twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

A Transformação digital esta na boca do povo para muitos profissionais de AEC. A Autodesk University 2020 reforçou esse tema, com apresentações e aulas que, informaram os clientes sobre o poder dos dados, automação e insights para acelerar a inovação, impulsionando melhores resultados de negócios e realizar o novo possível.

Mais de 100.000 pessoas se inscreveram para frequentar o primeiro evento totalmente virtual da Autodesk University. Esperamos que você estivesse entre as pontuações, que tiveram a oportunidade de aproveitar todas as informações, conteúdos de aprendizagem e recursos que a AU 2020 ofereceu. Se você perdeu, não se preocupe, este artigo lhe dá um resumo dos destaques e fornece link para os conteúdos mais importantes da AU, que você pode acessar e visualizar quando for conveniente .

“Embora precisemos nos distanciar fisicamente, de muitas maneiras nunca estivemos tão próximos.”

Nicolas Mangon, VP Estratégia de negócios & Marketing-AEC, Autodesk.

 

AUTODESK DOCS É ADICIONADO À COLEÇÃO AEC & INTRODUÇÃO BIM COLLABORATE E BIM COLLABORORATE PRO


 A grande novidade da apresentação principal do palco da AU, foi o anúncio sobre a adição do Autodesk Docs na Coleção AEC, dando aos clientes acesso à Autodesk Construction Cloud, através do nosso ambiente de dados comuns de próxima geração, juntamente com armazenamento ilimitado de dados em nuvem.

E introduzimos o BIM Collaborate e o BIM Collaborate Pro, duas soluções distintas de colaboração em nuvem que permitem que as equipes trabalhem com uma única fonte de verdade para melhorar a colaboração em todas as fases empreendimento, desde o projeto até a construção. Leia mais sobre este anúncio neste artigo: Suas Perguntas, Respondidas – Três Novas Ofertas de Nuvem AEC da Autodesk para design. E, visite a infraestrutura civil AU de destinação da Indústria, para assistir ao vídeo de entrega de projetos melhores para uma visão geral de todas as nossas soluções de entrega de projetos.

O FUTURO COM DESIGN GENERATIVO


Entre as inovações apresentadas durante a apresentação de abertura principal e as palestras focadas da indústria AEC estavam os desenvolvimentos da Autodesk em automação de projeto e a introdução da Otimização de Terraplenagem para o Civil 3D para fornecer recursos de projeto generativo para infraestrutura civil. A otimização de terraplenagem permite que os projetistas de terreno usem processos automatizados e iterativos para determinar o terreno resultante ideal com base em suas necessidades de projeto. Com a Otimização de Terraplenagem, os engenheiros civis podem aproveitar dados, automação e insights para fornecer melhores soluções de projeto em menos tempo.


Otimização de Terraplanagem para civil 3D.

Também anunciamos a aquisição da Spacemaker uma solução baseada em nuvem que ajuda arquitetos e urbanistas a alavancar o poder do BIM na fase de planejamento usando inteligência artificial (AI). A Spacemaker aplica uma abordagem orientada a dados para permitir decisões de projeto em estágio inicial com mais informações e rapidamente melhoram as oportunidades de sustentabilidade desde a sua concepção.

MELHORIAS  AO LONGO DO ANO


Para apoiar a natureza virtual do AU este ano, a equipe de infraestrutura preparou uma série de apresentações de vídeo sob demanda. No vídeo Civil Design Advancements & Innovations você recebe uma revisão dos aprimoramentos mais importantes feitos no nosso software de projeto no último ano. Cobrimos desenvolvimentos em três áreas-chaves que ajudam a economizar tempo, reduzir custos e minimizar riscos.

Eficiências de projeto– Para ajudá-lo a trabalhar de forma mais eficiente, apresentamos aprimoramentos às nossas principais ferramentas de software. Compartilhamos como você pode usar o ReCap Pro para capturar condições existentes mais precisas e detalhadas e facilitar a eficiência operacional, a redução de riscos e ajudar a melhorar a sustentabilidade. Falamos de maior eficiência na modelagem de corredores usando InfraWorks e Civil 3D, juntos. E destacamos como o Project Explorer for Civil 3D torna mais fácil para você navegar, revisar e relatar seu modelo de projeto.


Modelagem aprimorada de corredores com Civil 3D e InfraWorks.

Fluxos de Trabalho Integrados – Em muitos projetos de infraestrutura, a coordenação multidisciplinar é fundamental. Foi mostrado como o Civil 3D, Revit e InfraWorks podem trabalhar juntos para transformar o projeto ferroviário, ajudando projetistas e engenheiros a coordenar melhor os vários componentes verticais e horizontais do projeto. Usando essas ferramentas,  apresentamos como os membros da equipe em um projeto de  ponte, podem coordenar melhor o trabalho à medida que avançam a partir da definição da geometria da estrada, layout inicial da ponte, análise estrutural e projeto, detalhamento de vergalhões, até a produção final das plantas e entregáveis.

Automação de Projeto– O Dynamo para Civil 3D é inestimável para muitos de vocês, ajudando a automatizar tarefas tediosas e repetitivas, dando-lhe tempo para se concentrar em desafios de projeto mais importantes para que você possa atender melhor às necessidades de seus clientes. Mas nossa grande novidade é o anúncio da, Otimização de Terraplenagem para Civil 3D . Nesse segmento, o Chefe de Produtos da Autodesk, Charlie Ogden, vai mais fundo nessa inovação futura, que move fluxos de trabalho da automação de projeto para o projeto generativo.

Outros vídeos sob demanda da infraestrutura civil da AU que estão disponíveis para você incluem:
• Melhores fluxos de trabalho de entrega de projetos
• BIM & GIS: Design centrado em data
• Modelagem para Infraestrutura Civil
• Digitalização na Indústria Ferroviária
• Projeto Urbano em uma Zona de Deslizamento de Terra
• Vencedores do Prêmio AEC de Excelência para 2020 e muito mais.

 

“O acaso pode ser uma ótima maneira de encontrar um novo restaurante, mas você precisa de dados e insights para encontrar novas oportunidades para o seu negócio.”

 -Leona Frank, Sr. Marketing Manager-Infrastructure, Autodesk.

PREPARE-SE PARA AS OPORTUNIDADES DO AMANHÃ.


Em todo o mundo, as organizações da AEC tiveram que reavaliar seus planos de negócios. Muitos estão acelerando seus esforços de transformação digital para aumentar seus negócios e atender às demandas dos clientes. E as pressões para economizar tempo, reduzir custos e gerenciar riscos são maiores do que nunca.

A Autodesk está aqui para fazer parceria com você nesta jornada. Esperamos que você aproveite o site da AU e aproveite todos os recursos disponibilizados para você, incluindo gravações de Sessões Gerais, apresentações de pontos chaves, aulas, conteúdo sob demanda e muito mais. E esperamos que esses recursos inspirem você a potencializar o uso de dados mais conectados, processos de design mais automatizados e decisões mais detalhadas para acelerar sua transformação digital e oferecer melhores resultados de projetos.

Juntos, podemos reimaginar o possível.

Para mais informações acesse o site da Autodesk University.

 

 

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

'