twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

O AutoCAD Plant 3D 2018 – Projeto simplificado desde o início do projeto, com modelagem 3D e cooperação

Pedro Soethe
19/04/2017

O ano passado foi muito bom para o desenvolvimento da equipe do AutoCAD Plant 3D. Nós adicionamos ferramentas que além de simplificar o processo de projetar através de fáceis costumizações de produtos P&IDs, também integra com plantas 3D do modelo do projeto, e colabora efetivamente – tudo isso dentro de uma planta 3D. Esta versão também prepara o caminho para ajudar o cliente a passar para o Autodesk Cloud e para as soluções BIM

O que há de novo no Plant 3D 2018 

Colaboração baseada em nuvem.

Este ano, nós estamos introduzindo uma nova capacidade de colaboração, melhorando o Autodesk BIM 360 Team – colaboração simples: Usando um comando embutido, basta fazer upload de seu projeto para uma pasta BIM 360 e convidar sua equipe.

Imagem da Autodesk.

 

Produção fácil e efetiva de P&IDs

Nós continuamos a adicionar um novo P&ID e melhorar os existentes para ajudar a criar, modificar e validar P&IDs de forma rápida e precisa. Este ano, adicionamos recursos que aumentam ainda mais a velocidade e  a precisão da produção de P & ID, incluindo:

P&ID com especificação

Verifique se os componentes de tubulação no P & ID estão corretamente mapeados na especificação de tubulação, ligando o P&ID às especificações de tubulação. Os componentes que não estiverem na especificação serão sinalizados fora da especificação e podem ser facilmente identificados usando o recurso P&ID Painter.

Modelagem de Planta 3D

Finalmente, fizemos várias melhorias aos recursos de modelagem 3D populares existentes, incluindo instrumentação e isometria.

 Suporte de Instrumentação

Catálogo e paleta de instrumentação (precisa de mais detalhes para este)

  

Pintor P&ID

O Pintor P&ID permite que você mude a cor da representação no P&ID de acordo com os valores da propriedade.  Nesse caso, os componentes de tubulação fora da especificação são realçados em vermelho.

 

Fluxo de trabalho simplificado

Com uma criação de projeto simplificado, nossos usuários também pediram fluxos de trabalho simplificados. Este ano, simplificamos várias tarefas e adicionamos mais no contexto com o botão direito do mouse.

O Project Manager é um exemplo de onde simplificamos o processo de fluxo de trabalho: Adicionamos especificações de piping ao gerente de projeto para torná-lo melhor e mais fácil de gerenciar especificações de tubulação. Agora você pode modificar as especificações em seu próprio espaço de trabalho e, em seguida, enviá-las para o projeto.

Também permitimos que você defina Xrefs em um desenho diretamente do gerente de projeto – agora você não precisa abrir o desenho primeiro!

Isometria

Manuseio e representação melhorados de linhas inclinadas

 

Referências

Para obter os detalhes completos de todos os novos recursos no Plant 3D, consulte o centro de produtos no Autodesk.com.

Procure uma de novas revendas Autodesk para se assinar ainda hoje o Plant 3D.

 

Abraço

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

0 Comments

'