twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre AEC da Autodesk Brasil

Como Automatizar o Processo de Criação de Vias – InfraWorks| Parte 2

Olá pessoal, bem vindos a mais uma dica do nosso blog, nesta semana separamos dicas de configuração de vias no InfraWorks, continuando nosso modelo anteriormente havíamos configurado as vias de forma simples para uma concepção inicial do modelo, no vídeo de hoje teremos dicas de como Configurar as setas das pistas corretamente, retirar ou manter as pinturas nos asfalto, também mostramos como ajustar intersecções de vias no InfraWorks.

Configuração de Vias e Faixas – InfraWoks


Para iniciar nosso fluxo nós visualizamos e verificamos as condições existentes das vias no google maps para utilizar como base e configurar os sentido das vias, seguindo o fluxo iniciamos deletando partes das vias que estavam “Partidas”, ou seja, as vias não eram contínuas estavam parceladas e isso causaria problemas no momento em que criássemos intersecções entre as avenidas. Deletamos as faixas que estavam no sentindo oposto, essa avenida é dividida por um canteiro central que divide e indica justamente o sentido da avenida que estamos modelando, depois de finalizar esses passos adicionando as faixas corretamente, criamos 2 faixas adicionais sendo que a segunda funciona como uma faixa de recuo para veículos pararem rapidamente. Assista o vídeo abaixo e entenda melhor todos esses passos:

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'