No início deste mês, na sede da Autodesk em São Francisco, os líderes do MIT IDE (MIT Initiative on the Digital Economy ), com apoio e parceria da Autodesk Foundation, lançaram oficialmente uma competição para empreendedores de todo o mundo. Trata-se do CII (MIT Inclusive Innovation Challenge ), o principal prêmio do Massachusetts Institute of Technology (MIT), que irá conceder US $ 1,6 milhão para empreendedores que usam a tecnologia para revolucionar o trabalho e impulsionar as oportunidades econômicas na era digital. Esta é uma competição global e as inscrições estão abertas até o dia 9 de maio.
Nos últimos três anos, o Desafio de Inovação Inclusiva (CII) – patrocinado pela Iniciativa para a Economia Digital (IDE) do MIT – desafiou empresários de todo o mundo a reinventarem o modo como a inovação tecnológica é aproveitada. A iniciativa serve como um catalisador para acelerar os empreendedores que já estão tornando projetos em realidade. Além disso, o desafio quer conduzir uma conversa orientada para soluções sobre o futuro do trabalho.
Para o torneio deste ano, foi anunciado que a premiação concederá US $ 1,6 milhão para os vencedores. O desafio ocorrerá nos cinco continentes. Os finalistas regionais serão anunciados em 23 de julho. Já em novembro será realizado um grande evento para receber todos os vencedores.
Desde 2016, 3 mil organizações se registraram em mais de 100 países. O sucesso foi de longo alcance até agora. Entre os 100 vencedores premiados, um total de US $ 3,5 milhões, em soluções que vão desde aplicativos de clima agrícola para agricultores africanos, cursos de treinamento para profissionais de saúde dos EUA e codificação de campos de treinamento na Índia e no Oriente Médio, entre outras.
Para mais informações sobre como participar do desafio, acesse: https://www.mitinclusiveinnovation.com/