twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

COMO CRIAR UMA SUPERFÍCIE UTILIZANDO TEXTOS E PONTOS

Hoje mostrarei dicas rápidas no Civil 3D que vão te ajudar a otimizar tempo evitando retrabalhos, nosso conteúdo está concentrado em um vídeo nesta semana mostrando o passo a passo da Modelagem de uma Superfície utilizando textos e pontos como referência para gerar as nossas curvas de nível e nosso modelo 3D. A utilização deste recurso pode ser útil para arquivos que foram criados em modelos mais antigos ou não compatíveis com a atualização do Software atual, ou caso você tenha um modelo em texto e gostaria de transformar isso em um modelo tridimensional.

Principais Comandos


Os principais comandos utilizados para gerar nossa topografia, são:

  • Create a Surface– A criação de uma superfície no Civil 3D localizado na aba da Toolspace, define e cria  uma superfície topográfica padrão para adionar posteriormente o nosso modelo 3D do terreno.
  • Move Text to Elevation– Com esse comando é possível fazer a transformação das cotas inseridas no Civil 3D em texto, para cotas reais de projeto ( Elevação Z  nas propriedades do elemento)
  • Drawing Objects– É com esse comando que concretizamos o nosso modelo do terreno, após ter configurado todas as coisas necessárias, utilizo para transformar os meus textos e pontos em um modelo de Superfície que seja possível trabalhar não só no Civil mas também nos Softwares incluídos na Coleção AEC. 

Assista o vídeo abaixo:

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'