D, Navisworks e tantos outros softwares em suas disciplinas e ampliar as possibilidades dos alunos uma vez que será possível mostrar na prática ferramentas atuais de elaboração de projetos em BIM, compatibilização de projetos, extração de quantitativos e visualização do projeto em contexto.

Desta forma, as disciplinas de desenho, que em alguns casos fica o semestre todo ensinando o aluno formas de lutar com as regras da ABNT para documentação de projetos, poderão se tornar mais dinâmicas e fornecer maiores possibilidades para os alunos.

Para criar uma Conta Autodesk, e ter acesso às versões educacionais basta clicar aqui.

Como em alguns momentos os softwares educacionais são usados de forma equivocada, deixo aqui alguns locais onde licenças educacionais não são válidas e há necessidade de aquisição de licenças comerciais.

  1. Empresas Júnior
  2. Cursos de Extensão
  3. Projetos realizados por professores e alunos , que não sejam relacionados à disciplinas regulares.
  4. Novos projetos institucionais, reformas e ampliações

Para aquisições de licenças comerciais basta procurar por parceiros Autodesk.

Autodesk University

O Autodesk University é um grande evento realizado pela Autodesk em alguns locais do mundo. Nele o principal objetivo é apresentar as principais tendências tecnológicas que tem permitido às pessoas criarem um mundo melhor.

Sua versão em Las Vegas é fantástica e recebe cerca de 13 mil pessoas anualmente. Durante 4 dias você poderá aprender novos conceitos, ferramentas e entender de que forma poderá aplicar conceitos de engenharia a partir do uso de ferramentas atualizadas.

No vídeo acima é possível visualizar um pouco sobre como foi o AU Vegas 2017.

Não consegue ir até Las Vegas este ano? Não tem problema!

Todos os materiais apresentados podem ser acessados na página do AU na forma de aulas online.

Para isto basta que você acesse o sistema com a mesma conta Autodesk criada para acessar as versões educacionais.

Particularmente, o material disponível nesta página foi de extrema importância para minha formação e para que eu entendesse melhor os caminhos a trilhar no uso de ferramentas Autodesk.

Acesse todo conteúdo das últimas sessões do AU.

Acesse todo conteúdo das últimas sessões do AU.

Se você é aluno ou professor e sempre desejou utilizar nossas ferramentas em suas aulas, o Autodesk University é um bom local para aprender sobre estas ferramentas.

Para acessar todo este material do AU, basta clicar neste link e acessar com sua conta conforme falado acima.

Autodesk Academy

Outra forma de aprender a utilizar nossas ferramentas é a partir da Autodesk Academy.

A Autodesk Academy é um portal com diversos cursos online, tutoriais e webinars voltados para ensino. Nele você poderá aprender a utilizar nossas ferramentas a partir de vídeo aulas que vão direto ao ponto.

Com a mesma conta Autodesk que você acessa as versões educacionais para download e todo o conteúdo do AU, você também acessará a Autodes Academy.

Na imagem abaixo é possível visualizar alguns cursos voltados para estudantes aprenderem o que há de mais moderno em suas áreas.

Cursos para alunos ampliarem seus conhecimentos a partir de soluções Autodesk.

Cursos para alunos ampliarem seus conhecimentos a partir de soluções Autodesk.

Se você é professor, também há conteúdos exclusivos para que você entenda como utilizar nossas soluções em sala de aula.

Cursos para professores utilizarem ferramentas Autodesk em sala de aula.

Cursos para professores utilizarem ferramentas Autodesk em sala de aula.

Parceiros Autodesk

Além de tudo isso, a Autodesk conta com um grande time de parceiros que podem auxiliar a sua Instituição de Ensino a adquirir corretamente as licenças comerciais, para uso em Empresas Jr, projetos Institucionais, Núcleos de Pesquisas, assim como treinar os professores e alunos para utilizarem o máximo das possibilidades existentes no uso de nossas ferramentas.

Assim, não ha motivos para que a sua instituição de ensino fique presa apenas ao ensino de ferramentas CAD, e possa a partir do que foi mostrado acima permitir aos alunos se atualizarem e terem as ferramentas corretas para solucionar os problemas de hoje e os do futuro.

 

Featured Links

Colucci

1 Comment

View by:
Most Recent Oldest
  1. Avatarnizao_silva

    Não vai ter a feira da Autodesk University Brasil 2018?

'