twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Vamos fazer isto juntos: Veja o roadmap do InfraWorks 360 e nos ajude a guiar o seu desenvolvimento

Gustavo Paula
04/10/2016

captura-de-tela-2015-05-28-17-50-19-3500-3500

 

O mundo dos softwares com certeza mudou. Lembra quando novas versões de produtos não apareciam frequentemente, em sempre demoravam alguns anos, não só da Autodesk mas de todos fabricantes. E durante esse tempo, até o lançamento, ninguém tinha uma ideia do que realmente iria aparecer. Claro que haviam versões de testes, mas estas eram compostas de um pequeno grupo, apenas para “convidados”. Bom, os tempos mudaram, e se tornou norma para desenvolvedores, desenvolver os produtos à vista das pessoas que irão utilizá-los, até mesmo pedir sua  contribuição durante o processo.

Nossa  equipe do Infraworks 360 da Autodesk tem adotado esta filosofia, publicamos o roadmap do produto. Este RoadMap mostra o que estamos desenvolvendo e planejando para desenvolver para os próximos lançamentos. Tradicionalmente, isto seria não ortodoxo – uma companhia não deveria ousar permitir que seus competidores soubessem o que estaria por vir, ou dar ao público quaisquer expectativas que eles não sejam capazes de atender. Mas nós todos estamos aprendendo e percebendo que nós podemos fazer um produto melhor se nós fizermos isto juntos, com as pessoas mais importantes envolvidas:  As pessoas que usam o produto. E se nossos concorrentes podem ver no que nós estamos trabalhando, então temos mais motivos para desenvolver nossas ferramentas rápido e de forma inteligente (obs.: com o que os usuários querem) e desta forma nós podemos ficar à frente do jogo.

Sarah Cunningham, a InfraWorks 360 Product Manager disse isto sobre compartilhar o roadmap do produto:

“O Feedback vindo dos nossos usuários nos diz como o InfraWorks 360 está trabalhando e, o mais importante, como podemos melhorá-lo. Compartilhar um roadmap amplamente e publicamente é um grande negócio. Porque eu acho que há muitas pessoas que nós podemos alcançar, mais do que atualmente, pessoas que querem saber o que está havendo no desenvolvimento, e até mesmo influenciar nossos planos”

Então se você é um usuário de Infraworks 360 ou se você tem dado atenção a ele mas ainda não se aprofundou, visite o post do product roadmap e compartilhe seus comentários. Você estará ajudando a  Autodesk a fazer um produto melhor, e ajudando a você mesmo e outros usuários a conseguirem ferramentas que vocês precisem, e talvez até mesmo influenciando os planos da Sarah ;-).

Go to the product roadmap post

Gustavo Paula

Estagiário da equipe técnica AEC da Autodesk Brasil, estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antes de estagiar na Autodesk, trabalhou em obra, de um projeto residêncial, acompanhando as etapas e recursos necessários para condução dos trabalhos da equipe de obra.

0 Comments

'