twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

+ BIM

É comum ouvir de Incorporadoras, Construtoras ou de Orgãos Públicos que é difícil contratar projetos em BIM porque não se encontram prestadores de serviço com capacitação.

Em parte isso acontece porque nem todo mundo está conectado em grupos de mídia social, e a procura via web nem sempre é confiável. Acredito que vale a pena divulgar quem tem feito um ótimo trabalho.

Neste post eu separei 4 nomes, que estão associados ao uso do Revit em especialidades diferentes.

São profissionais que investiram tempo na própria capacitação e podem apoiar quem está começando.

 

1 – Carolina Araujo

Projetos altamente detalhados, templates de várias disciplinas mas com certeza um dos melhores para Arquitetura. Ela faz qualquer tipo de projeto parecer fácil.

página: https://www.facebook.com/revitcarolinaaraujo

 

2- Everton Amaranto

Especializado em projetos de interiores usando o Revit. Ele acaba com a dúvida de quem ainda faz “maquetes” com Sketchup, se deveria fazer ou não com Revit.

página: https://www.facebook.com/evertonamaranto

 

3- Rodrigo

Ele mostra que é possível projetar instalações usando o Revit. Ensina vários truques impressionantes.

página: https://www.facebook.com/RodrigoRevitMep

 

4- Ricardo Freitas

O Ricardo está descobrindo várias formas de uso do conceito “Desenho Generativo”, ou seja, programação visual associada ao software de modelagem. Ele tem usado o Dynamo com o Revit e apresenta exemplos de automação de modelagem complexa, bem como a extração/importação de dados, vinculando planilhas externas.

Imagine aquilo que você ACHA que não consegue fazer com o REVIT. Ele vai descobrir um jeito de solucionar com o DYNAMO.

página: https://www.facebook.com/onbimtechnology

Featured Links

Ricardo Cardial

Arquiteto e Urbanista - UFRJ/1993 | AUTODESK Certified Professional. Começou a trabalhar com AutoCAD efetuando projetos em 3D. Em 2003 participou da primeira equipe brasileira a ser treinada em Revit, na ocasião como profissional técnico de Revenda Autodesk. Ministrou diversos treinamentos de Revit para grandes empresas ao redor do Brasil. Autor do Blog “REVIT +” desde de 2007, um dos primeiros canais de democratização no aprendizado do Revit, e autor do Livro “Revit Architecture 2011 – Curso Avançado”. Atualmente exerce o cargo de Techincal Sales Specialist - AEC, na Autodesk, apoiando a divulgação do BIM pelos setores privado e público. Demonstrando na prática como o BIM pode ser implementado através do conjunto: pessoas, processos e tecnologia.

0 Comments

'