twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

startup

Há um tempo atrás foi publicada uma matéria que mostra o significativo crescimento das startups criadas e/ou gerenciadas por profissionais mais experientes, os chamados “tiozões”.

Tipicamente um mercado onde profissionais jovens tem uma “ideia brilhante” e, muitas vezes, de forma bastante intuitiva, acabam tendo bons resultados, parece estar em um equilíbrio interessante. Equilíbrio onde entusiasmo, inovação e criatividade se combinam com experiência em gestão de negócios, menos ansiedade e mais planejamento.

Um dos maiores desafios das empresas e para nós, profissionais de RH, nos últimos anos é conciliar essas diferenças entre entusiasmo e razão para trazer os melhores resultados de forma consistente.

Pensando no futuro do trabalho, fica claro que esse modelo de empresa só tende a crescer em épocas de crise, quando a criatividade vem à tona, muitas vezes, fruto da necessidade de sobrevivência.

Acredito que as diferentes gerações podem se beneficiar mutuamente nessa sinergia. Jovens podem amadurecer emocionalmente e aprender a planejar melhor e tomar decisões de forma mais estruturada. Profissionais mais maduros podem se beneficiar saindo da zona de conforto e arriscando mais, deixando o entusiamos juvenil ocupar um espaço maior na tomada de decisões. Além disso, esses profissionais podem auxiliar os jovens no desenvolvimento da carreira, nos próximos passos profissionais oferecendo mentoria constante.

A Autodesk investe muito em parcerias com startups, sejam elas de jovens profissionais ou de “tiozões”. Inclusive, temos um departamento que monitora aplicações inovadoras, sendo inovação um de nossos valores corporativos.

Muitos profissionais mundo afora estão desenvolvendo aplicações que aprimoram a experiência com as plataformas Autodesk para determinado segmento e estamos atentos a todas essas melhorias que facilitam a vida de nossos clientes.

Além disso, a Autodesk investe em diferentes ocasiões em empresas que oferecem melhores condições de vida a populações carentes e pessoas com deficiências , por exemplo. Mas isso é fruto de muito trabalho, energia e atitude.
“Tiozões” vieram para ficar e mostrar que podem tornar a experiência profissional ainda melhor!

Featured Links

Gabriela Nemirovsky

Gabriela é uma profissional com mais de 15 anos de experiência no RH de empresas multinacionais. Atua há 1 ano e meio na Autodesk com foco América Latina. Com sua atuação generalista e foco regional, agrega valor através do relacionamento e coaching direto, inovação e perfil otimista.

0 Comments

'