twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

Tecnologia Autodesk Possibilita Qualidade da Animação Lino

Priscilla Fiorin
August 14, 2017

No próximo mês estreará em salas de cinema de todo o Brasil a animação Lino. Trata-se de uma produção local feita pela produtora Start Anima em parceria com a Fox. Mais que um longa, Lino é um filme cuja qualidade impressiona não apenas pelo roteiro mas pelos efeitos e animação, gerados a partir do uso do software Autodesk Maya.

“Lino”, dirigido por Rafael Ribas, conta a história do rapaz mais azarado do mundo: um animador de festas infantis que trabalha dentro de uma enorme fantasia de gato de pelúcia. Cansado de seu dia a dia maçante e cheio de acidentes, Lino procura uma ajuda mística para mudar de vida, mas o tiro acaba saindo pela culatra, dando início a uma aventura cheia de perseguições e reviravoltas inesperadas.

Rafael conta que já conhecia o Autodesk Maya de outras iniciativas da Star Anima, produtora com mais de 50 anos e que iniciou suas atividades no mercado publicitário.

O software de animação 3D Autodesk Maya oferece um conjunto completo de recursos de criação para animação, modelagem, simulação, renderização, matchmoving e composição sobre uma plataforma de produção com alta capacidade de expansão.

“Além da versatilidade da ferramenta, a possibilidade de aquisição por assinatura ajuda a executar a produção da animação dentro do orçamento estipulado, uma vez que temos há a diluição do custo por mês, tornando o Maya muito mais acessível”, afirma Ribas

Para Rodrigo Assaf, especialista técnico da área de Mídia e Entretenimento da Autodesk Brasil, “é um orgulho ter uma produção tão interessante, seja pelo lado do roteiro, quando qualidade técnica, produzida no Brasil. Melhor ainda que nossa tecnologia teve parte nesse processo”.

Vale lembrar que os últimos 21 filmes premiados pela academia por efeitos visuais foram feitos com tecnologia Autodesk.

Para conhecer mais sobre o filme Lino, veja o trailer aqui:

 

FICHA TÉCNICA 

 

Título: Lino

Diretor: Rafael Ribas

Duração: 93 min

Ano: 2017

Técnica: 3D, estereoscópico

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

'