twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Como explicado nesse post What’s Next for Revit, nós aumentamos a frequência de lançamentos de produtos Revit coincidindo com nosso calendário de lançamentos para corresponder melhor a metodologia ágil de desenvolvimento que adotamos há algum tempo. Desde quando lançamos o Revit 2018 para o mundo em Abril de 2017, recursos e atualizações adicionais ficaram prontos para o lançamento, e estamos disponibilizando estes recursos agora com o Revit 2018.1, acessível na sua Autodesk Account para os assinantes do Revit, da AEC Collection, e suítes contendo Revit.

Muitas dessas atualizações são inspiradas pelo seu feedback e sugestões, e nós solicitamos ativamente a opinião do cliente. Você pode compartilhar suas ideias, para melhorar o Revit conosco e com os usuários da comunidade na página do Revit Ideas.

E o que tem de novo no Revit 2018.1?

Cumprindo nosso objetivo de longo prazo, esta atualização inclui características e funcionalidades que fortalecem o Revit – construindo uma base sólida para a confiabilidade e eficiência do produto – e se modernizam, criando uma experiência moderna e com menos esforço. Também há uma funcionalidade que ajuda você criar informação de forma eficiente e que capture a intenção inicial de projeto e conecte o fluxo de trabalho para a entrega de projetos em equipe.

Recursos principais  

Esses novos recursos irão beneficiar todo mundo, independentemente da sua especialidade.

Melhorias no Dynamo Player: O Dynamo Player que é uma poderosa ferramenta, instalada junto com o Revit, e agora ainda mais valiosa como uma maneira de automatizar tarefas. Agora você pode adaptar os scripts do Dynamo para melhor atender suas necessidades, solicitando a entrada de usuário antes de começar. Fornecendo a entrada do usuário diretamente na interface do Dynamo Player, permite aos usuários fazerem ajustes de script específicos do projeto sem precisar saber como usar o Dynamo. Além de atualizarmos a interface de usuário para facilitar o uso, o Dynamo Player no Revit 2018.1 vem com scripts adicionais.

Você ficará feliz em ver o novo schedule management in project browser (Gerenciamento de Tabelas no Navegador do Projeto) — Nós sabemos que você tem perguntado por esse navegador de Tabelas. Esse recurso permite estender a organização do ‘Navegador’ para as tabelas, reduzindo a confusão visual e facilitando a busca de quantitativos, especialmente em grandes projetos.

Para arquitetos, o Revit 2018.1 continua a entregar ferramentas que ajudam você a trabalhar mais eficientemente na captura das intenções de projeto.

  • O conteúdo adicional pronto para uso é especialmente útil para novos usuários e assinantes do Revit LT que desejam começar rapidamente. O conteúdo inclui gabinetes de escritório, móveis, janelas residenciais e comerciais e uma biblioteca de aparelhos.

  • Com a nova Visual Materials API (API Visual de Materiais), você pode criar e editar os Recursos de Aparência – as características particulares de classes que representam propriedades de materiais visuais – de materiais no Revit. Outro pedido do cliente muito solicitado, a abertura da API de materiais permite a criação automatizada de bibliotecas de materiais e uma melhor transferência de informações entre produtos. Agora você pode usar qualquer ferramenta de terceiros para fazer alterações nos acabamentos do material.

Para Estrutura, a atualização do Revit 2018.1 adiciona funcionalidade que continua a melhorar o fluxo de trabalho entre engenheiros de estruturas metálicas, de concreto e para o detalhamento, trabalhando juntos em um ambiente BIM

  • Distribuição de vergalhão de forma livre em elementos curvos: Novas capacidades aumentam a versatilidade dos detalhes do concreto armado para incluir o suporte para as complexidades das estruturas civis, elementos de construção arquitetônicos exigentes e outras estruturas de concreto, como os pilares de pontes. O Revit 2018.1 permite que você distribua o vergalhão ao longo de vários segmentos de face em vistas 3D. Os reforços de forma livre fazem parte da categoria ‘Structural Rebar’ e possuem todas as propriedades associadas a ele. Os reforços de forma livre podem ser criados como barras únicas ou conjuntos de vergalhões, e a quantidade de vergalhão para cada instância pode ser ajustada facilmente.

Você pode personalizar a numeração e fornecer desenhos de fabricação precisos com tabelas que exibem comprimentos variáveis em conjunto para orientar melhor a fabricação. Obtenha mais informações sobre o novo recurso de vergalhão de forma livre aqui.

  • Conteúdo adicional de aço fornecido com o Revit 2018.1 para apoiar o detalhamento da modelagem de aço inclui conteúdo de barras planas, redondas e quadradas, melhorando a interoperabilidade com o Autodesk Advance Steel. O Revit 2018.1 também inclui novos conteúdos para contraventamento e corrimão. A versão 2018.1 tem conteúdo adicional para os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Europa, Índia e África do Sul.

  • O Autodesk® Structural Precast Extension for Revit® 2018 é uma oferta centrada no BIM para modelagem e detalhamento de elementos pré-moldados que promove produtividade e precisão para engenharia, detalhamento e fabricação trabalhando em projetos típicos de construção na indústria de pré-moldados. Como um aplicativo para o software Revit, o Structural Precast para Revit fornece aos usuários do Revit acesso a ferramentas poderosas para automatizar regras de segmentação, reforço, desenho de fabricação e geração de arquivos CAM de elementos de concreto pré-moldados.
  • Leia mais sobre o Structural Precast Extension for Revit.

Para MEP, o Revit 2018.1 inclui várias melhorias de modelagem de fabricação que completam a sequência de recursos lançados com o Revit 2018.

  • Tubo inclinado no roteamento multiponto: com este recurso, você pode criar mais facilmente a tubulação inclinada, especificando a inclinação enquanto vai traçando a rota do tubo. Quando você ramifica o trecho principal, você pode continuar com a mesma inclinação ou mudar para que o ramo tenha uma inclinação diferente do trecho principal e todas as conexões estejam na inclinação correta. Qualquer clique no tubo irá automaticamente pegar a inclinação do tubo conectado.

  • Dynamic holes: quando você coloca uma saída em um duto, o orifício na saída será enviado do modelo detalhado do Revit para o Fabrication CAMduct para fabricação. A forma do buraco não importa. Você pode tocar em um duto com uma forma ‘Square-to-Round’ (quadrado para circular) e o padrão será enviado para Fabrication CAMduct. Você pode ver a localização do furo em um padrão plano em chapa metálica enquanto insere no tubo e todos os furos estarão no local correto quando você fabricar a peça.

  • API para o comprimento da linha central nas peças de fabricação: a API agora permite que você pesquise a linha central das peças de fabricação para facilitar os cálculos de automação e carga de pontos. Por solicitação do usuário, mostramos o parâmetro do comprimento da linha central que temos no lado da API para o Revit. Isso permite verificar o comprimento da linha central nas conexões, como cotovelos, tês e cruzetas. O parâmetro de comprimento da linha central é uma informação útil que pode ser usado de várias maneiras para beneficiar os contratados de Instalações Prediais.

  • API para criar um arquivo MAJ: A API oferece a capacidade de melhorar os fluxos de trabalho de fabricação personalizando sua exportação MAJ de acordo com os padrões da sua empresa e como você deseja que os dados voltem para a Fabricação CAMduct. Você pode criar um arquivo MAJ que é usado para ferramentas de spool avançadas que permitem modificar a forma como você exporta seus trabalhos, seja por seção ou por determinados detalhes que você possui em uma peça de fabricação. Isso facilita o processo de spool quando voltando ao Fabrication CAMduct ou Fabrication CADmep.

 

  • Relatórios de fabricação e Folhas de trabalho. O Revit agora permite que você use e modifique os relatórios de Fabrication CADmep novos e existentes no Revit para peças de fabricação. Você pode configurar: Item, Elementos Auxiliares ou Linear Nest, assim como Folhas de trabalho. Você pode personalizar os relatórios com os padrões da sua empresa, como acontece com outros relatórios do Revit. Ele puxa os dados do parâmetro automaticamente das peças de fabricação selecionadas e produz um relatório pronto para impressão.

Então, essa é a atualização do Revit 2018.1 – há algo de útil para todos nesta versão de meados de julho. Fique atento às atualizações conforme o Road Map do Revit e, como sempre, se você tiver ideias ou sugestões sobre como melhorar o Revit, compartilhe conosco na página de Revit Ideas.

Featured Links

Gustavo Paula

Estagiário da equipe técnica AEC da Autodesk Brasil, estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antes de estagiar na Autodesk, trabalhou em obra, de um projeto residêncial, acompanhando as etapas e recursos necessários para condução dos trabalhos da equipe de obra.

0 Comments

'