twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Na postagem de hoje gostaria de compartilhar com vocês o que o time da Autodesk Brasil está elaborando com a tecnologia BIM (Building Information Modeling). Submetemos duas pospostas no maior evento que a Autodesk realiza anualmente; o Autodesk University,  e gostaríamos de pedir a ajuda e a contribuição de vocês  para aprovar  essas duas propostas nas classes do AU. Veja abaixo um pouco mais sobre cada proposta e como você pode nos ajudar na votação:

Digitalização do Museu Ipiranga: Preservação do patrimônio cultural – GIS & BIM .


Nesta classe vamos aprofundar a prática real de digitalização do Museu Ipiranga, localizado em São Paulo/Brasil, a 12ª maior cidade do mundo. O Museu do Ipiranga é um símbolo da arquitetura eclética e contém uma vasta coleção de móveis, documentos e obras de arte historicamente relevantes como museu de história brasileira.
Descubra como explorar a captura da realidade para gerar e detalhar modelos precisos, incluindo neste caso tanto o Edifício Monumento do Museu quanto o Parque da Independência onde ele está situado. A equipe de apresentação navegará pelas diversas integrações potenciais entre ReCap Pro, Revit, Civil 3D, Infraworks e BIM 360, e demonstrará os resultados contínuos deste projeto real. Esses são os primeiros passos para desenvolver um Gêmeo Digital para um ativo histórico existente, com conclusão prevista para 2022.

Museu Paulista e Parque da Independência – Work in Progress

Link da votação: Digitizing Ipiranga Museum: Preserving cultural heritage through GIS & BIM | Autodesk University

Não sabe como votar nesta proposta ? veja abaixo

Primeiro verifique se foi efetuado o login no canto superior direito da tela e depois é só clicar no símbolo de “Like” em Recommend.  Desde já nós da Autodesk Brasil agradecemos a sua ajuda!

Mitigar os Riscos de Inundação em Áreas Urbanas: Um caso de Estudo – GIS & BIM


Neste estudo de caso, uma cidade no Brasil chamada Iconha no Espírito Santo foi afetada por enchentes em janeiro de 2020, com diversas consequências como lesões físicas na população e danos socioeconômicos. Esse tipo de problema é comum em muitas cidades ao redor do mundo. As instituições governamentais lutam contra enchentes e exigem modos de analisar e criar medidas estruturais para mitigar riscos. O conjunto de tecnologias GIS/BIM podem apoiar medidas de planejamento e prevenção urbana, incluindo simulações e análises. Esta classe abordará o potencial da sobreposição do GIS/BIM para mitigar os riscos de inundação em áreas urbanas e demonstrar como InfraWorks, Civil 3D e Análise Tempestade e Sanitária podem apoiar soluções de design para reduzir desafios urbanos.

Link para votação: GIS/BIM Overlapping to mitigate flood risks in urban areas: a Case of Study | Autodesk University

Não sabe como votar? veja os passos abaixo:

O processo para votar nesta proposta é o mesmo. Desde já nós da Autodesk Brasil agradecemos a sua ajuda!

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'