twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Como Automatizar o Processo de Criação de Vias – InfraWorks| Parte 3

Olá a todos, bem vindos a mais uma dica do nosso blog, nesta semana separamos dicas de composição das vias com os elementos construtivos de sinalização e iluminação pública no InfraWorks. No nosso fluxo de hoje mostro duas formas que você pode fazer isso, a primeira através de uma base importada da plataforma de dados abertos da prefeitura de São Paulo (GeoSampa) e a segunda forma diretamente no InfraWorks uma função que foi aprimorada nessa versão 2022 do software.

Utilizando uma Plataforma de Dados Abertos – Vias


Através da utilização da Plataforma do GeoSampa, eu fiz o Download para a configuração dos nossos elementos construtivos, além de já ter gravado um vídeo importando a base atualizada das edificações no InfraWorks para melhorar o modelo, nós podemos ainda incluir alguns outros fluxos, no caso de hoje baixamos a base do mapeamento dos postes de iluminação pública e semáforos para o distrito do Ipiranga – SP, selecionando o sistema de coordenadas que estamos trabalhando no InfraWorks (SIRGAS) e a extensão .Shp (Shapefile).

Posicionando elementos – Vias


A segunda opção que mostro no vídeo é acerca, do posicionamento desses elementos construtivos, essa função foi aprimorada para a versão do InfraWorks 2022, tornando esse processo automático, por isso vale a pena testá-lo e utiliza-lo em seus projetos. Verifique essas duas opções de composição do entorno e de vias no vídeo abaixo:

 

Obrigado e até semana que vem !

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'