twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Olá a todos, na postagem de hoje traremos um material desenvolvido pelo Fábio Sato sobre um template para Revit MEP, tivemos a oportunidade de fazer uma entrevista breve com ele para comentar um pouco do que se trata seu material e em que pode ajudar os usuários de Revit MEP, automatizando os processos.

“- Do que se trata o template desenvolvido por você Fábio?” Vinicius Barros da equipe técnica da Autodesk Brasil.

“- O template criado é para projetos elétricos, ele foi ajustado para trabalhar com o padrão brasileiro, seguindo os passos que descrevo no meu livro, o escopo dele é para fazer projeto de uma casa.” Fábio Sato em entrevista à equipe da Autodesk Brasil.

“- Quais são os benefícios gerais na utilização do Revit MEP?” Vinicius Barros da equipe técnica da Autodesk Brasil.

“- A utilização do Revit MEP auxilia muito na compatibilização, auxiliando a evitar interferências na etapa de desenvolvimento do projeto, principalmente se no fluxo de trabalho está proposto a troca de modelos semanal ou quinzenalmente, assim podemos vincular as demais disciplinas e identificar problemas e modelar, evitando estes problemas, sempre levando em conta as orientações do contratante ou hierarquia das disciplinas.” Fábio Sato em entrevista à equipe da Autodesk Brasil.

“- Como o template pode ajudar os usuários de Revit MEP a desenvolverem seus projetos e automatizar processos?” Vinicius Barros da equipe técnica da Autodesk Brasil.

“- O template tem como intenção ser um ponto de partida mais adequado que o template original da Autodesk, inclusive oferecendo famílias sem hospedeiro, que se adequam melhor aos fluxos de trabalho adotados no mercado. Outra vantagem é que vem com um mínimo de informações nas famílias, facilitando a extração de dados.”
Fábio Sato em entrevista à equipe da Autodesk Brasil.

Link para download do template:
Template Revit_MEP Group.rte


Fábio Sato é Engenheiro Eletricista formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), onde se graduou em 1986. Voltado para a área de projetos elétricos e hidros sanitários, trabalha na Filippon Engenharia desde novembro de 2010, onde ocupa o cargo de BIM manager (gerente BIM) desde 2013, é responsável pela gestão e implantação do processo na empresa.
Como consultor, ministra treinamentos presenciais e à distância e apoia empresas no estudo e otimização de seus processos internos e na implantação do conceito BIM utilizando o programa Revit da Autodesk. É autor do livro Revit Mep 2015-Criando Templates Para Projetos Elétricos e curso de famílias pela PluralSight.
Faz parte do programa Expert Elite da Autodesk, oferecendo suporte a usuários de programas Autodesk nas páginas de discussão (fóruns) da mesma. Participa também de testes das fases preliminares das novas versões (beta tester). É “Profissional Certificado Autodesk”.
Palestrante no Autodesk University Brasil de 2014 a 2016, além de outros eventos presenciais em Porto Alegre, Londrina e Curitiba e através da internet como o CONBIM. Participou como atendente ao Autodesk University Las Vegas nos anos de 2014 e 2015.
fabio.sato@thebimteam.org
Celular: +55 51 98115.1795
Skype: fabioisato
Currículo detalhado:Fabio Itiro Sato | LinkedIn

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

1 Comment

View by:
Most Recent Oldest
  1. Avatarfrancis@dec.eb.mil.br

    Parabéns Sato! Dedicação e profissionalismo em nome do desenvolvimento nacional e do seu próprio legado! Que venham mais tutoriais e mais templates! Forte abraço

'