twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

O fim do desentendimento entre clientes e profissionais de AEC

Priscilla Fiorin
July 21, 2016

LIVE_Viewer_VillaMartini_Edited_2

Já deve ter acontecido com você: viu o projeto do arquiteto e achou que estava como você queria. Mas quando a obra ficou pronta, não era bem aquilo que imaginava. Só que o arquiteto não mentiu. A obra estava fiel ao projeto. Mas não era bem aquilo…

Pois bem: e não é que a Autodesk anunciou hoje uma solução para isso. Quer dizer, essa situação é a mais simples quando falamos da lacuna que há entre projeto e realidade, né?

Trata-se do Autodesk Live que é uma experiência sensorial do seu projeto. Com um óculos de realidade virtual você pode caminhar e sentir como será por exemplo a sua nova casa. Pode testar questões de segurança e até de iluminação natural.

Na prática é como se você brincasse de videogame dentro do seu projeto. Olha só no vídeo:

Não é sensacional?

Isso é possível pois a Autodesk vem trabalhando para ter a família de ferramentas para visualização 3D mais completa do mercado. Há um ano foi anunciado o software Stingray, que é o motor de jogos 3D da Autodesk, além do já conhecido 3ds Max, para trazer modelos de informação (BIM) do Revit para o mundo da realidade virtual.

LIVE_Editor_Sarang_BIM

O Autodesk LIVE suporta as tecnologias de realidade virtual, tais como HTC Vive, Oculus Rift e outras marcas populares que são esperadas estarem disponíveis no futuro.

Então na próxima vez que você for construir ou reformar, pergunta se o profissional já está usando o Autodesk LIVE. Certeza que vai evitar muita frustração durante a obra e quando a mesma for concluída 😉

 

 

 

 

 

 

 

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

'