twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

O software Civil 3D é uma solução de projeto e documentação de Engenharia Civil que suporta fluxos de trabalho Building Information Modeling (BIM). Melhore a entrega dos projetos, mantenha dados consistentes e reaja mais rapidamente às alterações de projeto.

Novo Visual e Novos Recursos

A versão 2020 do Civil 3D vem com aprimoramentos notáveis em análises de águas pluviais e esgoto, análise de rede por gravidade e uma interface de usuário atualizada.

As primeiras coisas que você pode notar no Civil 3D 2020 é a mudança do ícone, que agora é representado pelo “C”, e a aparência — um tema azul escuro na faixa de opções. Os ícones dos comandos também foram aprimorados para se adequar à alta resolução dos monitores e para comunicar melhor a finalidade de cada comando. Essas atualizações foram projetadas para criar uma experiência uniforme em toda a coleção AEC.

 

 

Analyze Gravity Network

O aprimoramento do comando Analyze Gravity Network (Analisar Rede de Gravidade) ajuda os usuários a analisar uma rede de tubulação de gravidade e, em seguida, aplicar os resultados ao modelo. Esse recurso usa as propriedades hidráulicas e os detalhes da sarjeta de cada estrutura que está sendo analisada na rede. A janela do comando Analyze Gravity Network foi substituída por uma caixa de diálogo não-modal, que permite que você interaja com o desenho enquanto o comando está ativo. Existem três tipos diferentes de análise para escolher: Redimensionar as tubulações e redefinir as geratrizes, Calcular as linhas de declividade de energia e piezométrica e Análise de embocadura.

Ao selecionar o botão de Detalhes da Rede antes de executar a análise, você pode revisar e resolver problemas antes de executar a análise final. Além disso, você pode ver os resultados finais de sua análise em um relatório na planilha do Excel .

Storm and Sanitary Analysis

*Ative a legenda em português

Existem vários recursos atualizados no Autodesk Storm and Sanitary Analysis, que acompanha o Civil 3D 2020.

Ao analisar vários eventos de chuva, agora você pode adicionar as condições de água a jusante separadas para cada evento e editá-las.

Ao usar hidrogramas sem dimensão, você pode agora ajustar o fator da taxa de pico do hidrograma da sub-bacia. Por exemplo, se você estiver executando um modelo de hidrologia SCS, TR20 ou TR55, a caixa de diálogo da sub-bacia habilitará um novo campo de fator de taxa de pico na parte superior da caixa de diálogo e para cada sub-bacia na tabela na parte inferior. O fator pode ser inserido em qualquer localização e copiado de uma sub-bacia para outra.

Dynamo para o Civil 3D

Essa novidade do Civil 3D 2020 tem um post específico aqui no Blog Mundo AEC, de tão interessante e relevante que ela é! Confira Aqui.

Esta versão do Civil 3D oferece melhorias adicionais ao desempenho, aprimorando o projeto BIM e as eficiências de produção para projetos maiores e mais complexos. A versão mais recente vem repleta de novos recursos e estamos particularmente empolgados em apresentar o Dynamo para o Civil 3D, que simplificará as tarefas repetitivas e ajudará você a aproveitar melhor seu modelo.

Com o Dynamo para o Civil 3D, entramos na próxima era de automação de projeto e de BIM computacional. Os clientes poderão iterar, automatizar e resolver desafios complexos de projeto, reduzindo significativamente o tempo e melhorando a qualidade. Você pode começar com os scripts de amostra incluídos ou usar o ambiente de programação visual para desenvolver scripts personalizados para lidar com suas tarefas específicas. Acelere a eficiência do projeto com o Dynamo para o Civil 3D e os novos recursos do Civil 3D 2020. Assista ao Dynamo em ação abaixo:

*Ative a legenda em português

Engenheiros da TUC Rail da Bélgica, empresa de gestão de infraestrutura ferroviária, já estão incorporando o sistema para seus próprios usos com grande sucesso.

“O Dynamo me dá os meios para ser mais flexível e rápido na adoção de soluções. Na minha experiência, esperamos que os projetos sejam padrão, mas toda hora você descobre que precisa de algo um pouco diferente. Com os nós certos, será mais fácil criar uma variação e testar algo novo.

Também espero que os desenhistas projetistas usem essa ferramenta. Isso é simples script, não apenas com o AutoCAD, não apenas com o Civil 3D, mas com a geometria e os dados como um todo. Como programador, estou muito feliz com o motor visual do Dynamo para suportar programação com geometria.

A possibilidade de manipular o AutoCAD e a geometria ao mesmo tempo é uma das grandes vantagens em comparação com o AutoCAD lisp .”

– Wouter Bulens, TUC RAIL

Pronto para experimentar o Dynamo para o Civil 3D? Novos clientes podem iniciar uma avaliação gratuita de 30 dias do Civil 3D. Os atuais assinantes do Civil 3D e da AEC Collection podem baixar o Civil 3D 2020 através do Autodesk Desktop App ou da sua conta da Autodesk. Observe que o Dynamo para o Civil 3D está disponível como uma instalação separada por meio do Autodesk Desktop App e da sua conta da Autodesk.

 

Adaptado de: http://www.infrastructure-reimagined.com/infraworks-civil3d-2020/

 

Featured Links

Juliana Conde

Juliana Conde é estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui experiência na área de urbanismo, atuando na fase de pré-licitação de projetos de parceria público privada de iluminação pública, já tendo contato com softwares de geoprocessamento e agora integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre ela, acesse seu perfil do LinkedIn: www.linkedin.com/in/juliana-conde-perfil

0 Comments

'