twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Snowdon Towers é novo exemplo de conteúdo no Revit 2024. Role a tela para ler mais sobre como ele começou. Imagem cortesia de Paul Aubin Consulting.


O Revit 2024.1 desenvolve recursos para design e documentação, interoperabilidade e transferência de dados, além de insights e análises introduzidos em versões recentes. O lançamento do Revit 2024 trouxe grandes atualizações para modelagem de sites, detalhamento de vergalhões estruturais e ferramentas de análise estrutural. Nesta atualização, esses recursos continuam avançando. Você também encontrará ajustes no navegador do projeto que melhoram a legibilidade e a navegabilidade, além de aprimoramentos de desempenho que beneficiam todos que trabalham no Revit. Três coisas a saber sobre esta atualização: 

1) Otimizações de geometria para modelagem de terreno.

Lançado com uma reformulação das Ferramentas de Terreno no Revit 2024, os topossólidos substituem as toposuperfícies como uma saída de modelagem flexível para representar a topografia do local como geometria sólida. Em 2024.1 é possível otimizar o número de pontos que compõem um topossólido, tornando-os mais fáceis de manipular e de trabalhar. Esse recurso é especialmente útil ao importar dados geográficos altamente detalhados ou complexos para o Revit.

2) Mais modernização para o Navegador de Projeto.

O Revit 2024 introduziu recursos para melhorar a experiência de trabalhar no Revit, como o Tema Escuro. Uma versão muito útil que passou um pouco despercebida: agora você pode pesquisar no navegador de projetos! O Revit 2024.1 adiciona a essa nova funcionalidade de navegação um scroll de teclado para navegar linha por linha e um zoom com a roda do mouse para facilitar a navegação e proteger os olhos.

3) Melhorias para detalhamento de vergalhões e análise estrutural.

O Revit 2024 facilitou o fluxo de trabalho para adicionar detalhes de vergalhões a conjuntos de desenho, criando programações de dobra de barras para fabricação e alinhando barras ao longo de elementos curvos. Com o Revit 2024.1, as ferramentas para editar comprimentos de segmento de vergagalhões são mais intuitivas por meio de melhorias nos comandos na tela. E também há uma nova automação, com a colocação automática de tags para anotações de vários vergalhões, economizando tempo e tédio ao desenvolver conjuntos de documentos.

“Foi uma grande experiência e oportunidade fazer parte do desenvolvimento dos detalhes de dobra de barra no Revit 2024. Acho que a possibilidade de dar feedback diretamente aos desenvolvedores e trocar pensamentos e ideias com outros usuários do Revit ao redor do mundo ajudou a fazer a melhor solução de todos os requisitos possíveis para os projetos. Também esperamos uma maior produtividade e menos erros nos desenhos 2D [para os] trabalhadores no local necessários.”

Philipp Zimmermann Gerente BIM, ATP architekten ingenieure

Você também encontrará nesta atualização aprimoramentos para manipular membros analíticos estruturais e elementos de quadro, juntamente com melhor suporte para fluxos de trabalho openBIM, com melhorias específicas para exibir geometria vinculada de arquivos IFC, representando uma das muitas melhorias para fluxos de trabalho abertos fornecidos em versões recentes.

Consulte a ajuda do produto para obter a documentação completa do Revit e do Revit LT 2024.1 na guia “Novidades”.


Destaque da Comunidade

A história de Snowdon Towers é uma história de comunidade

Animado em Twinmotion e cortesia da Epic Games

Com o Revit 2024, há um novo conjunto de dados na cidade! Como renderizado e animado acima no Twinmotion por nossos amigos da Epic Games, “Snowdon Towers” já está disponível com a versão mais recente do Revit e para download gratuito.

O que começou como uma simples semente de uma ideia para atualizar o datado “Revit Modern House”, aquele curso e demonstração de muitos produtos, criou raízes dentro da comunidade Autodesk e, como tantas vezes acontece, evoluiu para algo significativo para pessoas e comunidades.

Veja a história por trás da criação das Snowdon Towers e ouça como apoiadores de longa data da comunidade Case Technologies, um parceiro da Autodesk, juntamente com Paul Aubin Consulting e Autodesk, trabalharam juntos para apoiar o esforço do Projeto Perennial para tornar a preservação digital do passado, chave para planejar o futuro para os cidadãos de Brownsville, PA.

Agradecimentos especiais por sua assistência neste projeto para: Paul F. Aubin Consulting Services, Inc | Case Technologies, Inc. Stephen Vogel, FAIA, NCARB – Brasil | Rob Sinclair – Brasil | B D Mackey Consultoria, Inc. AEC Advantage, Inc. Donnia Tabor-Hanson e Requintado Garden Design, LLC | Marcus Aubin, MAA Filmes | Matt Wunch – Brasil | a Câmara de Comércio de Brownsville e Joe Barantovich e Laura Patterson do Projeto Perene.


Atualizações na Nuvem

O novo Autodesk Forma suporta dados e IA aprimorada

Insights de design

Os arquitetos estão vendo o valor do Autodesk Forma para os fluxos de trabalho de projeto arquitetônico. Com o Forma agora disponível na AEC Collection, você pode calibrar os dados de projeto para os resultados de projeto desejados, gerando insights e análises importantes para conduzir melhores decisões de projeto.

“O novo fluxo de trabalho orientado por dados da Forma permite a verificação em tempo real do projeto de diferentes aspectos ambientais, como sol, luz do dia, vento, conforto térmico, ruído em um único software… Além disso, a visualização gráfica simples e de alto nível dos dados permite comparações diretas entre várias opções de design.”

Stephan Ochsner, Arquiteto, Arco Arquitetos | Leia a história da Arco

Com o add-in Revit para Forma, você pode se mover fluidamente entre o planejamento e o projeto detalhado e utilizar as poderosas análises preditivas do Forma para luz do dia, vento e muito mais.

Desde o lançamento do Forma, em 8 de maio, já adicionamos quase 20 atualizações e melhorias à sincronização sem arquivos com o Revit, incluindo:

  • Os usuários agora podem escolher uma visualização 3D do Revit para filtrar quais elementos novos ou alterados devem ser carregados no Forma
  • Melhoria no controle de alterações para enviar os elementos mais recentes do Revit de volta ao Forma
  • Posicionamento mais preciso de imagens de satélite no terreno
  • Melhorias na criação detalhada de elementos do Revit, como paredes, telhados, pisos
  • Atualizações da interface do usuário para uma experiência aprimorada

As recentes atualizações de nuvem para o Autodesk Docs na AEC Collection e na Autodesk Construction Cloud melhoram a interoperabilidade e o gerenciamento seguro de dados:

Em junho, novos recursos para o Autodesk Parameters Service foram lançados para o Autodesk Docs na AEC Collection e na Autodesk Construction Cloud. Coleções, edição em massa e recursos aprimorados de atualização e upload facilitam o gerenciamento seguro de dados e padrões proprietários para equipes distribuídas que trabalham juntas. Saiba mais sobre o Serviço de Parâmetros aqui.

Notícias + Notas


Roteiros AEC

Atualização de roteiros: julho de 2023

Procurando o que vem por aí na Autodesk AEC Technology? Estamos comprometidos em fornecer transparência para o que está em nosso pipeline de desenvolvimento.

Confira os novos Roteiros Públicos do Autodesk AEC, agora mais interativos do que nunca, e dê seu feedback à equipe de produto sobre novos recursos e capacidades em desenvolvimento.

Marque-o para referência fácil e assine o AEC Tech Drop para nunca perder uma atualização.

Mais recursos do Revit

Notas de versão do Revit 2024.

Leia as notas de versão completas na Ajuda do produto Revit.

Roteiro Público do Revit.

Procurando o que há de novo e o que vem por aí para os recursos e capacidades do Revit? Confira o Roteiro Público do Revit e dê feedback sobre o que está em andamento para arquitetura, estruturas, MEP e muito mais.

Fórum do Revit.

Tem uma pergunta sobre o Revit? Leve-o para o Fórum do Revit e deixe que a comunidade de usuários do Revit o ajude a resolvê-lo.

Revit Ideas.

Tem uma ideia para melhorar o Revit? Vá para o Revit Ideas para encontrar, postar e votar nas coisas que você deseja ver nas novas versões do Revit.

Acesso ao Revit Preview.

Quer ver o que vem por aí no Revit? Inscreva-se no acesso ao Revit Preview e nos dê feedback sobre os novos recursos do Revit antes que eles sejam lançados.

Matéria original em inglês

Featured Links

Mariana Real

Technical Sales Intern

0 Comments

'