Pensando em ajudar profissionais independentes, recém-formados ou mesmo entusiastas amadores do setor de animação no Brasil,
a Autodesk anuncia um programa que oferece condições especiais para que este grupo tenha acesso ao Autodesk Maya e Autodesk 3Ds Max, plataformas que são referência nessa indústria no mundo todo.
A indústria de animação no Brasil movimenta cerca de R$ 4 bilhões, de acordo com dados do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Por isso, a Autodesk entende que há uma grande oportunidade para capacitar os profissionais deste setor com acesso à tecnologia, afinal essa indústria tem potencial para crescimento nos próximos anos e pode gerar milhares de empregos.
O programa, batizado de Maya Indie, oferece a versão completa dos produtos por um valor promocional, desde que o usuário se encaixe em um dos pre-requisitos abaixo:
– Profissionais cuja receita bruta anual não ultrapasse 50 mil dólares
– A licença não pode ser usada em nenhum projeto cuja receita ultrapasse 100 mil dólares
– Será concedida uma licença por usuário ou organização
Com esses produtos, o usuário pode ter acesso às melhores soluções em renderização, sombreamento, gráficos animados, efeitos, animação, entre outros recursos.
Para saber se você é elegível para o programa, acesse este link.
Mais informações podem ser encontradas neste site.