twitter youtube facebook linkedin email

Mundo MFG - Blog Oficial sobre Design e Manufatura da Autodesk

Novidades do Inventor 2021

O final de março é uma época emocionante do ano para a equipe do Inventor, enquanto nos preparamos para oferecer uma nova versão do Inventor para nossos usuários. Também estamos muito conscientes da situação atual do COVID-19 e do sério impacto que isso pode ter sobre você, sua família, sua empresa e sua comunidade. Aqui na equipe do Inventor, repetimos a mensagem da Autodesk sobre a prioridade da segurança de nossos parceiros, clientes e membros da equipe. Aqui está um link para os recursos da Autodesk que esperamos que possam ser úteis. autode.sk/covid-19

Desde 31/03/2020 os usuários do Inventor começaram a ver o Inventor 2021 disponível em todos os idiomas na suas contas da Autodesk e no Autodesk Desktop App. O Inventor 2021 é resultado final de 12 meses de feedbacks do clientes, esforço de desenvolvimento e pesquisa de mercado. E achamos que o resultado é algo que vocês realmente vão gostar muito. Aqui está uma visão geral de muitas das atualizações e aprimoramentos entregues no Inventor 2021.

Experiência

Cada grande versão recente do Inventor inclui um passo adiante no que conhecemos como Experiência na ferramenta. Alguns anos atrás, você viu atualizações no quadro do aplicativo e no suporte a 4K, seguido mais tarde por um navegador acoplável com recursos de pesquisa rápida e, no ano passado, com suporte a multi monitores e o novo tema. Embora o “Tema leve”, lançado no ano passado, tenha conferido ao Inventor e a alguns outros produtos uma aparência nova e uma linguagem de design comum, ouvimos muitos de vocês que também estavam ansiosos por ter uma opção obscura. Alguns de vocês tiveram uma prévia do tema escuro durante o Keynote de Design e Manufatura no Autodesk University. Trabalhamos com muitos de vocês na Comunidade de Feedback no desenvolvimento e no ajuste do Dark Theme para o Inventor 2021.

Além do Dark Theme, continuamos a atualizar os comandos para a estrutura moderna do painel de comandos. Com o Inventor 2021, você verá mais e mais painéis para comandos nos ambientes de modelagem de peças, tube & pipe e frame generator.

Com base nas informações de muitos de nossos usuários, o desempenho é mais importante do que nunca. Continuamos a avançar na versão 2021 com o desempenho otimizado em peças, montagem, frame generator e fluxos de trabalho de tube & pipe . Você experimentará fluxos de trabalho mais rápidos de abertura, atualização, computação e navegação gráfica com seus designs nesta versão. O Inventor 2021 não é simplesmente mais rápido. Otimizamos o processo de computação de ocorrências e o carregamento de memória para componentes invisíveis. Isso significa que você também experimentará menos uso de memória; portanto, maior capacidade de lidar com montagens maiores.

Fluxos de trabalho

O Inventor oferece suporte a fluxos de trabalho associativos com dados não nativos desde o Inventor 2016 com nossa tecnologia AnyCAD. Basta escolher a opção “referência” na importação e poder acomodar facilmente as alterações na montagem, nos desenhos, nas simulações etc. do seu Inventor, sem precisar reimportar manualmente. Nos últimos anos, adicionamos formatos como STEP, SolidEdge e Fusion 360, além de conexões associativas 2D-3D refinadas com o AutoCAD.

Uma parcela significativa de nossa comunidade do Inventor trabalha com empresas do setor de Arquitetura, Engenharia e Construção. Nessas contas, eles geralmente precisam criar designs personalizados no contexto de um edifício. Com o Inventor 2021, estamos introduzindo a associatividade AnyCAD para os dados do Revit. Agora você pode aproveitar os novos fluxos de trabalho do Revit AnyCAD para trazer apenas os dados necessários de um arquivo Revit e fazer com que eles sejam atualizados de forma associativa no design do Inventor. Além disso, quando os dados do Revit são trazidos, as informações de aparência são transferidas e você obtém uma representação bem organizada da construção no navegador, facilitando a navegação.

A produtividade e os fluxos de trabalho de desenho foram aprimorados com os novos fluxos de trabalho no ambiente de detalhamento com as funcionalidades de desenhos iLogic . O Inventor 2021 permitirá um novo nível de automação de desenho para ajudá-lo a criar, modificar e concluir seus desenhos 2D. Com o Inventor 2021, sua criação de desenhos em 2D será mais rápida do que nunca.

Orientado ao Cliente

Além de tudo isso, o Inventor 2021 possui mais de 60 aprimoramentos direcionados diretamente a seus comentários e solicitações, além de todos os aprimoramentos incluídos nas atualizações incrementais no último verão e outono. Focamos esses aprimoramentos nas áreas que vocês discutiram conosco no Fórum do Inventor e na Comunidade de feedbacks, áreas destacadas na página Ideias e em nossas muitas reuniões presenciais e online no ano passado. Os aprimoramentos orientados ao cliente são representados em todo o Inventor em peças, montagens e desenhos. Para obter uma lista completa de aprimoramentos direcionados ao cliente, leia a ajuda online do Inventor 2021.

Nas próximas semanas, a equipe do Inventor fará mais algumas postagens para explorar alguns dos detalhes da versão 2021 do Inventor.

Atualizações para o Public Roadmap do Inventor

Como você pode ver na leitura sobre a versão do Inventor 2021, muitas das coisas listadas no Public Roadmap inicial do Inventor foram entregues com esta atualização mais recente. Isso significa que é hora de compartilharmos uma atualização sobre o que estamos trabalhando para as próximas atualizações e lançamentos do Inventor.

Este roteiro pode fazer declarações sobre eventos futuros e esforços de desenvolvimento de nossos produtos e serviços. Essas declarações refletem nossas expectativas atuais com base no que sabemos hoje. Nossos planos não pretendem ser uma promessa ou garantia de entrega futura de produtos, serviços ou recursos, e as decisões de compra não devem ser tomadas com base nessas declarações. Não assumimos nenhuma responsabilidade de atualizar este roteiro para refletir eventos que ocorrem ou circunstâncias que existem após a data de publicação deste roteiro.

Continuamos analisando como podemos oferecer Experiência, Automação e Insights para vocês com o desenvolvimento e aprimoramentos do Inventor. Muitas das áreas de desenvolvimento vêm diretamente de você, nossos usuários, na página Ideias do Inventor, no Fórum do Inventor e na Comunidade de comentários do Inventor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Experiência

Com a entrega do Tema Escuto no Inventor 2021, continuaremos a ouvir seus comentários sobre este novo tema e faremos aprimoramentos e melhorias conforme necessário. Além do trabalho temático, continuaremos movendo comandos para a arquitetura moderna do painel para melhorar a funcionalidade e aumentar sua produtividade. Estamos observando comandos mais complexos que são usados com frequência; como Filete, Chanfro e Loft, que exigem filtros de seleção adicionais e aprimoramentos de estrutura nos painéis.

Com base nos seus comentários, continuaremos focando na implementação de Ideias do Inventor. Esses aprimoramentos aparecerão em vários ambientes e editarão, criarão, salvarão e exportarão fluxos de trabalho. Esses aprimoramentos das Ideias do Inventor são escolhidos por vocês, nossos usuários do Inventor, e são o tipo de aprimoramentos contínuos que vocês estão esperando do Inventor a cada atualização. Continuamos a ouvi-lo e adicionamos suas idéias ao nosso backlog de desenvolvimento. Isso inclui melhorias em qualquer lugar, desde aprimoramentos adicionais do Frame Generator, até a personalização da funcionalidade do botão do meio do mouse e em todos os lugares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Automação

Vemos cada vez mais trabalhando com o Revit e o Inventor juntos. Com o Inventor 2021, introduzimos a capacidade de usar associativamente os dados do Revit no seu design do Inventor. Trabalhamos com muitos de vocês e ouvimos sua necessidade de usar os dados do Inventor no Revit da mesma maneira. Com base no feedback e na pesquisa, estamos trabalhando em estreitar a colaboração com a equipe do Revit para garantir que possamos ajudar a criar funcionalidades semelhantes para os usuários do Revit que precisam aproveitar os dados do Inventor em seus designs do Revit. Também estamos focando em como podemos ajudar os usuários do Inventor a preparar seus projetos para serem usados no Revit antes do compartilhamento. O foco é ajudar os profissionais de produtos de construção e fabricação personalizada a usar o poder do Inventor para o projeto de engenharia, juntamente com o Revit para modelos de construção em larga escala.

Insight

Aqueles de vocês que participam dos testes alfa e beta do Inventor podem ter notado que solicitamos seus comentários sobre o Inventor quando você encerra sua sessão. O feedback foi incrivelmente valioso à medida que desenvolvemos para a versão final do Inventor 2021. No futuro, estamos procurando maneiras de permitir que você forneça feedback diretamente à equipe de desenvolvimento no Inventor que você está executando para realizar seu trabalho diário. Nosso objetivo é usar esse feedback juntamente com todos os outros canais usados para fornecer feedback diretamente à equipe do Inventor.

Como se envolver

Desenvolvedores, designers e gerentes de produto da equipe do Inventor conversam com os clientes todos os dias através da página Ideias do Inventor e do Fórum do Inventor. Como parte da Comunidade de comentários do Inventor, você pode obter muito mais informações sobre os projetos nos quais estamos trabalhando no Inventor e testar as construções alfa e beta através do navegador. Incentivamos você a se envolver em uma ou todas as comunidades que você considera valiosas e deixe-nos saber o que você gostaria de ver nas próximas versões do Inventor!

Como sempre, em nome de toda a equipe do Inventor, agradeço por ser um usuário do Inventor. Mal podemos esperar para ouvir o que você pensa do Inventor 2021 e o que deseja ver no Inventor no futuro!

Featured Links

Guilherme Custodio

Guilherme é vendedor Técnico de produtos Autodesk da linha de manufatura na PARS . Possui mais de 11 anos na indústria metal/mecânica, sendo que durante 3 anos foi expatriado como engenheiro de desenvolvimento na Alemanha. Suas principais expertises são voltadas para as áreas CAD/CAM/CAE/PDM e manufatura aditiva.

'