twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

O desenho do projeto de Estradas é muito importante para a concepção e entendimento do projeto final. Hoje em dia, já existem diversos softwares que ajudam no desenvolvimento do projeto, facilitando e dando mais interatividade para os projetistas. Através deles já se consegue ir além do traçado e modelagem, podemos simular situações críticas como: enchentes, fluxo de trânsito entre outras atividades naturais adversas que são impactantes na infraestrutura.

1

O Infraworks 360 tem a proposta de completar o AutoCAD Civil 3D, sendo uma ferramenta poderosa, e de simples utilização dada sua interatividade com o usuário. Com essa ferramenta os usuários podem comunicar melhor com seu projeto inicial, e apresentá-lo aos envolvidos, de forma clara e dinâmica. O Software vai além da simples modelagem. Vale ressaltar que o Infraworks não vem para substituir o Civil 3D e sim para completá-lo.

Juntos, o AutoCAD Civil 3D e o Infraworks 360 têm um melhor rendimento, cada um com seu foco mas ambos comunicam-se muito bem entre si, podendo o projeto ser exportado de um para o outro.

Untitled

O Infraworks pode contemplar uma cidade inteira, ou apenas uma pequena área. É um programa de detalhamento de superfícies existentes que podem ser usadas de fontes online que são conectadas ao programa. Isto também pode ser feito no Civil 3D, mas você logo vai perceber que no Infraworks isso vai ser muito mais rápido.

projeto preeliminar

Aqui tem alguns links de onde vocês podem pegar esses dados:

 

Para completar ainda mais temos o Vehicle Tracking para realizar simulação de trajetória, e estacionamentos.

vechicletrc

Outro, o Navisworks é usado para projetos mais avançados, pois é capaz de fazer análise de interferência e planejamento. O Naviworks trabalha com dados georeferenciados. Não precisa exportar os dados, apenas referencia-los.

naviswarks

Seguem os links:

E o mais legal é que agora a Autodesk está com planos mais acessíveis para os nossos programas. Assinando o Architecture, Engineering & Construction Collection, você terá acesso a todos os softwares abordados no webiner, e muito mais. Dêem uma olha na lista:

CollectionAcesse aqui e saiba mais: http://www.autodesk.com.br/collections

 

Até aqui você pôde ver uma breve idéia do Infraworks 360 para projetos executivos de rodovias. Agora veja o vídeo do Webinar sobre o assunto:

 

 

Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco!

Obrigado!

Featured Links

Gustavo Paula

Estagiário da equipe técnica AEC da Autodesk Brasil, estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antes de estagiar na Autodesk, trabalhou em obra, de um projeto residêncial, acompanhando as etapas e recursos necessários para condução dos trabalhos da equipe de obra.

0 Comments

'