twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Como Automatizar o Processo de Criação de Vias – InfraWorks| Parte 1

Olá pessoal, na publicação de hoje preparei um vídeo com uma dica rápida utilizando o InfraWorks para desenvolver um projeto de Vias, no qual irá compor e melhorar nosso modelo. Esta é a primeira parte do vídeo e está focado em uma introdução e desenvolvimento da base do nosso modelo, o qual será trabalhado posteriormente e evoluído com objetos e vegetação, assim como dicas de como adicionar faixas e como criar ciclovias.

Criação da Sinalização de Faixas e Setas

Com o InfraWorks esse processo de desenvolvimento das divisões das faixas de cada pista e a sinalização das setas são automatizados, assim que a propriedade da via é alterada para Component Road (Componente de via), o software entende e começa a desenvolver as interseções com mais precisão e após todas as vias que estão interligadas serem convertidas para essa nova características, as sinalizações das setas são criadas pelo próprio programa. Confira esse processo no vídeo abaixo :

https://youtu.be/k4FW5_OcXvE

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'