twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Novidades do AutoCAD Civil 3D 2014 – Parte 1: Criação de Seções a partir de Sólidos do AutoCAD

Pedro Soethe
19/04/2013

Olá! Esta é a primeira de uma série de publicações que faremos sobre as novas funcionalidades do AutoCAD Civil 3D 2014. Hoje falaremos um pouco sobre a criação de seções a partir de sólidos desenvolvidos no AutoCAD. Esta funcionalidade irá auxiliar na modelagem de hidrelétricas, na análise de áreas para mineração entre outras atividades.

Nessa nova versão do programa é possível controlar como são projetadas as seções de sólidos do AutoCAD.

Para fazer isso basta abrir a caixa de diálogo “Projection Styles – Solids” e ir na aba “Section”.

Ao escolher o tipo de objeto selecione “AutoCAD Solids”. Para o modo de exibição do objeto escolha a opção “As Drawn” e ative a caixa de seleção “Section”, que irá definir o estilo da projeção.

Nf-objects__projection

A projeção do sólido é feita de forma a representar a posição exata onde a linha de amostragem atravessa o sólido. É importante lembrar que, caso você não ativar a caixa “Section”, a projeção será feita como se a linha de amostragem passasse pelo centro geométrico do sólido, sem levar em conta o ponto onde a linha de amostragem de fato passa.

Obrigado, e até a próxima!

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

1 Comment

View by:
Most Recent Oldest
  1. AvatarRodrigo Braz Tercero

    Olá Daniel e Daphine, bom dia!
    Parabéns pelo blog, o acompanho faz tempo, porém é a minha primeira postagem.
    Essa nova possibilidade me interessou muito. Trabalho com barragens, atualmente no projeto de Belo Monte. Nosso método é por modelagem em 3d no Cad mesmo. Porém, eu sempre que possível, procuro utilizar o Civil3d, com o SAC e Corridor to Solids. Gostaria de saber se posso lhe enviar um modelo em sólido para você avaliar a possibilidade de aplicar o Civil 2014 na geração de seções e principalmente a possibilidade de aplicar os “labels” nas seções geradas.
    Desde já agradeço.
    Um Abraço.

'