twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

Autodesk parabeniza os competidores do Academy Awards® deste ano

Priscilla Fiorin
April 27, 2021

Visionários por trás dos efeitos visuais e filmes de animação indicados trazem mundos cinematográficos para telas ao redor do mundo com software de mídia e entretenimento

Embora a temporada de premiações deste ano possa parecer e ser diferente, a engenhosidade e resiliência da indústria cinematográfica mundial triunfou. Apesar das paralisações, fluxos de trabalho remotos e obstáculos de produção encontrados durante a pandemia, os filmes deste ano indicados ao Oscar nas categorias de animação e efeitos visuais demonstram excelência na arte cinematográfica.

Por mais de 25 anos, as ferramentas de mídia e entretenimento da Autodesk têm sido essenciais para ajudar criativos visionários a trazerem  a narrativa cinematográfica para a tela grande. Os efeitos visuais deste ano vão desde a recriação da vasta Cidade Imperial da China antiga em “Mulan”, aos efeitos práticos em”Tenet”, até uma caminhada espacial angustiante em “O Céu da Meia-Noite”, e muito mais.

Efeitos visuais da Weta transporta audiências para a China imperial

Para a aventura épica de ação live-action “Mulan”, os efeitos visuais da Weta foram parte integrante do desenvolvimento da Cidade Imperial China e da elaboração de criaturas e efeitos fantásticos, rendendo à equipe uma indicação ao Oscar.

O Autodesk Maya e o Shotgun desempenharam um papel na criação do mundo harmonioso e historicamente autêntico em que o filme se passou. “O Maya é a base para muitos de nossos plug-ins personalizados e serve como um centro para o nosso trabalho em 3D ”, afirma Anders Langlands, supervisor de efeitos visuais da Weta.

Um dos maiores desafios para a equipe da Weta foi projetar a enorme Cidade Imperial com um nível refinado de detalhes e precisão histórica. “Para criar a Cidade Imperial, enviamos nossa equipe inicial para um local isolado na China, onde examinamos quase todo o parque de 25 hectares. Isso nos deu o material de origem para desenvolver um kit de construção em Maya, a partir do qual poderíamos criar uma variedade quase infinita de edifícios de aparência autêntica. Em seguida, colocamos os edifícios em um layout processual, um sistema em Houdini. Criamos uma série de regras para a construção da cidade a partir da leitura de textos acadêmicos sobre o planejamento e a arquitetura de cidades medievais chinesas e a observação de mapas históricos. Nós codificamos essas regras no sistema de layout procedimental e conseguimos gerar rapidamente toda a cidade, sendo fiel à pesquisa histórica. Então, fizemos um novo trabalho de layout no Maya para adicionar detalhes que ficariam mais próximos da câmera, onde seria mais visível”, finaliza Langlands.

 

Saudações aos indicados deste ano

Os indicados para o 93º Oscar na categoria Melhores Efeitos Visuais incluem:

“Problemas Monstruosos”,“O Céu da Meia-Noite”,“Mulan”,“O Grande Ivan”e“Tenet”, que foi o vencedor.

Nomeados para Melhor Animaçãoi:

“Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, “A Caminho da Lua”, “Shaun, o Carneiro: O Filme – a fazenda contra-ataca”, “WolfWalkers” e “Soul”, que foi o vencedor.

 

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

0 Comments

'