twitter youtube facebook linkedin email

Mundo MFG - Blog Oficial sobre Design e Manufatura da Autodesk

Porque agora?

Nos últimos anos, a equipe do Vault tornou o feedback do cliente parte integrante do processo de desenvolvimento de produto. Nossa equipe de desenvolvimento se reúne com os clientes em suas instalações, nos escritórios da Autodesk, em conferências e online ao longo do ano para obter feedback de toda a comunidade do Vault. Os planos para os próximos lançamentos são moldados pelas necessidades do mercado mais do que nunca.

Todos os eventos de feedback se tornaram virtuais este ano, mas descobrimos que o interesse em usar o gerenciamento de dados do Autodesk Vault aumentou. Estamos atraindo mais novos clientes, realizando mais eventos online e entregando mais briefings focados no que há de novo e no que está por vir para atender às solicitações.

Para ajudar a aumentar a escala, lançamos um novo site de roteiro no mês de agosto focado no que há de mais recente em desenvolvimento de software Autodesk ® Vault. Ele oferece uma maneira rápida de se atualizar sobre os lançamentos recentes, além de um vislumbre do que estamos trabalhando para o futuro e maneiras de nos conectarmos para compartilhar comentários. Você pode conferir aqui – está ao vivo agora!

Alguns antecedentes do Autodesk Vault

Em todo o mundo, empresas de manufatura e construção estão convertendo suas melhores ideias em dados que alimentam seus negócios. Os modelos CAD/CAE, resultados de simulação, caminhos de ferramentas CAM, listas de materiais, desenhos, folhas de especificações e conteúdo gerado devem ser gerenciados de forma eficaz por equipes distribuídas. Esses dados são complexos e nossos clientes escolhem o gerenciamento de dados do Autodesk Vault porque o Vault conhece os modelos, referências, desenhos, regras, automações e funções que as equipes precisam gerenciar bem para ajudá-los a ganhar negócios e concluir projetos.

O Vault entende profundamente os dados complexos envolvidos no projeto e na engenharia , é por isso que bilhões de arquivos são gerenciados em servidores Vault em todo o mundo.

Desde o lançamento do Vault, há 20 anos, ele se tornou um sistema de gerenciamento de dados altamente confiável para dados de projeto e engenharia da Autodesk, com milhares de servidores Vault em todo o mundo hospedando literalmente bilhões de arquivos. Com esse tipo de escala, vemos muitas solicitações de muitas funções e setores diferentes. No entanto, as necessidades futuras de que ouvimos falar geralmente se resumem em algumas áreas principais.

Adotando novas formas de trabalhar

Um grande problema é que nossos clientes estão adotando rapidamente novas formas de trabalhar. Muito do que costumava ser feito apenas em um cubículo de escritório agora está acontecendo em todos os lugares. Os dados do Vault precisam estar disponíveis onde as revisões de projeto acontecem, onde as peças são encomendadas ou feitas, onde os negócios são conquistados no campo e onde decisões importantes são tomadas.

Nossos clientes esperam acesso confiável aos dados e a capacidade de levar os projetos adiante onde quer que estejam. Eles querem poder trabalhar com seus dados de forma eficiente, quer estejam projetando em seu sistema CAD, tomando uma decisão sobre a linha de produção ou cuidando de algo em casa.

Colaboração em expansão

Também ouvimos muito sobre a necessidade de colaboração expandida. O próprio Autodesk Vault é construído desde o início para permitir a colaboração dentro de uma equipe de desenvolvimento. No entanto, vemos cada vez mais participantes desempenhando um papel nos projetos. Engenheiros de manufatura, gerentes, departamentos de qualidade, representantes de vendas e muito mais estão participando das revisões e fornecendo feedback à medida que os projetos prosseguem.

Sinalizando essa necessidade de colaboração mais integrada, o interesse em ferramentas que estendem o Vault além do departamento de engenharia, como Autodesk Drive, Fusion 360 e BIM 360, aumentou. Visualizações compartilhadas é outro exemplo com foco na colaboração além do departamento de engenharia, onde o uso diário dobrou apenas no ano passado. Esperamos que essa necessidade crescente de colaboração continue no futuro.

Aumentando a resiliência dos negócios

Por último, a resiliência é algo que vemos pesando nas mentes de muitos fabricantes globais. Eles precisam cada vez mais de maneiras eficientes de se conectar rapidamente entre as divisões ou com novos fornecedores. Eles devem ser capazes de trocar dados com segurança de forma controlada em todo o seu ecossistema, fornecendo o nível certo de acesso aos dados certos no momento certo. Isso lhes dá a capacidade de se ajustar rapidamente às novas restrições e escalar para atender à nova demanda.

A pandemia não criou essas necessidades, mas certamente as acelerou e fez com que toda a indústria de manufatura e construção pensasse estrategicamente sobre onde e como responder. Com essa urgência crescente em mente e a isenção de responsabilidade abaixo (*), queríamos compartilhar onde pretendemos levar o Vault no futuro para que nossos clientes possam entender sua direção e se juntar a nós na jornada.

Para onde vamos com o Autodesk Vault

roteiro do Autodesk Vault destaca as áreas em que estamos trabalhando para oferecer um Vault mais moderno, conectado e perspicaz. Esses conceitos estão estruturando nosso pensamento em muitos produtos da Autodesk; vamos mergulhar em alguns detalhes sobre o que isso significa no contexto do Vault:

Moderno

O objetivo aqui é fornecer produtos Autodesk voltados para o futuro e desenvolvidos especificamente para os clientes que atendemos em todo o mundo. Um Vault moderno deve permitir as novas maneiras das pessoas trabalharem, portanto, o foco nas necessidades baseadas em funções e na flexibilidade são essenciais.

Um exemplo em que estamos trabalhando nesta área é a capacidade de um designer ver dados contextuais como usos/locais de uso e pedidos de alteração de engenharia associados diretamente no sistema CAD sem a necessidade de abrir um Vault Client separado. Isso permite que eles trabalhem dentro da ferramenta onde se sentirem mais confortáveis ​​e vejam com mais rapidez e facilidade todas as informações de que precisam, sem iniciar um aplicativo separado. Superficialmente, parece uma pequena mudança, mas para esse tipo de usuário pode fazer uma diferença perceptível em ajudá-los a trabalhar da maneira que desejam no dia a dia.

 

Você está trabalhando no Inventor e quer ver os detalhes dos seus dados? Acesse informações sobre onde os modelos são usados, lista de materiais e pedidos de alteração relacionados em um instante. É uma das muitas maneiras pelas quais estamos ajustando a experiência do Vault para torná-la mais moderna e com desempenho para o futuro.

Conectado

Trata-se de conectar usuários e colaboradores do Vault a seus dados e uns aos outros, a qualquer hora, em qualquer lugar. Um exemplo significativo disso é o aplicativo móvel Autodesk Vault . Em novembro do ano passado, pesquisas com clientes indicaram que mais de 60% estão procurando uma maneira fácil de acessar os dados em trânsito. Queremos possibilitar isso, oferecendo uma experiência rica do Vault em telefones e tablets, com excelentes recursos de pesquisa, visualização e gerenciamento de alterações em iOS e Android.

Outro grande é um novo recurso que chamamos de “Vault Cloud Connect”, que é uma opção para estender o acesso aos dados do Vault para colaboradores de interesse específicos, incluindo diferentes fornecedores ou colaboradores fora do firewall. Ele permite que os usuários continuem gerenciando dados de engenharia e colaborando fora da rede do escritório, proporcionando maior flexibilidade e extensibilidade quando necessário.

Hoje em dia, todos precisam acessar seus dados a qualquer hora e em qualquer lugar. O Vault está se tornando cada vez mais habilitado para a web e se expandindo para novas plataformas com aplicativos nativos para telefones e tablets.

Perspicaz

Trata-se de permitir que nossos clientes colham novo valor de dados por meio de automação e análise. Há um potencial notável aqui no contexto do Autodesk Vault. Um dos primeiros exemplos fornecidos há alguns meses é o recurso de pesquisa duplicada do Vault , essencialmente, um recurso de pesquisa inteligente com base na geometria 3D.

A Pesquisa de Duplicatas pode ser usada para ajudar a reduzir o esforço de gerenciamento e liberação de peças duplicadas, proporcionando economia de tempo e custos. Estamos trabalhando para expandir a Pesquisa Duplicada para incluir filtros adicionais, bem como expandir para novos insights para indivíduos e equipes.

O recurso Duplicate Search do Vault ajuda a identificar onde existe geometria duplicada e permite que os usuários padronizem o conteúdo. Filtros estão sendo adicionados para fornecer mais controle, ajudando você a encontrar resultados mais relevantes com mais rapidez.

Esses são apenas alguns exemplos iniciais. O próprio site do roteiro do produto Autodesk Vault compartilha mais do que estamos trabalhando e continuaremos a atualizá-lo conforme as coisas evoluem. Com o tempo, você pode esperar ver mais lá não apenas sobre o Vault, mas nossa abordagem geral para construir uma plataforma de dados extensível conectando todos os nossos produtos de design e manufatura. O objetivo é levar a uma solução melhor para o amanhã, e faremos progresso por meio do compartilhamento contínuo de feedback e ideias. Portanto, verifique o site e incluiu informações sobre a comunidade de feedback do Vault. Estamos ansiosos para a conversa para nos ajudar a construir um produto Vault melhor.

Visite o Roadmap do Vault

* Um lembrete sobre nossos roteiros. Observe que podemos fazer declarações sobre eventos futuros e esforços de desenvolvimento para nossos produtos e serviços. Essas declarações refletem nossas expectativas atuais com base no que sabemos hoje. Nossos planos não pretendem ser uma promessa ou garantia de entrega futura de produtos, serviços ou recursos, e as decisões de compra não devem ser feitas com base nessas declarações. Não assumimos qualquer responsabilidade de atualizar os roteiros para refletir os eventos que ocorrem ou as circunstâncias que existem após sua publicação.

  • Most liked posts

  • Featured Links

    Renan Silva

    Renan é vendedor Técnico de produtos Autodesk da linha de manufatura na PARS . Possui mais de 10 anos na indústria de papel e celulose, atuando no desenvolvimento de produtos, sistemas, processos e soluções de alto desempenho para tratamento de efluentes e resíduos industriais em todo território da América Latina. As principais expertises são voltadas para o desenvolvimento de P&ID e prototipagem 3D de plantas industriais.

    0 Comments

    '