twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

Foundation logo

Vocês conhecem a Fundação Autodesk?

Lançada em março de 2014, a Fundação Autodesk alinha o core business e expertise em design da Autodesk com ações filantrópicas. A missão da Fundação é apoiar pessoas e organizações que usam o design para gerar impacto positivo no mundo. Como primeira organização que traz este conceito de apoio ao design como ferramenta de impacto, a Fundação não busca projetos de forma proativa, mas tem um olhar voltado para sua rede de designers que trabalham em prol de fazer um mundo um lugar melhor.

Em setembro de 2015 a Fundação começou a atuar no Brasil também, por meio do programa Impacto Tecnológico.

Este programa tem como objetivo a doação de software para organizações sem fins lucrativos que desenvolvem projetos para enfrentar desafios notáveis. Administrado em parceria com a TechSoup, o programa já doou 3.226 licenças de software para 1.637 organizações sem fins lucrativos qualificadas em todo o mundo.

A TechSoup é uma das maiores e mais conceituadas agências de assistência tecnológica sem fins lucrativos dos Estados Unidos, que atua, desde 1987, como um centro de recursos de tecnologia para apoiar entidades sem fins lucrativos e instituições sociais globalmente.

Dentre os projetos já atendidos pela Fundação Autodesk estão:

  • D-Rev, que desenvolve dispositivos e produtos para melhorar a saúde e a renda de pessoas que vivem com menos de 4 dólares por dia.
  • MASS Design Group, que projeta instalações de saúde e outras infraestruturas essenciais em países em desenvolvimento, como o Haiti, por exemplo.
  • KickStart Internacional, que projeta ferramentas simples que ajudam os agricultores africanos iniciar negócios rentáveis e deixar a linha da pobreza.

Para participar do programa, o interessado deve trabalhar em uma ONG que esteja ativamente envolvida na criação de um mundo melhor, por meio do design. As inscrições de projetos podem ser realizadas através do link: https://www.techsoupbrasil.org.br/directory/262

As organizações elegíveis podem solicitar até duas licenças do AutoCAD para Mac, Building Design Suite Ultimate, Entertainment Creation Suite Ultimate, Infrastructure Design Suite Ultimate e no Product Design Suite Ultimate.

O primeiro projeto local atendido pela Autodesk foi a Casa Ronald McDonald que fornece estrutura para pacientes e familiares que estão enfrentando o câncer longe de suas casas.

Em breve teremos novidades para dividir com vocês sobre outros projetos no Brasil que a Fundação está apoiando.

AGUARDEM! 🙂

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

'