twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

O Revit 2019 acaba de ser lançado!

Como Gerentes de Produto do Revit, compartilhar o que há de novo na versão mais recente do Revit é o nosso tipo de postagem favorita; e há muito o que falar do Revit 2019.

Queremos saber quais áreas mais interessam a vocês, portanto deixe abaixo o seu comentário!

Entregando solicitações de clientes e mais

Primeiramente você verá que muitas das atualizações do Revit 2019 são resultados de sugestões e “feedbacks” da página “Revit Ideias”. Com mais de 2.000 votos nos dois principais recursos solicitados que estão agora no Revit 2019, saiba que a sua opinião influencia diretamente o desenvolvimento dos nossos produtos. Umas das melhorias para o universo geral de projeto do Revit 2019 é a reformulação do sistema de gerenciamento de visualização, o que traz muitas facilidades aos usuários em todos os tipos de vistas do projeto.

Sabemos também que vocês procuram a Autodesk por ser uma empresa líder no lançamento de novas tecnologias e recursos, e nesta área o Revit 2019 vem com  tudo! Você encontrará recursos que melhoram a experiência de desenvolvimento do projeto arquitetônico e o ajudam a melhorar o seu trabalho em 3D. Ao longo dos últimos lançamentos o Revit deu grandes passos no apoio à construção industrializada, conectando melhor os fluxos de trabalho de projeto e fabricação. A nova atualização do programa inclui recursos de modelagem expandida para projetos detalhados em aço e funcionalidades de fabricação para o concreto pré-fabricado. O Revit 2019 também oferece melhorias para redes hidrônicas primárias e secundárias para modelagem de redes complexas de tubulação.

A Autodesk continua a entregar mais aos seus assinantes, liberando novos recursos à medida que ficam disponíveis. Sendo assim, o Revit 2019 também inclui os novos recursos que foram incluídos aos assinantes do Revit 2018.1 e do Revit 2018.2.

Seguindo o roteiro do Revit

Nosso objetivo como gerentes de produto é  modelar e evoluir o Revit para suportar seu trabalho em todo o ciclo de vida do projeto, sendo assim o desenvolvimento do software está alinhado em três áreas:

  • Projetar: Recursos que permitem criar, com eficiência, informações que capturam a intenção do projeto.
  • Otimizar: Esforços que refinam o Revit para ajudá-lo a analisar e tomar decisões com eficiência usando o software.
  • Conectar: Recursos que facilitam equipes a conectar seus fluxos de trabalho e colaborar em conjunto durante todo ciclo de vida do projeto.

Projetar

Muitos dos novos recursos do Revit 2019 contribuem com a capacidade de criar, de modo mais eficiente e intuitivo, informações que capturem a verdadeira intenção do projeto. Com esses novos recursos de controle de visualização gráfica você poderá trabalhar imerso de forma mais moderna no ambiente 3D e comunicar melhor o seu projeto.

Tenha um maior controle dos gráficos de vistas com “OU” nos filtros

A solicitação número um dos usuários que está agora incluída no Revit 2019 é a adição da variável “OU” nas regras de filtros. Isso oferece maior controle para a visualização gráfica por permitir criar novos filtros com múltiplas regras e conjuntos alinhados com a combinação das condições “E” e “OU” (AND/OR).

“OU” adicionado para visualização de filtros.

Aproveite ao máximo o seu espaço de trabalho com múltiplas vistas e vários monitores.

Reconhecendo que você trabalha com várias vistas abertas de uma só vez e procura melhores formas para gerenciá-las, as novas abas de visualização no Revit 2019 trazem uma moderna experiência que permite uma maximização da visualização de seu espaço de trabalho. Você pode combinar e organizar vistas como desejar e facilmente ver quais  estão abertas.

Uma grande notícia, e outro pedido dos usuários, é que agora você pode arrastar as suas vistas do Revit para monitores secundários, aumentando drasticamente as suas opções para gerenciar o seu espaço de trabalho.

Multiplas vistas em diferentes monitores.

Experimente um projeto imersivo – faça mais da sua modelagem em 3D

O Revit 2019 inclui alguns recursos que facilitam a criação de geometrias e o trabalho em vistas 3D. Com níveis (levels) agora também nessas vistas, você pode exibi-los e edita-los em qualquer visualização, incluindo projeções ortográficas e perspectivas 3D, reduzindo a necessidade de se alternar para vistas 2D para orientar-se no modelo.

Níveis na vista 3D.

Você ainda pode trabalhar com mais facilidade e rapidez com as novas vistas 3D em perspectiva em tela cheia, não recortadas, que oferecem uma experiência mais imersiva ao se visualizar e trabalhar em um modelo.

Nas versões passadas do Revit, ao criar uma vista 3D, só era possível abrí-la dentro de uma caixa de visualização, restringindo-se o campo de visão (o qual era facilmente distorcido ao se tentar aumentar). No Revit 2019 essa opção ainda continua ativa, porém agora com o comando “Não recortar a vista”/”Recortar a vista” (“Do Not Crop View”/”Crop View”).

O aprimoramento da “Caixa de Escopo” (“Scope Box”) possibilita um comportamento mais consistente dos níveis em visualizações 2D e 3D, melhorando ainda mais a experiência de modelagem em visualizações 3D. As “Caixas de escopo” podem ser atribuídas a visualizações 3D e são classificadas em ordem alfabética.

Trabalhe com perspectivas em tela cheia.

Apresente a intenção de projeto com padrões de preenchimento mais complexos e renderizações mais realistas

Com os novos Padrões de Superfície (“Surface Pattern”) de preenchimento duplo, outra solicitação de usuários Autodesk, é possível criar facilmente renderizações mais complexas aplicando padrões de superfícies de primeiro plano e plano de fundo (Foreground e Background) em materiais e regiões preenchidas.

Aplique “Padrões de superfície” no primeiro plano e no plano de fundo para materiais e regiões preenchidas.

Você pode criar renderizações mais realistas e de alta qualidade com uma nova biblioteca de recursos de aparência do Revit 2019 – que representa aparências necessárias para o projeto de construções – projetadas para funcionar bem com o mecanismo “Autodesk Raytracer Rendering”. Esses ativos incluem: carpetes, tetos, concreto, tecidos e couro, vidros e janelas, metais, pedra, madeira e muito mais.

Nova biblioteca de recursos de aparência do Revit 2019.

Novas ferramentas para ajudar na apresentação da intenção de projeto:

Recorte de corrimão

Use a ferramenta “Dividir Elementos” (Split Elements) para dividir um corrimão de escada ou parapeito de varanda fora do modo de esboço e obtenha mais controle dos recortes gerados a partir da divisão de elementos. Quando um corrimão é dividido os elementos resultantes têm desenhos e caminhos independentes uns dos outros.

Obtenha mais controle dos recortes gerados a partir da divisão de elementos.

 Uma especificação para usuários do Revit do DACH (D “Germany”, A“Austria” e CH“Switzerland”)

Uma biblioteca de conteúdo totalmente nova para Arquitetos e Engenheiros faz o Revit funcionar melhor para clientes na Alemanha, Áustria e Suíça. Com este novo conteúdo e capacidades de fluxos de trabalho multidisciplinares, o Revit é otimizado para uso em países de língua alemã. Saiba mais neste post no blog BIM em alemão.

Otimizar

Com o Revit 2019 estamos nos esforçando para facilitar suas soluções e decisões fundamentais de projeto. Isso inclui otimizações que ajudam você a interagir de maneira mais eficiente e trabalhar de maneira mais produtiva.

Crie redes de tubulação mais complexas

Em versões anteriores do Revit os usuários precisavam saber muito sobre como configurar conectores e entender onde inserir dados para os cenários em que as bombas estavam definidas. O Revit 2019 possui melhorias em redes hidrônicas primárias e secundárias que permitem a modelagem de redes de tubulação muito mais complexas. Usando o Revit 2019, os usuários também podem configurar e analisar bombas em paralelo em redes de tubulações hidrônicas e calcular facilmente o fluxo a partir de quantidades de bombas de serviço e reserva.

Configurar e analisar bombas em paralelo em redes de tubulações hidrônicas.

Conectar

Os novos recursos do Revit 2019 ajudam ainda mais equipes multidisciplinares a conectar seus dados ao longo do ciclo de vida do projeto.

Ferramentas para detalhamento de estruturas metálicas permitem maior simplificação dos fluxos de trabalho e fabricação 

Com o Revit 2019 você pode modificar facilmente estruturas e elementos de coluna usando as novas ferramentas de edição e aplicar cortes paramétricos personalizados para acomodar melhor a geometria dos elementos de uma conexão metálica. Componentes de aço como placas, parafusos, âncoras, pinos de cisalhamento e soldas podem agora ser colocados no modelo 3D para se conectarem aos outros elementos estruturais.  Um modelo de projeto definido com mais precisão no Revit permite uma melhor interoperabilidade com o Autodesk Advance Steel para detalhamento e fabricação de estruturas metálicas. Visite o “BIM and Beam Blog” para mais informações sobre as novas funcionalidades do Revit.

Novas ferramentas de documentação para estruturas metálicas.

Dimensões para objetos curvos em vistas de corte

As dimensões agora funcionam em geometrias específicas de vistas, como arestas e pontos criados por planos de corte, aprimorando por exemplo fluxos de trabalho completos de pontes, bem como a documentação de suporte para formas arquitetônicas complexas.

Melhorados os modelos 3D e a comunicação de instruções de fabricação

Para melhorar o planejamento de trabalho e a anotação do vergalhão em sua documentação, o vergalhão com forma livre no Revit 2019 agora combina famílias de formas de vergalhões existentes ou cria novas famílias de formas de vergalhões a partir de sua geometria de barras. Essa melhoria ajuda você a comunicar melhor a intenção do projeto e os dados de fabricação na forma de programações de dobra de barras.

Formas de vergalhão de formato livre.

O Revit e a Extensão de pré-moldados estruturais para Revit 2019, a ser lançada*

Foram adicionados recursos ao Revit 2019 que melhoram e automatizam o projeto para o processo de fabricação que será entregue pela extensão de Estruturas Pré-moldadas. Componentes de lajes fazem parte do processo de automação da nova API para pré-moldados que torna a ferramenta ainda mais poderosa, permitindo que os usuários criem desenhos para elementos pré-moldados e integrem suplementos de terceiros para configuração. Fique ligado para obter informações adicionais sobre o lançamento e a disponibilidade dessa extensão por meio do aplicativo “Autodesk Desktop”.

 API para automação de pré-moldados*

A API de pré-moldados para o Revit 2019 permite que terceiros se conectem a esses mecanismos de automação, possibilitando o suporte e a complementação dos pré-moldados estruturais na plataforma Revit.

Automação para lajes treliçadas pré-fabricadas*

Lajes treliçadas agora fazem parte do processo de automação dos pré-moldados e são parte da aplicação do “Structural Precast 2019” (Pré-moldados estruturais 2019). Use o programa para realizar a segmentação em lajes pré-moldadas e adicionar reforços de acordo com regras pré-definidas para automatizar todo o processo de modelagem destes conjuntos. Você pode usar essas melhorias com os recursos “Shop Drawings” e “CAM Export” para uma coordenação perfeita do projeto à fabricação.

Use a extensão de pré-moldados estruturais para o Revit (Structural Precast) para realizar a segmentação em lajes pré-fabricadas e adicionar reforços.

Melhorias no suporte ao IFC 4

No Revit 2019 a importação e a exportação de arquivos suportam a última versão do padrão IFC (Esquema 4). Elementos anteriormente inválidos agora são importados e exportados de maneira mais limpa no Revit e elementos IFC e Rhino importados no Revit agora podem ser copiados e espelhados.

Use as ferramentas de colaboração da próxima geração do Autodesk BIM 360

O Revit 2019 está otimizado para o trabalho com a nova plataforma BIM 360 na nuvem para a entrega de projetos de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção) e o gerenciamento da construção, lançada no dia 9 de abril de 2018. O Autodesk BIM 360 centraliza todos os dados de projeto em uma plataforma comum que conecta as partes interessadas do projeto e os fluxos de trabalho – desde o projeto até a operação da construção, desde o campo até o escritório, e vice-versa – em uma solução única. Para os usuários do Revit, o  Collaboration for Revit  foi renomeado e reempacotado como  BIM 360 Design para trabalho colaborativo de equipes de projeto.

Projetar, Otimizar e Conectar

Para concluir, o Revit 2019 vem com novos recursos e melhorias que ajudam as equipes multidisciplinares a entregar projetos de forma mais produtiva. Com uma experiência mais imersiva e moderna para o usuário, o Revit continua a dar suporte ao design eficiente e impulsionar a inovação. Você pode modelar mais dos seus projetos nas vistas 3D para uma experiência mais imersiva e da maneira que você preferir. O Revit 2019 permite também um melhor fluxo entre o projeto e o detalhamento com ferramentas que impulsionam uma modelagem de alto nível, criando modelos de aço e concreto melhor coordenados e mais precisos.

Queremos saber a sua opinião! Deixe o seu comentário logo abaixo, inscreva-se no Blog do Revit para ser notificado dos próximos posts, e como nós, mergulhe nos recursos apresentados aqui!

Novidades Revit 2018! 

What’s new in Revit 2018.1

What’s new in Revit 2018.2

Dê a sua sugestão para o Revit na página Revit Ideas

* Parte do pré-lançamento da extensão estrutural para Revit, disponível posteriormente em maio de 2018 por meio do aplicativo Autodesk Desktop.

 

Fonte: Artigo traduzido e adaptado por Camila Tauil do original What’s new in Revit 2019? de Harlan Brumm, Sasha Crotty, Ian Molloy, e Pawel Piechnik

Featured Links

Camila Tauil

Estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já teve a oportunidade de conhecer escritórios de Arquitetura, executar projetos curriculares e extracurriculares, visitar obras e agora integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil.

4 Comments

View by:
Most Recent Oldest
  1. Avatartoypitbull@gmail.com

    O Revit mudou sem procedentes a forma de projetar, fiz o curso do 2017 numa autorizada AutoDesk aqui no DF, e agora estou migrando para o 2019, espero que supra todas minhas necessidades no meu Trabalho Final de Graduação, estou muito otimista.

  2. AvatarDionelis

    Quando será lançado o Revit 2019 ?

    1. Pedro SoethePedro Soethe

      já foi

  3. Avatarhelenatalerman

    Mal posso esperar para testar as novidades. Espero que salve em versões antigas, pois pra mim esse era um problema recorrente. Adorei as atualizações na renderização, a imagem parece mais natural

'