twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

 

Resultado de imagem para civil 3d 2018

Olá pessoal,

Este post é para mostrar para vocês em detalhes as novidades  do AutoCAD Civil 3D 2018 e porque você deve  instalar estar versão ainda hoje, é uma das melhores versões nos últimos anos, com bastante coisa nova, que dará mais produtividade e assertividade para os seus projetos e o trabalho do dia a dia, assim o Civil 3D continua seu caminho de sucesso para cada vez mais ser o software de referência e preferência dos usuários de BIM para Infraestrutura.

01 – Criando Offsets do Perfil

Já conhecemos como fazer o offsets de alinhamentos, agora temos a possibilidade de criar o offset do perfil também e este se conectar dinamicamente com o eixo principal.

02 – Usando Alinhamentos Conectados

Muitas vezes fazemos alinhamentos que se conectam com outros, não seria excelente se os mesmos tivessem uma conexão dinâmica?

03 – Múltiplas Linhas Bases Dinâmicas no Corredor

Esta é na minha opinião a melhor novidade, com esta nova opção temos grandes e novas possibilidades de modelagem de corredores dentro do Civil 3D.

04 – Usando Linhas especiais Relativas a Superfície

Esta é outra grande novidade que irá aumentar a produtividade e  as possibilidades de modelagem tanto de corredores quanto de sites de construção.

05 – Limpeza de cantos do Corredor (Problema da Gravata Borboleta)

Este é aquela novidade que corrige um erro em cantos de corredor quando temos curvas com raios muito pequenos e cortes ou aterros muito grandes.

Resultado de imagem para bowtie civil 3d

06 – Usando a zona de desenho em Seções Transversais

Outra excelente novidade na questão de produtividade, principalmente na questão de documentação de desenhos.

07 – Criando plantas, perfil/perfil e planta/planta

Outra boa novidade no campo da geração de documentação. É a geração automatizada de plantas com o padrão planta/planta ou perfil/perfil.

Resultado de imagem para plan/plan civil 3d

08 – Calculando redes de drenagem sem usar o Storm and Sanitary Analysis

A Autodesk desde a versão 2017.1 do Civil 3D esta introduzindo uma nova maneira de calcular redes sem usar o Storm and Sanitary Analysis, é uma maneira mais rápida e integrada para gerar análises de drenagem.

09 – Novas funções para calculo de poligonais e lotes.

A Autodesk continua a entregar novidades na área de agrimensura e esta aqui é uma das boas novidades.

10 – Novas opções de importação de projetos do Infraworks

E a integração com o Infraworks continua firme e forte, agora no Civil 3D um menu especial para importar  os dados do Infraworks

 

Pessoal são grandes novidades e que vão impulsionar ainda mais o desenvolvimento do BIM para Infraestrutura, aguardem aqui por mais  e mais novidades.
Abraço

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

3 Comments

View by:
Most Recent Oldest
  1. Avatarnewbertc@gmail.com

    Bom dia Pedro, a Versão 2018 do civil não vai vim mais com o content brazil 2018?, até o momento não colocaram para essa versão.

  2. Avataranderson_darfd

    Parabéns ótima apresentação das novas funcionalidades, a única coisa que que posso pontuar como negativo foi a remoção do CreatePointClound da Toolspace… mesmo com o Recap não é a mesma coisa!

'