twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Infratips: Mudar a inclinação de uma boca de lobo

Pedro Soethe
28/12/2015

No mundo real, bocas de lobo não são instaladas em nível, geralmente são instaladas para ficarem na mesma inclinação da via. Você sabia que você pode mudar a inclinação da sua boca de lobo para encaixar com a via? Veja como:

  1. Determine a inclinação da via. Você pode fazer isso clicando no PVI e olha na tooltip, ou olhar o perfil da via
  2. Selecione a boca de lobo, clique com o botão direito, selecione propriedades para abrir o painel de propriedades
  3. Mude a inclinação longitudinal do topo para igualar com a via. As unidades são ft/ft (ou m/m, light year/light year) então se as inclinações da via forem 3%, você colocará 0.03 para esse valor.

Notas:

  • Se a boca de lobo inclinar pro lado errado, tente colocar o valor negativo.
  • Se a boca de lobo inclinar na direção perpendicular da que você deseja, rotacionar a boca de lobo 90 graus. A inclinação longitudinal do topo só afetará ao longo de um eixo
  • Mudar esse valor só inclina a grade, não toda a estrutura. Tente colocar um valor, como 2, e você verá o que eu estou falando.

Original

Veja aqui o video:

Para o ver o post original, clique aqui.

Obrigada e até a próxima!

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

0 Comments

'