twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Ecossistema Conectado entre todos os Softwares da Coleção AEC.

No início de fevereiro, a Autodesk anunciou três novas soluções de colaboração em nuvem – Autodesk® BIM Collaborate, Autodesk® BIM Collaborate Pro e Autodesk® Docs – para ajudar nossos clientes a melhorarem seus resultados de negócios .

O BIM Collaborate Pro é um Re-lançamento e atualização do nosso popular BIM 360 Design e inclui acesso a produtos unificados na Autodesk Construction Cloud. O BIM Collaborate Pro, ajuda equipes de projeto e construção, a compartilhar dados do Revit, civil 3D e Plant 3D a qualquer hora, em qualquer lugar.

O BIM Collaborate, é uma nova oferta, para ajudar os revisores de projetos a acompanhar as atualizações e permite a criação de anotações sem a necessidade de acessar softwares de projetos, como Revit ou Civil 3D.

O Autodesk® Docs, está disponível junto a Coleção AEC, facilitando que os assinantes tenham a capacidade de armazenarem dados e gerenciarem projetos, centralmente em um ambiente comum de dados baseado em nuvem, organizando por disciplinas e entregas.

Grande Novidade

Colaborar com várias equipes em um projeto traz muitos desafios onde os arquivos são compartilhados usando vários métodos, como através de sites FTP, resultando em problemas em torno do controle de versão, referências quebradas, aceitação de arquivos e confusão geral.

A solução para tudo isso é, o BIM Collaborate e o BIM Collaborate Pro’s Design Collaboration. Assim é possível organizar as equipes multidisciplinares em uma plataforma com controle de acesso, versionamento e gerenciamento de problemas incorporados, nos quais protocolos de troca de dados podem ser estabelecidos e arquivos colaborados podem ser facilmente visualizados.

O DWG é um formato de arquivo do AutoCAD, que é utilizado extensivamente no setor. Sabemos que o tipo de arquivo DWG, é essencial para os fluxos de trabalho do nosso cliente e é usado especialmente por equipes de Infraestrutura que dependem dele para o trabalho diário.

Hoje, estamos entusiasmados em anunciar o suporte ao arquivo DWG, um lançamento muito aguardado para nossos usuários do BIM Collaborate e BIM Collaborate Pro.

Com esta atualização, equipes de Infraestrutura, podem agora ser incluídas em fluxos de trabalho holísticos baseados em projetos, alinhando e executando a intenção do projeto em um rico ambiente visual com a Colaboração de projeto.

“O suporte para desenhar arquivos em Design Collaboration expande os benefícios para além da equipe do Civil 3D . Agora, a equipe pode ser tornar mais ampla, incluindo todas as partes interessadas e colaboradores, tem uma maneira de interagir com o projeto ao longo de seu ciclo de vida”. — David Simeone, Gerente de Produto Sr.

O Valor do Suporte – Arquivos DWG

Assim, o DWG é agora um formato de arquivo principal para colaboração – o que significa que é suportado da mesma forma, que os arquivos Revit e IFC são suportados, em um ecossistema de projeto conectado. Os administradores do projeto podem criar, explorar e utilizar pacotes contendo DWGs e visualiza-los em tempo real, assim como navegar no modelo DWG com visualizações/layouts 2D e visualizações 3D. Os benefícios incluem:

  • Melhor colaboração em projeto entre indústrias suportando arquivos do Civil 3D, AutoCAD, Revit e IFC. Consulte DWGs no contexto de todos os dados do modelo de projeto com todas as disciplinas.
  • A visibilidade em todo o projeto na “linha do tempo do projeto” ajuda você a garantir que seus dados compartilhados são disponibilizados para outras equipes.
  • Revisão de projeto leve para gestores e executivos, acompanharem atualizações.
  • Melhor controle da colaboração do projeto na nuvem para usuários do Civil 3D, reduzindo o risco e o retrabalho.
  • Os projetistas trabalham na versão, pacote e documento certos.
  • Gerencie DWGs e XREFs em processos consistentes, juntamente com arquivos RVT, IFC e muito mais.
  • Capacidade de visualizar e gerenciar uma combinação de modelos, visualizações 3D e folhas em seu navegador, seja DWG, RVT ou IFC.
  • A experiência de desktop e nuvem conectada facilita o trabalho da equipe. Além disso, é fácil atualizar de BIM 360 Docs ou Autodesk Docs para BIM Collaborate e BIM Collaborate Pro.

A colaboração de projeto com o BIM Collaborate e BIM Collaborate Pro, melhora consideravelmente a colaboração em todo o projeto, fornecendo um compartilhamento eficiente, controle de dados e agregação de modelos dentro de um rico ambiente visual. Assista a este vídeo abaixo para entender como o suporte ao arquivo DWG, melhora a troca de dados entre indústrias em um ecossistema de projetos conectado:

Vamos dar uma olhada em como essa atualização simplifica a troca de dados para projetos de engenharia civil onde as equipes de topógrafos, ferrovias e drenagem, precisam empacotar, compartilhar e obter acessos aos dados do projeto.

Suporte para arquivos Xref com Desktop Connector Support

Em uma breve e última nota, continuamos a fazer melhorias no Desktop Connector, facilitando a forma como você gerencia seus arquivos de projeto trabalhando com o BIM 360. Entre as muitas atualizações recentes do Desktop Connector, agora inclui suporte para arquivos que contêm referências circulares – eliminando interrupções que anteriormente ocorreriam ao salvar arquivos DWG para BIM 360.

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'