twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

institutocriar_preto1500x1500

A Autodesk Brasil fechou uma parceria com o Instituto Criar que tem como missão promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual. A empresa líder em software 3D incluiu o Instituto no seu programa educacional que permite que alunos e instituições tenham acesso gratuito aos softwares da empresa como AutoCAD, Autodesk Maya e Autodesk 3Ds Max.

Com isso o Instituto terá as mais avançadas ferramentas tecnológicas sendo aplicadas à formação de suas turmas. As licenças, doadas em forma de assinatura por meio do programa de educação e experiência da Autodesk, terão validade de 3 anos.

Anualmente, 150 jovens, com idade entre 17 a 20 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica, têm formação técnica e sociocultural por meio do Instituto Criar, cuja sede está localizada no Bom Retiro, na região central da cidade de São Paulo, e conta com três mil metros quadrados de instalações equipadas como uma produtora profissional com o diferencial de ser utilizada para o ensino.

Mais de 1.900 moças e rapazes já foram beneficiados pelo Programa de Formação Audovisual desde a sua fundação em 2003. Mais de 1.900 vozes, mais de 1.900 corações, mais de 1.900 projetos de vida. Um mundo com oportunidades ampliadas, no qual os jovens vivenciam o audiovisual como elemento de transformação.

Além da formação em profissões técnicas e oportunidade de inserção no mercado de trabalho, o Instituto Criar investe no fomento de produções audiovisuais para que os alunos e veteranos expressem suas diferentes visões de mundo e sejam ativos no processo de transformação social. Para tanto, incentiva o protagonismo juvenil através de editais (Prêmio Criando Asas) viabilizando projetos que utilizem o audiovisual como ferramenta de transformação social.

O Instituto Criar está alinhado com tendências nacionais e internacionais de democratização da tecnologia e de fortalecimento da diversidade cultural e pretende unir os jovens ao audiovisual a serviço da transformação social.

“A Autodesk acredita que a tecnologia deve ser usada parar projetar e criar um mundo melhor e essa é uma das formas que temos de possibilitar que as novas gerações façam isso”, afirma Rodrigo Assaf, especialista técnico de Mídia Entretenimento para América Latina da Autodesk.

Fundado em 2004 pelo apresentador Luciano Huck, o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias tem como missão promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Desde o início de suas atividades, mais de 1.900 moças e rapazes passaram pelo seu Programa de Formação Audiovisual. Mais de 89% dos jovens formados atuam na área do audiovisual.

 

 

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

0 Comments

'