twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

Autodesk ingressa no Conselho Consultivo Estratégico da buildingSMART International

Priscilla Fiorin
October 30, 2020

A buildingSMART International acaba de anunciar a entrada da multinacional Autodesk, líder em software e serviços para Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC), manufatura e mídia/entretenimento, em seu Conselho Consultivo Estratégico – grupo que reúne regularmente os membros para criar e executar atividades da comunidade de construção ligadas à missão central e aos valores da instituição, o que inclui o desenvolvimento de soluções, padrões e formas digitais voltados para a indústria de construção civil. A novidade reforça o compromisso da empresa em abrir padrões de dados neste momento crucial da digitalização no setor de AEC.

A Autodesk é uma das fundadoras da buildingSMART, com quem mantém um relacionamento de longo prazo. Sua expertise e a ampla gama de soluções no setor chegam para somar à organização, fornecendo mais suporte à certificação de software e facilitando a entrega efetiva de projetos.

“Estamos muito felizes com a entrada da Autodesk no nosso Conselho Consultivo Estratégico neste momento de grande mobilização da indústria em torno da implementação de nossos novos padrões para troca de informações.  Com milhões de usuários de software Autodesk em todo o mundo, a participação da empresa no Conselho é significativa para cumprir a nossa missão principal. Sua longa história de apoio ao openBIM e melhores formas digitais de trabalho beneficiarão toda a comunidade”, afirma Richard Petrie, diretor executivo da buildingSMART International.

“Enfrentar os desafios atuais, incluindo o   crescimento populacional e os efeitos das   mudanças climáticas, e melhorar a resiliência da indústria exigem que todos os provedores de tecnologia da indústria AEC trabalhem juntos para um bem comum”, afirma Vikram Dutt, diretor-executivo associado de projetos de construção da Autodesk. “A buildingSMART continua tendo voz para liderar a padronização e cooperação do setor e, como membro do Conselho Consultivo Estratégico, a Autodesk está comprometida em fortalecer essa missão e melhorar a construção mundial”.

Sobre a buildingSMART International

A buildingSMART International é uma instituição sem fins lucrativos que lidera o desenvolvimento de fluxos de informações digitais abertas em toda a indústria de ativos construídos. Sua missão é apoiar proativamente os participantes do setor que desejam    desenvolver padrões abertos de   planejamento, projeto, aquisição, montagem e operação de edifícios e infraestrutura em todo o mundo. Fornece à rede internacional suporte técnico e de processos.  Seus membros, em todo o segmento de ambiente construído, colaboram sob a organização buildingSMART. A buildingSMART está envolvida com outros órgãos de normas internacionais, como ISO, European Committee for Standardisation (CEN) e Open Geospatial Consortium (OGC). Seus principais padrões Industry Foundation Classes (IFC) alcançaram a aprovação da ISO em 2012.

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

0 Comments

'