twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Conheça o novo Autodesk 360, e sua ferramenta Tech Preview

Pedro Soethe
13/08/2014

Olá pessoal!!

Hoje viemos conversar com vocês sobre o novo Autodesk 360.

O novo Autodesk 360 é uma ferramenta  de colaboração baseada em projeto que reúne pessoas, dados e atividades em seus projetos em um local centralizado na nuvem.

Pessoas-dados-energia

Colaboradores do projeto podem ter papéis diferentes e usar diferentes ferramentas para criar dados em formatos diferentes, mas com o Autodesk 360, essas diferenças não importam. Você é capaz de visualizar não apenas os formatos Autodesk como AutoCAD, Inventor e Revit, mas você também pode visualizar formatos de arquivos de terceiros como Catia, Solidworks e Step.

O novo Autodesk 360 oferece uma interface simples, tornando a informação acessível a todos, a partir de seu computador e da maioria dos dispositivos móveis. Já que nem todas as pessoas envolvidas no projeto tem acesso a ferramentas de desenho, Autodesk 360 permite a todos os membros da equipe visualizarem o projeto na internet.

A pesquisa e a visualização são parte intrínsica do novo Autodesk 360. O Autodesk 360 cataloga de todas as informações permitindo que toda a equipe de projeto pesquise, filtre e encontre rapidamente a informação que precisa.

Ao visualizar um modelo, você pode localizar rapidamente e isolar exatamente o que você está procurando.

Agora, os clientes, fornecedores, trabalhadores do campo e outros na cadeia de fornecimento e de serviços pode ver os mais recentes modelos em 3D de alta qualidade resolução, através do Autodesk Technical Preview, conhecido como Tech Preview.

Autodesk tech preview

 

Com ele, você pode visualizar a última revisão de modelos tridimensionais, visualizá-los explodidos, ligar e desligar layers,

ExplodeModels

 

Atigamente, o Autodesk 360 servia basicamente como armazenamento de arquivos. Faziamos upload do arquivo e compartilhávamos o mesmo com pessoas específicas ou tornava-o público.

Thenewautodesk360

Com o Technology Preview, agora o Autodesk 360 se tornou uma ferramenta de projeto colaborativa com grande potencial. Você já pode criar um novo projeto, compartilhá-lo com seus colegas, donos do projeto ou fornecedores. Um só projeto reúne diversos arquivos.

O novo Autodesk 360 suporta o ciclo de vida do projeto inteiro, e não apenas o design. Você pode compartilhar imagens, esboços conceituais ou links da internet.

Comece por criar um projeto.

Create a project

Então, convide seus colaboradores e clientes para esse projeto.

Invite your collaborators

 

Defina prazos de agendamento e reuniões no calendário central do projeto.

Agende prazos

Agora você está pronto para fazer o upload, visualizar e colaborar em dados de projeto, documentos comerciais, e todos os outros elementos do seu projeto.

Colaborativo, visual, fácil de entender e usar com qualquer hora, em qualquer lugar de acesso baseado em nuvem, Autodesk 360 é a ferramenta colaborativa que realmente reúne sua equipe e seu projeto.

Inscreva-se

 

Assim que você se inscrever, e optar por utilizar o Tech Preview, receberá um e-mail da Autodesk com o link da sua conta. Se clicar no link, será levado aos primeiros passos para utilizar o seu hub, ou sua central. O objetivo é você poder acessar todas as informações envolvidas no seu projeto de um mesmo lugar. Crie seu primeiro projeto no Autodesk 360 para gerenciar seus dados e colaborar com sua equipe.

Primeiros passos

Para o próximo passo, basta clicar no botão Project.  Botão project

Criar um projeto é simples…

  1. Dê um nome ao seu projeto.
  2. Defina seu propósito.
  3. Escolhe um logotipo (isto é opcional).
  4. Convide pessoas a colaborar com você neste projeto.

OBS: Você poderá alterar estas informações depois, no perfil do projeto.

Primeiros passos1

 

Obrigada, e até a próxima!!

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

0 Comments

'