twitter youtube facebook linkedin email

Mundo MFG - Blog Oficial sobre Design e Manufatura da Autodesk

E chegou o tão esperado dia! Hoje foi disponibilizado um super update para todos os assinantes da Product Design Collection, que teve seu nome atualizado para Product Design & Manufacturing Collection (PD&M Collection), a adição de duas ferramentas muito importantes:

  • Autodesk HSM
  • Nastran In-CAD

Com estas adições, todos os assinantes da Collection têm o poder do Nastran In-CAD para suas simulações e do Autodesk HSM para fresamentos até 5 eixos simultâneos e torneamento, sem custo adicional. Agora você pode ir do projeto até a fabricação com apenas uma assinatura e em um fluxo totalmente integrado usando como base o Autodesk Inventor.

Simulações

Para os usuários de Inventor Professional que usam o ambiente de simulação, o que muda com a chegada do Nastran In-CAD na Collection? Bom, eles terão muito mais recursos para FEA, além de tudo que já fazem no Inventor Professional terão agora mais:

  • Simulações de fadiga, flambagem, tensão transiente, resposta espectral, vibração randômica, estrutural não-linear como grandes deslocamentos, materiais não-lineares, entre outros. Mais detalhes aqui e aqui.

Usinagem (CAM)

Programe suas máquinas CNCs usando o ambiente de CAM do Inventor graças ao Autodesk HSM. Fresamento de 2,5 até 5 eixos simultâneos e torneamento agora são possíveis para os usuários da PD&M Collection usando o Autodesk HSM integrado ao Inventor e/ou SolidWorks.

  • Temos uma grande variedade de pós-processadores prontos conforme os fabricantes dos comandos numéricos, e se você tem algum conhecimento de programação e de linguagem de código G, você mesmo pode customizar seu pós-processador conforme suas máquinas. A lista para download dos pós-processadores está aqui.
  • Quer conhecer melhor os recursos de CAM disponíveis agora na PD&M Collection? Clique aqui.

Então se você tem a PD&M Collection, basta baixar o Nastran In-CAD e o HSM direto via Autodesk Desktop App ou pelo seu portal Accounts Autodesk e localizá-los conforme imagem abaixo:

Procure seu revendedor autorizado Autodesk se tiver qualquer dúvida ou para saber mais sobre estas novidades, treinamentos, etc.

Um abraço e até breve!

Featured Links

Raul Arozi

Especialista Técnico Sênior no Grupo de Produtos de Manufatura da Autodesk do Brasil, trabalha na área de softwares para engenharia mecânica e de produção desde 1999. Atuou em empresas revendedoras de softwares CAE/CAD/CAM/PDM de diferentes fabricantes como técnico de suporte e implantação; atuou em empresas desenvolvedoras de software CAD/CAM de Israel e dos EUA como gerente de operações para América Latina e como especialista técnico, respectivamente. Atualmente é integrante da equipe de especialistas técnicos da Autodesk desde 2010.

0 Comments

'