twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Novidades do Civil 3D, InfraWorks e ReCap Pro 2024

As atualizações de 2024 para o Civil 3D, InfraWorks e ReCap Pro estão aqui! Elas ajudam a tornar o design e a modelagem digital de projetos de infraestrutura muito mais rápidos e eficientes, ao mesmo tempo em que incorporam elementos de design sustentável para processos de planejamento mais simplificados.

Projetar em um contexto de mundo real agora é menos complexo: os fluxos de trabalho em todas as três ferramentas de infraestrutura foram otimizados e facilitam muito o compartilhamento de dados e designs entre aplicativos e colegas.

Leia para obter uma visão geral de algumas das atualizações mais interessantes:

Civil 3D

A versão mais recente do Civil 3D oferece eficiências de projeto, fluxos de trabalho otimizados e aprimoramentos de desempenho que ajudam a reduzir o tempo geral de projeto e agilizar sua entrega.

Neste vídeo, veja o que há de novo nos recursos do Civil 3D, incluindo subassemblies, transições de corredor, conector para ArcGIS e Project Explorer.

As novidades:

Estamos entusiasmados em apresentar a nova funcionalidade de implantação e gerenciamento de subassemblies no Civil 3D 2024.  Os engenheiros civis podem implantar assemblies e subassemblies com mais eficiência. No Civil 3D 2024, um subassembly personalizado pode ser postado em um local de projeto compartilhado. Se uma nova versão do subassembly for postado nesse local, os corredores que consomem o subassembly poderão ser facilmente atualizados para usar a nova versão. Esse novo processo torna muito mais fácil garantir que todos os corredores de um projeto estejam usando o conteúdo mais atual.

O Project Explorer está agora incluído no instalador do Civil 3D 2024, fornecendo a todos os assinantes do Civil 3D acesso a esta poderosa ferramenta sem custo adicional. Antes disso, era uma extensão que vinha com um custo. Na nova versão, aprimoramos os recursos de navegação entre o Project Explorer e o Civil 3D e fornecemos novas ferramentas poderosas para tornar o gerenciamento e a geração de relatórios de dados de propriedades personalizados mais eficientes.

O que foi melhorado:

Há novos aprimoramentos no conector para o ArcGIS. Como lembrete, o Autodesk Connector for ArcGIS mantém uma conexão ao vivo entre Civil 3D, InfraWorks, AutoCAD Map3D e ArcGIS. Os aprimoramentos mais recentes para o conector para o ArcGIS do Civil 3D permitem que os clientes tenham maior controle sobre a importação e exportação de dados do ArcGIS para desenhos Civil 3D, para que você possa projetar com contexto geográfico e sustentabilidade em mente. Agora você pode importar objetos do ArcGIS como pontos, polilinhas ou polígonosdo AutoCAD. Novas definições de configuração para importar objetos do ArcGIS lhe dão mais controle dos dados do projeto, incluindo suporte para diferentes tipos de geometria. Além disso, você tem um melhor suporte para a importação de objetos de arco para o Civil 3D, para que você possa reduzir o tempo geral de design e a complexidade do projeto. Levar em consideração o ambiente circundante desde o início, isso significa que o processo de planejamento é mais fácil e rápido.

Aprimoramentos na criação de transições de corredor e na pressão no layout e edição da rede, melhoram o projeto para o processo de documentação ao modelar recursos complexos, economizando novamente tempo e, ao mesmo tempo, melhorando a qualidade do projeto.

Consulte o Product Help para obter as notas de versão completas do Civil 3D 2024.

InfraWorks 2024

As atualizações no InfraWorks trazem melhorias que ajudam as equipes de projeto de infraestrutura a gerenciar o design e a complexidade do projeto de forma mais transparente e eficaz.

Saiba mais sobre os novos recursos do InfraWorks 2024.

As novidades:

A Ferramenta de Medição de Elevação traz uma nova opção Elevação de Ponto para o menu Medir que permite passar o mouse sobre vértices no plano de recorte e ver sugestões visuais.

Eles indicam qual elevação de vértice está sendo exibida no marcador de dimensão dinâmica, juntamente com uma linha líder. Ele simplifica a extração de informações de elevação dentro do processo de projeto, reduzindo seu tempo geral.

O que foi melhorado:

Fluxos de trabalho simplificados significam que você pode:

  • Importar famílias do Revit, como conteúdo paramétrico, que agora inclui componentes extrudados 2D, bem como vigas 3D.
  • Trazer facilmente os componentes da família Revit para o InfraWorks, atualize-os e publique-os de volta no Revit como uma família para um fluxo de trabalho simplificado. Isso estende os componentes atuais baseados na família Revit para que você possa melhorar a qualidade do design.
  • Refinar o mapeamento de categorias do Revit para componentes do Inventor diretamente no InfraWorks.

Consulte o Product Help para obter as notas de versão completas do InfraWorks 2024.

ReCap Pro 2024

As atualizações do ReCap Pro 2024 incluem um novo fluxo de trabalho de extração de recursos lineares e atualizações para recursos existentes, para que designers e engenheiros civis possam projetar no contexto do mundo real de forma mais eficaz.

Neste vídeo, saiba mais sobre os novos recursos do ReCap Pro 2024.

As novidades:

O fluxo de trabalho de extração linear de recursos do ReCap Viewer permite extrair geometrias de dados de nuvem de pontos grandes por meio do ReCap Cloud Viewer. Isso significa que você pode importar apenas as geometrias em que está interessado, reduzindo o tempo necessário para processar a extração, gerenciar dados e compartilhar arquivos com outros membros da equipe.

O que foi melhorado:

As atualizações para o Gerenciamento de Classificação significam que agora você pode importar todos os tipos de varredura de todos os diferentes tipos de varreduras brutas. Além disso, agora você pode classificar automaticamente varreduras estruturadas e não estruturadas em pontos Ground e Non-Ground.

Consulte o Product Help para obter as notas de versão completas do ReCap Pro 2024.

Junte-se a nós no próximo webinar Novidades do Civil 3D, InfraWorks e ReCap Pro para ver os fluxos de trabalho em ação.

Parceiros de design de infraestrutura em destaque

Twinmotion para Revit: Visualização em tempo real para projetos de infraestrutura

Se você se inscrever no AEC Collection ou no Revit autônomo, usar os preços do Flex ou ter acesso por meio de uma licença educacional, agora você pode aproveitar a visualização em tempo real para o design de infraestrutura com o Twinmotion para Revit. Isso permite que você:

  • Melhore a qualidade do design visual construindo o ambiente com materiais, luzes e objetos fotorrealistas que criam uma experiência realista.
  • Crie sua própria história com controle sobre a hora do dia, estações do ano e clima e, em seguida, compartilhe com as partes interessadas do projeto para dar-lhes uma compreensão completa do design.
  • Obtenha mais informações sobre projetos complexos de infraestrutura para reduzir o potencial de risco.

Saiba mais sobre o Twinmotion para Revit e veja-o em ação neste vídeo:

A versão mais recente introduz uma nova interface para os usuários. Para saber como acessar o Twinmotion para Revit, leia este post complementar da Epic Games.

BIM e GIS: Design com Sustentabilidade em Contexto

A importância de projetar uma infraestrutura resiliente com sustentabilidade a longo prazo é fundamental para os clientes em todo o mundo, por isso continuamos a avançar nossa integração com a tecnologia ArcGIS da Esri.

Além das atualizações do conector para o ArcGIS no Civil 3D (conforme descrito acima), a colaboração em nuvem BIM e GIS também permite a tomada de decisões em tempo real para as partes interessadas durante todo o ciclo de vida do projeto. Um eBook lançado recentemente mostra como diferentes empresas de AEC estão simplificando o processo de design, construção e entrega de projetos de infraestrutura. Baixe o e-book hoje mesmo.

Roteiro Público de Infraestrutura Civil

A Autodesk está comprometida em fornecer transparência em nosso pipeline de desenvolvimento. Hoje você pode votar em ideias, fornecer feedback, entrada e votar em seus recursos favoritos. Dê-nos o seu feedback no nosso Roteiro Público de Infraestrutura Civil da Autodesk.

Para saber mais sobre o compromisso com o Civil 3D, visite o New Possible e veja como seus comentários impulsionam o Civil 3D.

Obrigada por mergulhar em nossas atualizações! Aproveite ao máximo nossos produtos de design de infraestrutura e economize ao comprar como parte da Coleção AEC.

Saiba mais sobre a Coleção AEC!

Featured Links

Lara Vergani

Technical Sales Intern Autodesk Brasil

0 Comments

'