twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

A ferramenta de replicação para Docs da Autodesk®

Lara Vergani
26/10/2023

Originally posted on Replication Tool for Docs

A prévia da tecnologia de replicação para Docs da Autodesk® foi projetada para permitir a entrega de documentos ou modelos digitais entre versões do Autodesk Docs em uma base imediata ou programada. A Ferramenta de Replicação permite copiar arquivos e modelos entre quaisquer versões do Docs. A Ferramenta de Replicação também suporta cópias de arquivos da Equipe A360 e da Equipe BIM 360.

Quem usaria o ART?

O ART (Autodesk Replication Tools) é para todos os administradores de conta que gerenciam projetos ativos em seu hub do Autodesk Construction Cloud (ACC). Ele também é usado para migrar ou arquivar projetos que permanecem nas plataformas legadas A360 Team e BIM 360 Team.

O ART é um programa que eu tenho que instalar?

Não, o ART é uma interface de usuário simples, baseada na Web, que serve como front-end para criar e gerenciar tarefas que são executadas no serviço Autodesk Platform Service (antigo Forge) Design Automation for Revit.

Como obtenho acesso ao ART?

Como uma prévia da tecnologia, o ART está atualmente disponível mediante solicitação. Se estiver interessado em experimentar o ART, entre em contato com seu representante da Autodesk para obter acesso à ferramenta.

Configuração da ferramenta

A ferramenta de replicação permite que você copie arquivos e modelos entre quaisquer versões do Docs e também suporta cópias de arquivos da Equipe A360 e da Equipe BIM 360.

Etapa 1 – Administrador da conta

Depois de fazer login na sua conta ACC, verifique a disponibilidade e adicione o aplicativo “Replication Tools for Docs” na opção de “Apps”. Para incluir o acesso a projetos do BIM 360 use o menu de administração do BIM 360.

ART Task Name

Etapa 2 – Acesse as integrações personalizadas

Quando estiver em seu Account Admin, clique na guia “Settings” (Configurações) e, em seguida, em “Custom Integrations” (Integrações personalizadas).

Observação: se você não tiver a guia “Custom Integrations” (Integrações personalizadas), siga as etapas deste artigo da base de conhecimento para obter acesso.

Etapa 3 – Adicionar uma integração personalizada

No lado esquerdo, clique no botão “Add Custom Integration” (Adicionar integração personalizada).

ART Task Name

Etapa 4 – Selecione o acesso

Quando a caixa de diálogo for aberta e solicitar que você selecione o tipo de acesso necessário, escolha apenas “Document Management” (Gerenciamento de documentos).

ART Task Name

Etapa 5 – Eu sou o desenvolvedor

Na próxima caixa de diálogo, escolha a opção “I’m the developer” (Eu sou o desenvolvedor).

ART Task Name

Etapa 6 – Concluir

Na tela final, você precisará: Adicionar o “Forge Client ID” (diferencia maiúsculas de minúsculas):

XI2bkokIfGN6iaSA0N2yMczFFv9uPY8H

Observação: confirme que não há “espaço” no final da cadeia de texto do Forge Client ID.
Adicione o “Nome do aplicativo”:

Autodesk Replication Tool (Ferramenta de replicação da Autodesk)
Opcional: faça o download da imagem a seguir e clique em Browse para adicioná-la:

https://interoperability.autodesk.com/img/art-badge.png

ART Task Name

Criação de tarefas

A Autodesk® Replication Tool for Docs permite que os usuários copiem arquivos entre diferentes projetos hospedados no A360 Team, BIM 360 Team, BIM 360 Docs e Autodesk Docs.

A ferramenta é executada como um serviço e pode ser acessada diretamente em art.autodesk.com

Uma vez conectados, os usuários podem navegar para três seções: Tasks (Tarefas), Reports (Relatórios) e Direct Download (Download direto)

Tarefas

A seção Tasks (Tarefas) é a página inicial padrão da Replication Tool, mas sempre pode ser acessada usando o menu no lado esquerdo. As tarefas permitem copiar arquivos e pastas de um projeto de origem do Autodesk Docs, A360 Team ou BIM 360 Team para um projeto de destino no Docs.

A tabela Tasks permite gerenciar as tarefas disponíveis e mostra o status delas.

ART Task Main Dialog

Na tabela, você pode classificar a Lista de Tarefas por Status, Nome, Hub de origem, Projeto de origem, Data da última execução e Data da próxima execução. A coluna de ações lhe dá a capacidade de Editar, Pausar uma Tarefa, Copiar a Tarefa para iniciar uma nova, Remover ou excluir a Tarefa e Executar Agora, que iniciará a tarefa imediatamente.

O campo Search tasks… (Pesquisar tarefas…) permite pesquisar rapidamente os nomes das tarefas e, ao lado dele, o botão Filter (Filtrar) permite filtrar a lista por Status, Source Hub ou Source Project.

Quando uma tarefa agendada for executada, os campos Last Run e Next Run serão atualizados na próxima vez que você acessar as listas de tarefas, e a tarefa concluída será exibida na tabela da página Relatórios.

Criar uma tarefa

Selecione o botão “New Task” (Nova tarefa) para criar uma execução de tarefa e fornecer um nome. Selecione “Next” (Avançar) para continuar na próxima etapa.

ART Task Name

Na etapa “Source” (Origem), selecione o projeto de origem do qual os arquivos e as pastas serão copiados.

ART Source Dialog

Selecione uma pasta e clique no ícone da pasta para ativar as seguintes opções:

ART Folder Selection Options

Current files only (Somente arquivos atuais): Copiar somente os arquivos atualmente selecionados, mesmo em tarefas agendadas para um momento posterior
Current files and future files (Arquivos atuais e futuros): Copiar os arquivos selecionados no momento e quaisquer outros arquivos adicionados antes de uma execução agendada
Files in this folder only (Somente arquivos nesta pasta): Copiar somente os arquivos da pasta selecionada
Files in this folder and all nested folders (Arquivos nesta pasta e todas as pastas aninhadas): Copiar os arquivos da pasta selecionada e os arquivos contidos em todas as pastas aninhadas
Include the selected folder in the copy operation (Incluir a pasta selecionada na operação de cópia): Copiar a pasta selecionada de nível superior junto com as pastas aninhadas para o destino. Desative a opção para ignorar a pasta selecionada de nível superior e copiar apenas as pastas aninhadas.
Selecione o botão “Accept Selections” (Aceitar seleções) para salvar as configurações e retornar à etapa “Source” (Origem).

ART Source Dialog with selected folders

As pastas e os arquivos selecionados serão indicados conforme mostrado na árvore de seleção acima. Selecione “Next” (Avançar) para continuar na próxima etapa.

ART Destination dialog

Na etapa “Destination” (Destino), selecione o projeto e a pasta para os quais os arquivos e as pastas de origem serão copiados e, em seguida, selecione “Next” (Avançar) para continuar na próxima etapa.

ART Trigger dialog

Na etapa “Trigger” (Acionador), as tarefas podem ser definidas para serem executadas “Once Now” (Uma vez agora), “Once Later” (Uma vez mais tarde) e “Recurrence” (Recorrência).

ART Trigger dialog

A opção “Once Later” (Uma vez mais tarde) oferece configurações para selecionar data e hora em incrementos de 30 minutos.

ART Trigger dialog

A opção “Recurrence” (Recorrência) fornece configurações para que a tarefa seja executada em uma programação recorrente diária, semanal e mensal. Depois de configurar o acionador, selecione “Next” (Avançar) para continuar na próxima etapa.

ART Trigger dialog

Na etapa “Options” (Opções), você pode ativar o seguinte:

Maintain folder structure at destination (Manter estrutura de pastas no destino): Marque para garantir que todos os arquivos sejam copiados para locais de pasta semelhantes no projeto de destino. Quando desmarcada, todos os arquivos selecionados são copiados em uma única pasta, sem manter as subpastas das quais foram iniciados. Se houver modelos selecionados para a tarefa que tenham o mesmo nome, mas que comecem em pastas diferentes, haverá apenas um arquivo resultante com esse nome e todos os outros serão sobrescritos.
Nomeação de arquivos: Sobrescreva os arquivos existentes no destino com o mesmo nome ou acrescente um carimbo de data/hora aos nomes dos arquivos
Envie-me um e-mail quando cada execução dessa tarefa for concluída: Os usuários podem receber uma notificação por e-mail que indicará que a execução da tarefa foi concluída com êxito ou com erros.
Anexar o registro de transferência CSV: Um registro da execução da tarefa em formato de arquivo CSV pode ser anexado à notificação por e-mail. Esse arquivo contém informações úteis sobre os arquivos e pastas copiados, incluindo datas de transferência, locais de transferência e contagem de arquivos
Selecione “Next” (Avançar) para continuar na próxima etapa.

ART Trigger dialog

Verifique novamente as informações na etapa “Summary” (Resumo) para garantir que os itens selecionados serão copiados para o destino correto e com as opções desejadas ativadas. Selecione “Save and Run” (Salvar e executar) para concluir a configuração.


Se, após a leitura, você ainda tiver dúvidas, acesse o Help.

Featured Links

Lara Vergani

Technical Sales Intern Autodesk Brasil

0 Comments

'