twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Você sabia que o Autodesk Docs agora está disponível para quem tem a AEC Collection?

O Autodesk Docs é uma solução para gerenciamento de documentos integrado ao longo de todo ciclo de vida do projeto. Com ele é possível acelerar e melhorar as tomadas de decisão, conectar suas equipes e prever os resultados do empreendimento.

Centralize os dados e acesse as informações necessárias em tempo real, em qualquer lugar, para poder acompanhar seu projeto e tomar decisões no campo.

Se você já possui a AEC Collection, você já pode começar a utilizar o Autodesk DOCs. Abaixo você encontra um passo a passo de como ativar a solução.

Passo 1: Ative sua licença em Autodesk Account. A liberação do acesso deve ser feita pelo login do administrador do contrato. (1) (2) (3)

Passo 2: Em seguida, acesse o Autodesk Docs (3) e defina o destino do projeto que você quer acessar.

Passo 3: Certifique-se que possui acesso de administração da conta. É possível verificar o acesso pelo lado superior direito (1).

Passo 4: Em Account Admin, adicione os membros (1) e defina a origem da licença do usuário (2). Se é interna ou externa a empresa. Veja mais sobre essa opção nas informações sobre (BYOS) abaixo.

Passo 5: Agora basta criar os projetos e no nível de administração de cada projeto (1), adicionar os membros específicos que irão colaborar.

Traga sua própria assinatura (BYOS) para BIM Collaborate Pro, BIM Collaborate e Autodesk Docs

Com algumas exceções, a política BYOS permite que os assinantes do BIM Collaborate Pro, BIM Collaborate e Autodesk Docs (por meio de uma assinatura do AEC Collection) convidem outros assinantes do BIM Collaborate Pro, BIM Collaborate e Autodesk Docs (interno ou externo à empresa) para ingressar em seus projetos sem ter que atribuir uma de suas próprias assinaturas.

Conheça mais sobre o BYOS por este link. 

Conheça mais sobre os serviços de colaboração em nuvem da Autodesk

Visite Construction Autodesk para acessar webinars e videos rápidos gratuitos que ajudarão você a aprender e conhecer como as empresas tem utilizado a plataforma.

Artigo elaborado por Joyce Delatorre e Fernanda Machado.

Featured Links

Joyce Delatorre

Especialista Técnica da Autodesk para Arquitetura, Engenharia e Construção. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2008) e Dupla Formação em Arquitetura e Engenharia Civil - FAU-EPUSP pela Universidade de São Paulo (2008). Concluiu o mestrado em Engenharia Civil (com ênfase em BIM) pela Escola Politécnica da USP (2016). Possui certificação Project Management Professional pelo PMI. É membro do Comitê Técnico da ABNT/CEE-134 sobre Modelagem da Informação da Construção (BIM), integrante do Grupo Técnico BIM-AsBEA e coautora nos Guias BIM da AsBEA. Foi professora do curso BIM da AEA e do MBA-Master BIM Authority. Palestrante e autora de artigos científicos em eventos nacionais e internacionais relacionados a BIM. Desde 2007 atua na indústria da Construção Civil com o desenvolvimento, implementação e gestão de processos e projetos com tecnologias BIM. Mais sobre ela, acesse seu perfil no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jpmartin1/

0 Comments

'