Outra grande novidade é a possibilidade de criar superelevação e visualizar seções transversais
Os taludes da estrada também melhoraram bastante, agora podemos dividir por segmento e aplicar materiais.
A inserção de elementos intermediários como faixas adicionais alem de ser mais fácil agora também é possível configurar suas transições de forma fácil e com precisão.
Esta questão da precisão vale uma menção melhor, agora tudo dentro do InfraWorks 360 temos opções melhores de precisão em quase todos os elementos, elevando e muito a qualidade do projeto como um todo, antes eu dependia muito da minha habilidade com o mouse para posicionar os elementos.
Outra novidade muito interessante e vai de encontro com outras que já estavam implantadas é agora a opção de quantificar a terraplanagem da estrada, não só como valor diretamente na tela mas também a geração de um relatório com os valores por estaca e também a visualização da seção de terraplanagem com sua devida área de corte ou aterro.
Na parte de pontes temos boas novidades para a edição dos elementos, igual na opção do projeto geométrico, agora quase todos os atributos da ponte foram abertos, consigo editar elementos diversos como a seção das vigas, e alem disto, também consigo criar seções com dimensões diferentes na mesma viga, um avanço grande.
E por ultimo antes do vídeo, uma novidade extremamente importante para a primeira parte de qualquer projeto, que é a aquisição de dados, a Autodesk acredita que a maneira de adquirir dados para projetos de infraestrutura, principalmente estradas, irá rapidamente se adaptar a novas opções de levantamento como o Laser Scanning e o levantamento por fotos.
Mas as perguntas que pairam sobre estas novas opções são, como extrair os dados e tornar aquilo que é uma simples referência visual, em uma referência real para o meu projeto?
Pensando nisto esta nova versão do InfraWorks 360 trás funções espetaculares para exatamente isto, como a criação de superfície a partir desta nuvem de pontos, e também a modelagem dos elementos, reconhecendo os elementos e substituindo os elementos por objetos 3D.
As novidades não terminam aqui, temos muitas outras, que vão desde melhorias de performance como também em melhorias de visualização
Como agora a possibilidade de visualizar curvas de nível
Veja aqui o vídeo mostrando um resumo das novidades e porque você deve começar a usar hoje este incrível software.