Por Srinath Jonnalagadda, Vice-Presidente de Indústria e Estrágia, Design e Manufatura Autodesk
Os últimos anos têm colocado desafios incríveis para as indústrias de manufatura. A demanda imprevisível, o início e a pausa inesperada da produção e as cadeias de suprimentos não confiáveis levaram muitas a procurar oportunidades para se tornarem mais adaptáveis.
Os avanços tecnológicos estão tornando muito mais fácil a digitalização, criando novas formas de conectar os processos na fábrica com gestão automatizada. Com a digitalização, os fabricantes podem enfrentar melhor os desafios atuais, ao mesmo tempo que agregam mais valor ao negócio por meio da convergência dos mundos físico e digital.
A Autodesk está comprometida em permitir toda a gama de manufatura inteligente, dando aos nossos clientes a capacidade de trabalhar de maneira totalmente nova e mais produtiva. Uma peça crítica desse quebra-cabeça é trazer a digitalização e a conectividade ao chão de fábrica, com foco em análise de dados, ajudando os fabricantes a transformar suas operações e criar um fluxo de trabalho verdadeiramente colaborativo de ponta a ponta.
À medida que nos esforçamos para entregar essa visão completa, concluímos a aquisição da Prodsmart, fabricante de software para otimização de processos de fabricação com automação e digitalização do chão de fábrica. A tecnologia Prodsmart fornece um sistema de registro em tempo real para coleta, gerenciamento e análise de dados, dando aos gerentes de produção insights desde a entrada do pedido até o transporte.
Também adquirimos recentemente os ativos IP da CIMCO, muito conhecida pelo seu software de comunicação de máquina líder do setor e visualização G-Code. Estamos particularmente entusiasmados com o que a CIMCO já vinha trabalhando nos últimos anos – tecnologia que automatiza o processo de definição de estratégias de máquinas e fornece uma experiência baseada em navegador, permitindo que os operadores se conectem melhor ao resto do ciclo de vida do desenvolvimento do produto.
Essas aquisições se baseiam nas capacidades de PLM nativos em nuvem que adicionamos no ano passado com a Upchain. Ao surgir e conectar dados do projeto de todo o ambiente de software de design-to-make, o Upchain aumenta a eficiência e a resiliência ao remover barreiras à colaboração.
Esses novos ativos da Autodesk já estão transformando o que podemos oferecer no Fusion 360, acelerando nossos esforços para chegar ao chão de fábrica com ferramentas que agilizam seus fluxos de trabalho e levando ganhos operacionais e financeiros aos fabricantes. Continuaremos investindo nestes avanços pois sabemos o quão importante é ter uma fábrica conectada para o sucesso dos nossos clientes e da indústria de manufatura em geral.