twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

A equipe do Revit está entusiasmada em lançar o Revit 2020, incorporando melhorias no Revit 2019.1 e no Revit 2019.2. O ano de lançamento “2020” é épico e o Revit 2020 faz jus ao nome, refletindo tanto suas solicitações enviadas à página do Revit Ideas quanto a introdução de novos recursos e funcionalidades. Com o Revit 2020, todas as disciplinas verão novas ferramentas e aprimoramentos que o ajudarão a gerar desenhos e documentação de projetos de construção baseados em modelos consistentes, coordenados e completos. Nossa meta é fornecer recursos do começo ao fim que resultem em melhores resultados de projeto e, como gerentes de produto, estamos orgulhosos em fazer isso.

Capture os Detalhes Principais do Projeto

  • Com o Revit 2020, você pode criar uma geometria de parede mais avançada com a capacidade de desenhar paredes elípticas e muros cortina.

*Ative a legenda em português

Esses novos recursos e aprimoramentos do Revit 2020 ajudam a conectar o projeto à fabricação com ferramentas para modelagem com maior fidelidade ao detalhamento, fabricação e construção em concreto.

  • Novidade no Revit 2020, você pode usar anotações de múltiplos vergalhões para conjuntos de vergalhões de formato livre paralelos e planos e faces de concreto, ajudando você a produzir uma melhor documentação para projetos de estruturas de concreto.

*Ative a legenda em português

*Ative a legenda em português

  • Outra solicitação da página Revit Ideas, vergalhões em escadas modeladas no local aumenta a versatilidade de modelagem 3D de vergalhões  e ajuda a definir o reforço correto.

*Ative a legenda em português

As novidades do aprimoramento de conexão de aço no Revit 2020 ajudarão os engenheiros a criar requisitos de projeto baseados em modelo e documentados mais precisos para detalhamento e fabricação de aço.

  • A capacidade de propagar conexões de aço economizará tempo quando você precisar inserir a mesma conexão em vários locais em um projeto grande.

*Ative a legenda em português

  • E você pode gerenciar projetos de conexões repetitivas com mais facilidade e eficiência com o agrupamento de conexões de aço, que te permite atualizar facilmente todas as instâncias do mesmo tipo de conexão de um único local.

*Ative a legenda em português

  • Por fim, com os novos recursos do Revit 2020 para rótulos e dimensões de elementos de aço, você poderá criar desenhos de engenharia mais precisos e legíveis para aço estrutural.

*Ative a legenda em português

Conectando Dados 2D ao BIM

Vários novos recursos do Revit 2020 ajudam você a conectar dados e pessoas para permitir uma colaboração e a entrega de projetos mais fáceis.

Você estava esperando por esta: o Revit 2020 suporta subcamada de PDF, o que significa que agora você pode trazer dados 2D para o Revit e encaixar no PDF para modelar novos elementos baseados nele. Este ideia mais votada do Revit Idea permite conectar dados 2D ao BIM para suportar fluxos de trabalho da construção.

*Ative a legenda em português

E se você trabalha no Sketchup, ficará feliz em ver que a novidade do Revit 2020 é compatível com a importação do Sketchup 2018. Obtenha um fluxo de trabalho mais eficiente, incluindo importações coloridas para conectar o projeto do estágio inicial feito no Sketchup para o Revit.

*Ative a legenda em português

Coincidindo com o lançamento do Revit 2020, apresentamos o serviço Cloud Model Upgrade que automatiza totalmente a atualização de todos os modelos da nuvem em um projeto do BIM 360 literalmente em um clique. Essa é uma incrível economia de tempo que simplifica e agiliza a migração para a versão mais recente do Revit e um valor agregado real para o uso de modelos em nuvem.

Para o MEP, use a nova função de exportação de dados de fabricação no suplemento do Extensão Revit para Fabricação para gerar um arquivo de dados CSV ou TXT que pode ser importado para aplicativos de planilhas ou outras ferramentas. Use esses dados detalhados de fabricação em vários fluxos de trabalho de pré-construção e fabricação, como quantificação e aquisição.

Automático e Otimizado

Sua facilidade e produtividade em trabalhar com o software e a capacidade de conduzir análises que auxiliem nas decisões de projeto é realmente importante, e aqui o Revit 2020 não decepciona. Esses recursos novos do Revit 2020 ajudarão você a diminuir o tempo gasto em tarefas de rotina e contribuirão para a produção de trabalhos de alta qualidade.

  • Você pode entender facilmente como as pessoas se moverão em um edifício ou em um espaço simulando o caminho mais curto entre os pontos do seu projeto no Revit 2020. A ferramenta Caminho de Deslocamento analisa a geometria no plano e navega em torno de obstáculos e portas para otimizar a rota para te ajudar a tomar decisões no projeto.

*Ative a legenda em português

  • Nos últimos lançamentos, integramos cada vez mais a extensão Dynamo com o Revit. Agora, o Dynamo 2.1 vem com o Revit 2020 em uma experiência unificada, simplificando a instalação, o uso e o controle de versão.
  • E agora você pode trabalhar de forma mais produtiva modelando conexões de aço no Revit usando o pacote do Dynamo Autodesk Steel Connections 2020. Acelere a inserção de várias conexões de aço com base em regras definidas pelo usuário que podem identificar condições geométricas semelhantes para a colocação de conexões padrão e personalizadas. O pacote inclui vários scripts prontos para uso com o Dynamo Player.

*Ative a legenda em português

Nas versões anteriores, otimizamos o Revit para trabalhar mais rápido. Agora você pode obter um tempo de resposta mais rápido ao editar conexões de aço detalhadas no modelo 3D com o Revit 2020, que usa processos em segundo plano para executar essas tarefas de alto desempenho. Você pode continuar trabalhando no seu projeto do Revit enquanto o processo em segundo plano é executado.

*Ative a legenda em português

Às vezes, são as pequenas coisas que fazem uma grande diferença. Aqui estão algumas:

  • Aqui está outra solicitação de usuários atendida: obtenha mais eficiência ao definir exibições de legenda que aparecerão em várias folhas com a funcionalidade aprimorada que permite copiar e colar legendas nas folhas.

*Ative a legenda em português

  • Programe a elevação de elementos e use esses valores nos filtros de visualização, otimizando a capacidade de interagir com elementos na paleta de propriedades.

*Ative a legenda em português

  • Crie peças separadas: a geometria importada (também conhecida como formas diretas) agora pode ser dividida em partes. Faça cortes e ajustes nas peças usando as ferramentas de abertura e corte do Revit. Para projetistas de pontes, isso significa que agora você pode fazer ajustes na geometria de pontes importadas do InfraWorks.

*Ative a legenda em português

 

Post traduzido e adaptado de: https://blogs.autodesk.com/revit/2019/04/10/youve-got-to-see-whats-new-in-revit-2020/

Featured Links

Juliana Conde

Juliana Conde é estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui experiência na área de urbanismo, atuando na fase de pré-licitação de projetos de parceria público privada de iluminação pública, já tendo contato com softwares de geoprocessamento e agora integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre ela, acesse seu perfil do LinkedIn: www.linkedin.com/in/juliana-conde-perfil

0 Comments

'