twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Criando um modelo de Praça utilizando Civil 3D e InfraWorks- Parte 2

Olá a todos, no post dessa semana daremos continuidade no nosso modelo de praça criado com o InfraWorks, utilizando dados do Civil 3D para melhorar o nosso modelo. Caso você tenha perdido a primeira parte do nosso modelo de praça é possível em: Criando um modelo de Praça utilizando Civil 3D e InfraWorks- Parte 1.

Nosso fluxo de hoje está dividido em três partes:

  • 1. Criar uma biblioteca no InfraWorks Personalizada
  • 2. Adicionar novos modelos à essa Biblioteca
  • 3. Modificar elementos (duplicando ou direto no próprio elemento)

1. Criar uma biblioteca no InfraWorks Personalizada


Para criar uma nova biblioteca de modelos, nós precisamos ir em Style Pallete>3D Model. Aqui é onde se encontrão todas as bibliotecas de modelos do infraWorks padrão. Primeiro vamos clicar em Add a new style catalog, posteriormente damos um nome a essa nova biblioteca. Com a pasta criada nós entramos nela, nós podemos controlar com subpastas para manter a organização, e depois dentro da subpasta correta adicionar o nosso novo modelo. Assista ao vídeo:

 

2.Adicionar novos modelos à essa Biblioteca


Para adicionar novos modelos a biblioteca personalizada, nós clicamos na parte inferior onde se encontra um símbolo de adicionar na cor verde, e procuramos o modelo que queremos. Lembrando que o mais usual são modelos do tipo DAE que podem ser baixados facilmente, mas temos suporte para outras opções de arquivo também como; 3DS, Dxf, Fbx, Obj, sff, svf. Assista ao vídeo:

3.Modificar elementos (duplicando ou direto no próprio elemento)


Nós podemos duplicar elementos existentes ou adicionados para alterar suas configurações sem modificar a do modelo padrão. É possível duplicar para a pasta onde já se encontra o modelo ou podemos duplicar para nossa pasta personalizada, renomeando nosso arquivo, outra forma de modificar os modelos é clicando direto nele e arrastando o seu height (altura), mas é uma forma mais trabalhosa. Assista ao Vídeo:

 

Este é o conteúdo da nossa semana do blog. Agradeço à todos e até nosso próximo post.

 

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

'