twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

Um Novo Jeito de Fazer Marketing para o Novo Jeito de Fazer Coisas

Marcio Pinto
June 20, 2016
Um jovo jeito de fazer marketing para o novo jeito de imaginar projetar e criar

Um jovo jeito de fazer marketing para o novo jeito de imaginar projetar e criar

 

Olá pessoal! Estamos entusiasmados com o lançamento do Blog da Autodesk Brasil, e principalmente com nossa primeira publicação sobre marketing aqui.

De fato, falando de marketing no sentido original de ‘como ir ao mercado’, não é possível mais abordar o mercado da mesma forma que fazíamos anos atrás.

Então agora pensamos em cada público. Quer ver?

#CONSUMIDORES: Está em marcha uma transformação completa no ambiente e nas expectativas das pessoas que interagem com o produto final do design: os compradores e consumidores de produtos e bens de consumo, os moradores ou frequentadores de edifícios, os usuários de sistemas de infraestrutura, operadores de equipamentos dos mais diversos tipos, e os consumidores de games, filmes e cinema, tudo mudou para ‘o cliente dos nossos clientes’.

#PROFISSIONAL: O nosso profissional-alvo que é o engenheiro, arquiteto, designer ou entusiasta de projetos, mudou. Não só porque é parte da sociedade em transformação, mas porque o ambiente do design mudou – as ferramentas e sistemas de apoio ao trabalho, a informação, insights e inputs que os cercam.

#INDÚSTRIA: Mudou também a indústria em que esse profissional atua. Com o 3D, o 4D, o BIM, o GIS, o PLM, a Internet das Coisas, a Indústria 4.0, a Nova Revolução Industrial, a Era da Conexão, a mobilidade, a computação em nuvem e outros paradigmas que falaremos em breve.

Obviamente, o marketing precisa refletir essa transformação e aqui na Autodesk estamos fazendo isso dentro de algumas direções:

Personalização

Com a tecnologia disponível atualmente, é possível entregar o conteúdo certo, para a pessoa correta e no momento mais adequado. Estamos incorporando conceitos de persona-based communication, que é uma segmentação bastante refinada cujo resultado final é uma mensagem mais relevante para nosso público.

Thought leadership – liderança em conceito

Em tempos de mudanças tecnológicas, mais do que simplesmente ofertar produtos ou serviços, é importante dar aos nossos clientes uma perspectiva de futuro. Para onde a sua indústria está evoluindo? Quando desenvolvemos nossos softwares, colocamos em prática estudos de tendências que levam em conta a transformação dos próximos anos e décadas, e diante disso é fundamental que nossos clientes e usuários estejam a par dessas tendências.

Automatização e analytics

Assim como a tecnologia está mudando o mundo do projeto, também está imprimindo mudanças na forma de fazer marketing neste mercado. As ferramentas de analytics e marketing automation, juntas, estão permitindo que nós tomemos decisões ao longo dos projetos, tendo por base o feedback dos próprios clientes e usuários. Uma campanha que não apresente bons resultados significa uma campanha de baixa relevância para nossos clientes, e a tecnologia nos dá pistas de onde podemos melhorar ou mesmo se devemos descontinua-la.

Relevância – chave para o relacionamento

Para finalizar (por hoje – pois ainda temos muitos assuntos por vir), estamos ansiosos com as novas possibilidades do marketing junto aos nossos clientes, usuários e comunidade em geral. Temos prezado pelo tripé reputação-relevância-relacionamento para nos manter próximos de profissionais, empresas e organizações em geral ajudando a levar informações relevantes para cada tipo específico de profissional e necessidade. Juntos, podemos evoluir o patamar do design, da arquitetura e da engenharia no país!

 

INTERESSADO EM SABER MAIS SOBRE O MARKETING NA AUTODESK? SUGIRA UM TÓPICO NOS COMENTÁRIOS!

Nos ajude a direcionar as próximas publicações sobre marketing no blog da Autodesk Brasil. Temos diversos temas sobre tendências da indústrias de AEC, manufatura e entretenimento, além dos temas de marketing em si. Fale conosco sobre o que você gostaria de saber mais!

 

Featured Links

Marcio Pinto

0 Comments

'