twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Apostila Autodesk 3ds Max Design – Civil View

Pedro Soethe
21/08/2012

    Depois de publicar alguns tutoriais de Civil 3D, desta vez resolvi focar na suíte de Infraestrutura da Autodesk, mostrando para vocês como funciona o fluxo entre os programas disponíveis na suite ao invés de focar somente no Civil 3D, deste maneira, mostrando que a nossa suite de Infraestrutura possui várias possibilidades de fluxo que complementam o seu projeto.

Civil view

    Neste tutorial, desenvolvido pelo nosso especialista em Mídia e Entreterimento Rodrigo Assaf, está explicado passo-a-passo como pegar um projeto da geometria de uma rodovia finalizado no Civil 3D, exportar o arquivo do projeto para o Autodesk 3ds Max e arrumar o projeto para apresentações. Basicamente você vai colocar elementos como carros, árvores, postes de iluminação e etc., também verá como renderizar o criar videos de animação.

    Para este tutorial foi ultilizado a versão 2013 da suite de Infraestrutura, porém é possível também ultilizar a versão 2012 dos programas, porém será necessário instalar a extensão Civil View, que é disponibilizada junto com o 3ds Max Design, para conseguir ultilizar este recurso. Na versão 2013 o Civil View já vem inserido no programa.

    Apostila e Data Set do Civil View:

https://www.dropbox.com/sh/jn1hx0ocjhh3i3h/AACk6BsEtYq1vP4VQTx4RFEBa?dl=0

    Pretendo publicar futuramente outras apostilas mostrando exemplos de projetos que são desenvolvidos com o fluxo de programas da Autodesk, então fiquem atentos com as publicações do blog. E não se esqueçam de comentar e mandar sugestões ou dúvidas.

    Abraços e até a próxima.

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

9 Comments

View by:
Most Recent Oldest
  1. Avatarwash.1983@hotmail.com

    bom dia, existe algum kit de geometrias ao estilo do coutry kit brazil para o civil view?

  2. Avatarwash.1983@hotmail.com

    Obrigado por disponibilizar o download novamente.

  3. Avatarwash.1983@hotmail.com

    Boa noite. Poderiam disponibilizar o link para download novamente?

    1. Pedro SoethePedro Soethe (Post author)

      Atualizamos o link, aproveite abraço

  4. Avatarrobertobatistap@yahoo.com.br

    Por favor, preciso de ajuda para para adicionar o civil view no 3ds max design 2012 para poder praticar alguns tutoriais. Se forr possivel, agradeço.

  5. AvatarVolnei

    Tentei de tudo e não deu, tem tb a opção grid coordinate mas o meu só aparece X=0,00 Y=0,00 se vc puder me passa teu e-mail que eu te mando as duas malhas num desenho pra vc entender oq eu quero, em lisp eu consigo fazer de boa, mas queria fazer no civil, tem que haver um meio…
    Abs e muito obrigado

  6. AvatarVolnei

    Daniel Bom dia,
    Tenho uma dúvida sobre o civil, tenho um projeto em coordenada UTM, mas que tem uma coordenada de projeto e será ela a usada para indicar as coordenadas dos projetos, porém que eu saiba só consigo gerar NE referentes a UCS World correto? há alguma forma de manter o desenho em UTM e criar a orientação de projeto e extrair NE dela sem ter que tirar o desenhos da UCS World?
    Abs
    Volnei

'