twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

SULMAQ seleciona Autodesk como fornecedor exclusivo de software de projeto

Priscilla Fiorin
June 21, 2016

sulmaq

A Autodesk Brasil anuncia que passa a ser fornecedora exclusiva de softwares de projeto para a SULMAQ, empresa especializada em fabricação de equipamentos para processamento de carne vermelha.

A SULMAQ atua no desenvolvimento de produtos de acordo com o diagnóstico de necessidades e nos estudos do processo ideal para cada dos seus clientes. Por isso a empresa necessita de soluções tecnológicas que sejam versáteis para atender não somente a elaboração do maquinário, mas também a aplicação do equipamento e as edificações complexas que abrigam os mesmos.

A empresa foi a primeira usuária de Autodesk na região Sul. Porém, há alguns anos, a SULMAQ resolveu testar outro fornecedor de software. O resultado não atendeu a expectativa da equipe de engenharia e de negócios, pois a solução anteriormente adotada não era fácil de ser assimilada, o que levava projetos a serem elaborados com mais tempo, prejudicando o processo.

“Precisávamos de uma solução que integrasse nossas diferentes áreas: vendas, aplicações, produtos, engenharia e, por isso, novamente fomos ao mercado buscar uma plataforma que nos atendesse nessa necessidade”, afirma Julio Roos, diretor administrativo e financeiro da SULMAQ.

De acordo com o executivo, a suíte Autodesk Factory Design atendeu com precisão a necessidade da empresa.

Outra razão para migrar toda a plataforma tecnológica para Autodesk é a facilidade do novo modelo de negócios da empresa líder em software 3D: assinatura de planos por meio da nuvem.

“Vejo esse modelo como uma grande vantagem para o cliente, pois podemos diluir melhor o custo além da garantia de ter um parque totalmente atualizado. Como temos um departamento de engenharia grande, isso é essencial”, conclui Julio.

A SULMAQ adquiriu mais de 100 licenças da Autodesk Factory Design Suite por subscrição durante três anos.

Para Claudio Pinto, gerente de vendas da Autodesk Brasil, é missão da empresa entregar soluções que facilitem os negócios de clientes com necessidades complexas como a SULMAQ.

“Este projeto é bastante significativo para a gente pois a SULMAQ confiou na tecnologia Autodesk tanto no que diz respeito às ferramentas de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção) quanto Manufatura, o que mostra que estamos prontos para atender qualquer tipo de negócio”, conclui Claudio.

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

0 Comments

'