twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Novo conjunto de recursos na Autodesk Construction Cloud tornam o BIM mais valioso para equipes de construção

Mariana Real
16/11/2022

Escrito por Autodesk PR | Traduzido por Mariana Real

Os envolvidos no projeto agora podem acessar dados críticos do modelos com menos etapas; novos recursos poderosos fornecem maior controle sobre o gerenciamento de custos e cronogramas

New Orleans, 27 de setembro de 2022 – Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) anunciou hoje um conjunto de novos recursos na Autodesk Construction Cloud, facilitando o uso das equipes de projetos de construção e aumentando o significado de BIM, do escritório para o campo. Os aprimoramentos fornecem a todas as partes interessadas acesso imediato a dados e informações relevantes do modelo, capacitando os membros da equipe a simplificar fluxos de trabalho e tomar decisões críticas mais rapidamente. Também foram anunciados hoje avanços significativos para os recursos de Agendamento e Gerenciamento de Custos dentro do Autodesk Build, solução de gerenciamento de construção e colaboração em campo da Autodesk Construction Cloud, com o objetivo de ajudar a entregar aos clientes os projetos de construção a tempo e ao orçamento.

“Para manter o comando de projetos de construção cada vez mais complexos e exigentes, precisamos garantir que as equipes possam trabalhar a partir das informações mais atualizadas e tomar decisões rapidamente”, disse James Mize, VDC e especialista em entrega digital do Grupo CRB. “O modelo é uma grande fonte de verdade durante o projeto e planejamento, mas os dados não são facilmente transferidos para equipes de construção durante a fase de construção de um projeto. Com os novos recursos baseados em modelos adicionados à Autodesk Construction Cloud, podemos usar dados do Revit ao vivo para criar ativos, vincular propriedades do modelo diretamente aos ativos e visualizar todas as informações que precisamos em 2D ou 3D. Agora podemos aproveitar ao máximo os dados do modelo para economizar tempo em todos os projetos, minimizar a falha de comunicação e tomar decisões de negócios mais inteligentes.”

Dados de modelos facilitam para cada parte interessada com novos lançamentos da Autodesk Construction Cloud

Com os novos avanços lançados hoje na Autodesk Construction Cloud, as equipes de construção podem ter acesso imediato e trabalhar mais facilmente com dados BIM, capacitando as partes interessadas a usar dados do modelos para identificar potenciais impactos do projeto, operar de forma mais eficiente e tomar melhores decisões.

  • Fluxos de Trabalho em Ativos Baseados em Modelos – Os ativos no Autodesk Build são agora mapeados e visualizados em 3D usando o modelo de projeto mais recente, fornecendo às equipes de campo um rastreamento de ativos atualizado e detalhes do equipamento. Essa simples automação ajuda a evitar erros associados a dados de modelos desatualizados e facilita a conexão de ativos a RFIs, Envios, Problemas, Agendamento e outros fluxos de trabalho.
  • Quebra de Propriedade do Modelo – Arquivos pesados de projetos agora podem ser analisados em porções menores, criando visualizações personalizadas do modelo que são relevantes para o trabalho daquele dia. Agora, os clientes podem simplesmente selecionar ou desmarcar elementos, incluindo níveis, categorias de propriedades, salas, disciplinas, objetos ou uma propriedade personalizada, para criar uma vista do modelo mais fácil de ser compartilhada. Quebra de propriedade do modelo estará disponível em Autodesk Build, Autodesk BIM Collaborate e Autodesk Docs. Leia mais e assista a um vídeo sobre esse novo recurso em nosso blog.
  • Publique para o Campo – Equipes VDC no Autodesk BIM Collaborate podem criar e compartilhar visualizações ad hoc e modelos de aprovação com partes interessadas de campo usando um dispositivo móvel, tudo sem deixar o Autodesk BIM Collaborate. Emparelhadas com a Quebra de Propriedade do Modelo, essas ferramentas removem etapas manuais, simplificam os dados do modelo para o campo e economizam tempo para todo o projeto. Publique para o Campo está atualmente em beta aberto.
  • Suporte de Arquivo Estendido para Dispositivos Móveis – Agora os clientes podem usar seu aplicativo móvel no local de trabalho para navegar e interagir com uma lista expandida de tipos de arquivos de projeto 2D e 3D, incluindo DWGs e RVTs 2D.
  • Captura de Realidade na Autodesk Construction Cloud – Arquivos da captura de realidade, como escaneamento a laser ou fotogrametria, agora podem ser trazidos diretamente para a Autodesk Construction Cloud, permitindo que as equipes de VDC gravem medições precisas, agreguem a outros modelos, identifiquem e resolvam problemas, registrem o progresso e forneçam uma documentação detalhada. Por exemplo, usando métodos de captura de realidade, como escaneamento a laser ou fotogrametria, as equipes de projeto podem criar e trabalhar com modelos 3D de estruturas existentes, para novas construções com fachadas já existentes ou capturar condições existentes para projetos de infraestrutura, tudo dentro da Autodesk Construction Cloud.

“Os arquivos de projetos são envolvidos com dados essenciais, mas cada parte interessada do projeto precisa de algo diferente do modelo”, disse Ilai Rotbaein, diretor sênior de pesquisa e desenvolvimento da Autodesk Construction Solutions. “Os avanços que estamos anunciando facilitam o acesso aos dados do modelo, removendo etapas desnecessárias e garantindo que as informações mais recentes estejam diretamente nas mãos de quem precisa, seja no escritório, no trailer ou no campo. A Autodesk está capacitando nossos clientes a realmente conectar o projeto à construção e impulsionar uma colaboração apertada em todo o ciclo de vida do projeto.”

Autodesk Build continua ganhando tração no setor, consistentemente aprimorada com base no feedback de clientes

Nos 18 meses desde o lançamento do Autodesk Build, os clientes da Autodesk Construction Cloud criaram mais de 50.000 projetos na solução de gestão de construção e colaboração de campo – contra 8.000 em julho de 2021. Também foram feitas mais de 300 melhorias nos produtos da Autodesk Construction Cloud no último ano para reforçar o desempenho, simplificar as configurações de fluxo de trabalho e facilitar o acesso aos dados.

Melhorias adicionais agora disponíveis no Autodesk Build incluem novos fluxos de trabalho para gerenciamento de projetos e finanças, tais como:

  • Acompanhamento de Desempenho em Gestão de Custos – Com o novo conjunto de ferramentas de Rastreamento de Desempenho em Gestão de Custos, os contratantes de auto-desempenho podem analisar dados de produtividade e custos em tempo real para obter visibilidade clara sobre o risco potencial de atrasos de cronograma e sobrecargas de custos para permitir previsões precisas. Leia mais e assista a um vídeo sobre esse novo recurso em nosso blog.
  • Comparação Cronogramas e Controle de Versão – A comparação de versão robusta agora permite que os usuários comparem visualmente até cinco versões diferentes de um cronograma para identificar rapidamente as alterações de atividade. Os novos recursos de controle de versão introduzidos hoje incluem um registro de histórico de alterações e listas de distribuição exclusivas para cada atualização do cronograma.

Para saber mais sobre esses lançamentos, outras atualizações da Autodesk Construction Cloud e como fazemos parcerias com clientes para impulsionar melhores resultados de negócios:

  • Junte-se a nós para a Autodesk University 2022, uma conferência global em Nova Orleans, com eventos selecionados disponíveis online sem custo para participar através do AU 2022 Digital Pass.
  • Assista a uma transmissão ao vivo da sessão de abertura da construção na quarta-feira, 28 de setembro às 13h30 (horário de Brasília), se inscrevendo para o Passe Digital da AU.
  • Leia o blog Digital Builder para mais histórias de como os clientes estão vendo sucesso e alcançando melhores resultados de negócios com a Autodesk Construction Cloud.

Sobre a Autodesk

Autodesk está mudando a forma como o mundo é projetado e feito. Nossa tecnologia abrange arquitetura, engenharia, construção, design de produtos, fabricação, mídia e entretenimento, capacitando inovadores em todos os lugares para resolver desafios grandes e pequenos. De edifícios mais verdes a produtos mais inteligentes a blockbusters mais hipnotizantes, o software Autodesk ajuda nossos clientes a projetar e fazer um mundo melhor para todos. Para mais informações, visite autodesk.com ou siga @autodesk.

Declaração de Isenção de Responsabilidade 

Podemos fazer declarações sobre os esforços planejados ou futuros de desenvolvimento para nossos produtos e serviços existentes ou novos. Essas declarações não se destinam a ser uma promessa ou garantia de entrega futura de produtos, serviços ou recursos, mas apenas refletem nossos planos atuais, que podem mudar. As decisões de compra não devem ser tomadas com base na dependência dessas declarações. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos que ocorrem ou circunstâncias que existem ou mudam após a data em que foram feitas.

Autodesk, o logotipo da Autodesk, Autodesk Construction Cloud e Revit são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Autodesk, Inc., e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou em outros países. Todas as outras marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem aos seus respectivos titulares. A Autodesk reserva-se o direito de alterar as ofertas de produtos e serviços, e especificações e preços a qualquer momento sem aviso prévio, e não se responsabiliza por erros tipográficos ou gráficos que possam aparecer neste documento. © 2022 Autodesk, Inc. Todos os direitos reservados.

Featured Links

Mariana Real

Technical Sales Intern

0 Comments

'