twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Estamos satisfeitos ao anunciar que acabamos de liberar a atualização do Revit 2018.2. Esta atualização esta disponível para assinantes e clientes do atual plano de manutenção no portal de contas ou no aplicativo Autodesk Desktop.  Junto com uma série de correções de bugs e melhorias de estabilidade, esta atualização também inclui novas funcionalidades.

“Vou contar uma coisa para vocês, são as pequenas coisas que contam” – damo3, depoimento no Revit Ideas

Nós frequentemente ouvimos que são as pequenas melhorias que são as mais valiosas. Depois de um ano e meio de execução  do Revit Ideas , temos recebido muitas ideias para colocar em prática (muitas mesmo). Então, em homenagem a todas essas ideias, a atualização do Revit 2018.2, abordamos várias sugestões para tornar sua vida melhor usando o Revit.

Para começar : A atualização do Revit 2018.2 tem alguns bônus que fornecem melhorias para todas as disciplinas

Estas ideias tiveram 450 votos na Ideas Page. Conectamos cada item abaixo com a publicação relacionada na página Revit Ideas.

  1. Melhorias no Controle de caixa de corte: Nós melhoramos os grips (ou controles) das caixas de corte para que sejam mais fáceis de selecionar. Isto deve tornar a manipulação das bordas muito mais fácil para que você não selecione acidentalmente algo que não queira.

Melhorias  no controle da caixa de corte

  1. Abrir e fechar o navegador de projetos: Nós adicionamos a opção de menu de cliques rápidos que permitem abrir ou fechar tudo no navegador de projetos de uma só vez ou apenas o item selecionado na árvore.

Abrir e fechar o navegador de projeto

  1. Melhorias na Caixa de diálogo de padrões de preenchimento: Substituímos a antiga Caixa de diálogo de padrões de preenchimento por uma Caixa atualizada que tem o padrão de preenchimento sólido no topo, capacidade de procurar padrões, permitir a multi seleção e exclusão de padrões, e é redimensionável ( e lembra o seu tamanho). Finalmente, quando você está editando um padrão, a caixa de diálogo permite escalar o padrão sem ter que recarregá-lo ( além disso, ele exibe automaticamente a mudança de escala). Essas mudanças refletem uma série de solicitações diferentes e devem facilitar o trabalho com padrões de preenchimento.

Melhorias na Caixa de diálogo de padrões de preenchimento

  1. Lembrar o último Local de carregamento das famílias: Esta mellhoria grava o último local em que você carregou uma família para quando carregar outra, procurar no mesmo local. Isto deve facilitar a navegação onde suas familias estão armazenadas no projeto.

Lembra o local em que as ultimas famílias foram carregadas

  1. Lembrar a Largura do espaçamento das colunas nos tipos de família: Na verdade é mais uma correção do que uma melhoria. Estamos trazendo de volta a funcionalidade que gravava a largura de espaçamento das colunas nas caixas de diálogo de tipos de família, ao editá-las.

Também temos algumas preciosidades para detalhar canos e tubulações.

  1. Altere o serviço e o tamanho: Agora você pode repetir layouts de canos e tubos feitos pela ferramenta MEP Fabrication. O Revit tem a capacidade de mudar, por exemplo, layouts de tubulação soldada para layouts flageados. A funcionalidade também permite modificar a seleção de elementos de um tamanho para outro.

 Serviço de mudança de fabricação

  1. Visibilidade/ Sobreposição de Gráficos nos Elementos de MEP Fabrication: Os elementos agora podem ser codificados por cores aplicando um padrão de superfície sólida nas configurações de exibição.

Fabricação com preenchimento sólido

 Para o projeto mecânico, aqui estão algumas melhorias para simplificar a implantação e a produção

  1. Modelador de P&ID: Lançado como um complemento depois do Revit 2018.1 , agora está incorporado à versão 2018.2. Isto simplifica o processo de criação de um modelo baseado em P&ID.

Vai participar do Autodesk University em Las Vegas, nos dias 14-16 de Novembro? Veja estas classes relacionadas aqui

 

  1. Setas de direção em conectores de dutos e canos: Ao usar conexões e analisar as mesmas, os conectores nos elementos MEP agora indicam suas direcões de fluxo, facilitando a identificação das conexões desejadas.

Mais conteudo para desenho e detalhamento de estrutura

  1. Novo conteúdo de pré-fabricados incluindo vigas, colunas, lajes e fundações isoladas ajuda você a modelar estruturas de concreto pré fabricado de forma mais rápida e precisa. Este conteúdo atende os padrão Inglês e Alemão.

Novo conteúdo de pré-fabricados

 

  1. Atualização do conteúdo de vergalhões (ferragens) para França e Alemanha: Novos formatos de vergalhões franceses e alemães foram adicionados a biblioteca, para melhorar os modelos e dar melhor suporte aos padrões locais.

 Atualização do conteúdo de vergalhões/ ferragens

 

Leia mais sobre as novidades na atualização Revit 2018.2 neste postBIM and Beam

Esperamos que vocês gostem da nossa atualização Revit 2018.2 e que as pequenas coisas adicionadas tornem o seu trabalho mais produtivo. Se você quiser ver mais sobre o nosso roadmap (o que está sendo planejado para as próximas atualizações), acesse: www.autodesk.com/revitroadmap.

Atualização da playlist de What`s new no Revit 2018.2 no Youtube

Aumente o poder do seu fluxo de trabalho BIM com a AEC Collection. A coleção inclui softwares e serviços que se integram perfeitamente com o Revit, então você obtém todos os benefícios do BIM, desde o conceito do projeto até a conclusão.

Fonte: Traduzido e adaptado do artigo em inglês: “Getting to the small things that matter with the Revit 2018.2 update”, escrito por Harlan Brum

Featured Links

Márcia Lorena Santos

Estudante de Engenharia Civil, já estagiou em construtora multinacional, onde acompanhou rotinas de obra, apoiou diretamente a área de custo técnico e planejamento, teve contato - e pôde aprender- com engenheiros responsáveis por grandes projetos e agora integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil.

1 Comment

View by:
Most Recent Oldest
  1. Avataralexamorbom25

    muito bom

'