twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Recentemente publiquei um post sobre a importância de pensamentos acerca do ensino de Autocad nas instituições de ensino superior. Estamos falando de uma excelente ferramenta de desenho que proporcionou, ao longo dos anos, uma grande evolução na forma de elaborar desenhos mas que não permite ir muito além de uma representação geométrica de um projeto.

Continuando aquele artigo, gostaria de apresentar algumas formas que a coleção de soluções para arquitetura, engenharia e construção, AEC Collection, poderá ampliar a forma como os alunos enxergam os conteúdos ministrados em sala de aula.

Começarei pela disciplina envolvendo topografia, mas neste caso não entrarei na discussão do que é certo ou errado, mas sim do que pode ser feito com nossas soluções que podem ser utilizadas gratuitamente em disciplinas presentes nas grades dos cursos de graduação.

Nuvem de pontos e captura com drones:

Atualmente, é possível utilizar soluções de alta tecnologia na disciplina de topografia, uma vez que os preços de scanners à laser e drones diminuíram.

Ao invés de entrarmos em um debate sobre o que é certo ou errado no ensino de topografia, quero lançar uma provocação: Como seria o ensino de topografia ao trabalhar com nuvem de pontos no lugar dos métodos tradicionais?

No vídeo abaixo, são apresentadas diversas aplicações de drones para captura de realidade e como isso poderá impactar em projetos de engenharia.

E ai? Na sua opinião, é possível aplicar estas tecnologias no ensino de engenharia e assim preparar nossos alunos para solucionar da melhor forma problemas atuais e aqueles que ainda virão?

Featured Links

Colucci

0 Comments

'