twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

O que há de novo no Autodesk Revit 2023.1

Mariana Real
07/12/2022

O Revit 2023.1 apresenta o Twinmotion para Revit, atualizações das ferramentas de modelagem MEP, automação de modelos físicos mais analíticos para análise estrutural e avanços úteis para todos, como a capacidade de editar revisões em várias folhas, atualizações no navegador do projeto e funcionalidade de comando e muito mais!

Confira os destaques:

Para saber todas as novidades dessa versão, confira a seção What’s New no Revit Product Help.

Pensando em uma atualização?  As versões recentes do Revit são mais rápidas, mais fáceis de usar e repletas de recursos úteis. Somente no Revit 2023, a Revit Factory entregou:

  • Novos fluxos de trabalho de análise estrutural otimizados para BIM
  • Análise de carga elétrica para projeto de sistemas em estágio inicial
  • Intercâmbios de dados para uma melhor interoperabilidade e colaboração
  • Serviço Cloud Parameter para padrões BIM mais consistentes
  • Uma série de aprimoramentos ajustados para suas tarefas de documentação
  • Dynamo com uma nova aparência e mais fácil de usar
  • Um monte de aprimoramentos de desempenho que melhoram os tempos de carregamento, o desempenho gráfico e muito mais

Entregams mais de 240 ideias da Comunidade Revit nos últimos 5 anos. Veja a linha do tempo dos lançamentos recentes e vote em ideias para o Revit (Revit Ideas) que podem ajudá-lo a trabalhar de forma mais eficiente e agradável.

APRESENTANDO

  • Novidades da Autodesk e da Epic Games.
  • Visualização rápida, intuitiva e imersiva com o Twinmotion para Revit.

Como você deve ter ouvido na Autodesk University em setembro, estamos colaborando com a Epic Games para incluir o acesso ao Twinmotion em todas as assinaturas do Revit. Se você tem acesso à AEC Collection ou apenas ao Revit, usa Flex pricing ou tem uma licença educacional, agora você tem na ponta dos seus dedos o poder de visualização em tempo real do Twinmotion para Revit.

Inicie o Twinmotion para Revit diretamente da faixa de opções do Revit no Revit 2023.1. Mergulhe no ambiente intuitivo do criador e transforme seus dados de projeto em fotos, cenas e cenários fotorrealistas. Crie uma imagem mais completa de como seu projeto está funcionando e pese melhor as opções, tome decisões e proporcione a clientes e partes interessadas experiências exclusivas que podem adicionar brilho e sofisticação à sua prática – para não mencionar ajudá-lo a ganhar mais trabalho.

De fotos e animações de projetos a experiências de realidade virtual: a Autodesk e a Epic Games estão ajudando a reunir ferramentas que mostram sua criatividade, iluminam seus insights e ajudam você a conectar melhor os mundos digital e físico.

Para saber como acessar o Twinmotion para Revit, leia o post complementar de nossos amigos da Epic Games, que inclui links para um artigo de suporte e perguntas frequentes. Leia aqui.

Quer vê-lo em ação? Você pode se inscrever para o webinar da Autdesk BIM Fundamentals: Architectural Visualization in Autodesk Revit, com especialistas da Autodesk e da Epic Games à disposição para tirar suas dúvidas. Saiba como a visualização eficaz pode melhorar a qualidade de seus projetos e ajudá-lo a expandir seus negócios.

Curioso sobre o caminho à frente para o Revit e o Twinmotion?  Junte-se a nós no Public Roadmap Ask Me Anything for Architecture, com convidados especiais da Epic Games, e agora hospedado por nossos amigos no Autodesk Community Conversations.  Registre-se hoje!

DESTAQUE DO PARCEIRO

  • Novidades da BIM Electric Corp
  • Projeto Elétrico Avançado para o Revit oferecer um fluxo de trabalho BIM mais completo para engenheiros elétricos.

Durante anos, os engenheiros elétricos pediram um fluxo de trabalho BIM mais completo para o projeto de distribuição de energia de baixa tensão.

Com o lançamento do Advanced Electrical Design for  Revit, a Schneider Electric e a Autodesk fizeram uma parceria para preencher as lacunas, oferecendo ferramentas essenciais para o projeto elétrico no ambiente de projeto unificado do Revit.

Os espaços de trabalho conectados, incluindo os espaços de trabalho de key line, riser e single line, dão aos profissionais acesso a ferramentas essenciais do comércio, e o Advanced Electrical Design  para Revit expande os recursos de agendamento, relatórios e análises que você já espera do Revit.

Nas palavras de April Kain, Projetista Elétrico da Gresham Smith: “Estou animado por ser um dos primeiros a adotar o software elétrico avançado e [para] ajudar a moldar isso para futuros lançamentos para meus colegas da indústria, ao mesmo tempo em que fortalece o relacionamento entre Gresham Smith, Autodesk e Schneider Electric”.

Para saber mais sobre como expandir seu negócio de projeto elétrico com o BIM, visite o site da BIM Electric Corp, uma subsidiária da Schneider Electric.   

O QUE VEM POR AÍ

  • Melhores maneiras de compartilhar dados com a nuvem.
  • Programas beta já estão disponíveis.

Na Autodesk University, compartilhamos os passos que estamos tomando para criar uma nuvem da indústria AEC chamada Forma, que conectará os muitos tipos de dados que você usa para projetar e construir nosso mundo.

Este ano, lançamos novos programas beta públicos para coletar seus comentários à medida que avançamos nessa visão. Junte-se a qualquer um dos betas agora disponíveis para assinantes da AEC Collection e da Autodesk Construction Cloud e  nos ajude a criar as ferramentas e conexões que podem apoiar o crescimento de seus negócios e a qualidade de sua prática de design.

Data Exchange Connector for Revit [Beta]

Crie, atualize e gerencie trocas diretamente do Revit com o conector do Revit. Compartilhe subconjuntos de seus dados de modelo avançados com as partes interessadas e traga dados de geometria de outros aplicativos, como o Rhino.

Participe de versão beta

Data Exchange Connector for McNeel Rhino [Beta] 

Mantenha as decisões de projeto conceitual em sincronia com o desenvolvimento detalhado do projeto com o conector Rhino. Mova e atualize facilmente a geometria do Rhino para o Revit e o Inventor — ou do Revit para o Rhino.

Participe da versão beta

Data Exchange Connector for Microsoft Power Automate [Beta]

Execute fluxos de trabalho automatizados na nuvem que economizam tempo conectando subconjuntos específicos de seus dados de projeto a um ecossistema de aplicativos de negócios e produtividade.

Participe da versão beta

Spacemaker “Send to Revit” Workflow [Beta]

A funcionalidade “Enviar para o Revit” no Spacemaker converte sua proposta do Spacemaker em um modelo do Revit, incluindo terreno, edifícios, contratempos do local e área edificável.  Saiba Mais.

Começe sua avaliação gratuita

O CAMINHO A SEGUIR

  • 5 AEC software Public Roadmap AMAs em janeiro de 2023

Fique atento a 5 public roadmap Ask Me Anything sessões em janeiro. Tire suas dúvidas sobre novos e futuros recursos e funcionalidade no Revit, Civil 3D, InfraWorks e muito mais. Os gerentes de produto e comunidade da Autodesk AEC estarão à disposição para debater. Registre-se hoje!

AEC Public Roadmap AMA’s em janeiro de 2023:

DESTAQUE DO CLIENTE

  • A empresa de engenharia belga Tractebel usa a Coleção AEC para manter o Porto de Antuérpia acima da água.

Leia o que o Revit pode fazer.

Recursos do Revit

Notas de versão do Revit 2023.
Leia as notas de versão completas no Revit Product Help.

Revit Forum.
Tem uma pergunta sobre o Revit? Leve-A ao Fórum do Revit e deixe a comunidade de usuários do Revit ajudá-lo a resolvê-lo.

Revit Ideas.
Tem uma ideia para tornar o Revit melhor? Acesse Revit Ideas para encontrar, postar e votar nas coisas que você deseja ver nas novas versões do Revit.

Revit Public Roadmap.
Veja o que há de novo e o que está em andamento com o Revit Public Roadmap, atualizado com cada versão principal do Revit.

Revit Preview Access.
Quer ver o que está por vir no Revit? Inscreva-se no Revit Preview Access e nos dê feedback sobre os novos recursos do Revit antes de serem lançados.

Featured Links

Mariana Real

Technical Sales Intern

0 Comments

'